Minha vida (não) é uma comédia romântica

Minha vida (não) é uma comédia romântica Lola Salgado

Resenhas - Minha vida (não) é uma comédia romântica

Júlia | @umgirassolliterario 14/09/2020

Chloe e Tales são amigos há anos, se apoiam, buscam conforto um no outro e se estapeiam quando necessário. Ele cursa química, mora com um amigo, não liga muito para as roupas que usa e está tranquilo sendo solteiro, desde que não perca a relação incrível que tem com a amiga.

Ela já desistiu de vários cursos, mora com os pais, é irmã do meio de uma advogada e uma modelo, se encontrou ainda mais após transição capilar e está louca para ter um namorado, que a trate com o mesmo carinho que o amigo.

Após esbarrar com uma cigana e negar a leitura de sua mão, Chloe se vê tendo todos os relacionamentos amorosos seguintes sendo desfeitos. Ela então precisa aprender a lidar com essas frustações, com a tia implicante, com os sentimentos pelo melhor amigo e pela carreira.

Gostei que, além de tratar da vida amorosa de Chloe, o livro também fala bastante de amor próprio. A protagonista passou a se amar mais depois de assumir os cabelos naturais e aceitou que nenhum curso superior a satisfaria (não foi de repente, foi aos poucos). Ela parte em busca de algo que a deixe feliz, incluindo amizade leais nessa equação.

A escrita super fluida divertida me fisgou desde o primeiro capítulo e eu não consegui parar de ler, era exatamente o tipo de leitura que eu precisava. Muito parecido com filmes de comédia romântica, mas ambientado no Brasil e com representatividade de pessoas negras. Clichê, romântico e água com açúcar, sim, mas também muito engraçado, leve e gostoso de ler. Minha primeira experiência a autora e já estou apaixonada. Recomendadíssimo.

site: https://www.instagram.com/p/CEerTmEjUup/

Ana 17/12/2020

Divertido, leve e fofo!

patrusariane 03/05/2021

Daqueles romances clichês e previsíveis, mas super fofos. Não é incrível nem surpreendente, mas aquece o coração e é isso que eu queria agora.

@bia_literaria20 06/05/2021

Gostosinho de ler e com mensagens bem importantes
A protagonista Chloe é uma personagem que já me identifiquei logo no começo, ela é uma mulher de 25 anos que ainda não descobriu o que quer fazer em questão de profissão e sente-se pressionada tanto por ela mesma quanto pela família. Essas questões sobre o seu amadurecimento e a escolha da profissão fizeram com que eu me reconhecesse na personagem, mas algumas coisas me incomodaram como o fato de ela ter que achar um amor logo, pois não quer ficar sozinha e que ela já tem que decidir tudo naquele instante, pois ela não tem mais tempo para perder, coisas que são comuns para qualquer um, só que visto de fora me fez perceber o quanto podemos ser chatos e implicantes com nós mesmos, e o quanto nos deixamos ser influenciados por comentários maldosos daqueles que achamos que são quem mais nos amam. Quando apareceu a cigana eu tive um certo incomodo, pois o último livro que li (Treze da FML) é muito voltado para essa parte mística e isso não me agradou, mas pelo menos não é algo constante na história, e pelo menos ela não se baseia na cigana para tomar as próprias decisões. Gostei do fato de ela ter usado a cigana para o que eu realmente tinha pensado que ela faria e que eu queria que tivesse acontecido no da FML, mas pelo menos com esse livro não me frustrei tanto. No fim, é uma história divertida, com várias mensagens legais e que te faz refletir ao mesmo tempo que te faz rir e se identificar com as trapalhadas da Chloe.

lorena 01/09/2021

lola salgado entre na minha casa ?
estou completamente apaixonada pela forma como a lola salgado escreve. juro, tenho pra mim que ela é capaz de tornar qualquer história fluída e fácil de se ler.

eu gostei bastante desse livro. achei a protagonista imatura e estava levemente preocupada com a obsessão dela em arrumar um namorado. porém, mais no final da história, acredito que entendi melhor a situação e acho que suas atitudes foram reflexo de toda confusão emocional que ela estava sentindo.

passei um nervoso absurdo com a tia célia, quem nunca conheceu alguém que usa do pressuposto de ?quero o seu bem? ou ?sou apenas sincera? pra destrinchar preconceitos ou dar opiniões que ninguém pediu? apois mandei essa mulher à merda pelo menos 10x ao longo da história.

me apaixonei não no sentido romântico pelo pai da chloe e no sentido mais romântico possível pelo tales, eles foram tudo.

com isso, digo que adorei o livro. o desenvolvimento emocional da protagonista é bem bacana e como já disse, a escrita da lola é maravilhosa. é um clichê bem servido e por isso amei horrores.

Sarah 21/05/2021

Muito bom!
Pra falar a verdade, nem sei como encontrei esse livro, nem sabia direito do que se tratava quando comecei, mas fui surpreendida por uma leitura super fluida e cativante(de uma escritora nacional ainda por cima!). Excelente pra quem gosta de romance

12/07/2020

Uma leitura fluída e muito gostosa de ser feita. Com certeza me ajudou nos tempos de isolamento.

lavinia.pontes 25/05/2021

Eu tinha bons pontos para me identificar com a protagonista, mas não foi o que aconteceu. 25 anos parece que foi só uma idade jogada, porque ela parecia adolescente. Entendo estar perdida na vida, também não escapei disso, mas achei ela bem imatura e desesperada. O amigão também não gostei, desde o início. Implicante demais, chato. Tem vários personagens citados, mas pouco se desenvolve sobre eles. Achei péssimo que sempre saiam pra beber e alguém voltada dirigindo. A Thais vira melhor amiga do nada. Ainda não entendi qual era com o Vinícus, o colega de apartamento. Por que não podiam desenvolver algo? Por que Tales nunca deixou? Qual a relevância de falar que tava muito quente e suou? A história da cigana é a mais ?????? e irrelevante que podia ser. A autora tenta abordar racismo e assédio, mas não desenvolve nada sobre. E então, depois que eles ficam junto o livro muda de tom completamente. Era algo até bobo e passa a ser 'hot' do nada. Não sei se li rápido pela escrita ou se foi porque meu unlimited tava acabando

Millena 26/03/2021

Muito bonzinho de ler, não é perfeito, mas ideal para distrair um pouco e dar algumas risadas.

Giselaine 29/06/2021

Livro leve e divertido
Eu simplesmente devorei o livro. É uma leitura bem leve e descontraída. Parece um filme de comédia romântica. Acho que vale super a pena a leitura! Dá até vontade de se apaixonar, me vi várias vezes na personagem principal ?

b i a 01/07/2020

Fofinho
Esse livro me tirou da ressaca literária de vez! Eu achei ele muito fofo, leve e faz a gente torcer pelo casal o tempo todo, é o clássico Friends to Lovers.
Leiam se quiserem aquecer o coração!