Vende-se Um Marido Italiano

Vende-se Um Marido Italiano Clyra Alves

Resenhas - Vende-se Um Marido Italiano

Darlinda 27/11/2018

Adeus padrão!
A resenha não é sobre o livro mas sim os 5 motivos pelo qual eu acho que você deve lê-lo:

1- você vai se apaixonar por Vito, mais do que por ele ser italiano (pq eu sei, gatx, que isso conta muito) mas por ser o protagonista mais de boa de toda a história e fácil de ser amado. Homem (com H maiúsculo e põem ?H? nisso) que sabe seu espaço, não teme e respeita o mundo feminista no qual vive. Graças a Deusa!!!
2- Bea (sim, somos íntimas) é uma puta mulher do caramba, foda! Sensível, engraçada, linda, humana, inteligente, criativa, esperta e o melhor de TUDO, confiante. Eu não lembro da última vez que consegui gostar de uma personagem, sem que ela carregasse o peso de um esteriótipo infantil e fútil. É libertador!
3- os personagens não têm medo de mudar. Isso mesmo, a mudança acontece no seu tempo, sem alarde e sem sofrimento. NA-TU-RAL-MEN-TE. Eles entendem do que precisam e batalham pra isso.(#queroserassimtambém!)
4- sororidade presente: desde o ambiente de trabalho com respeito e confiança entres as manas até a forma como Bea trata a ex-namorada (uma mocreia, diga-se de passagem) do Vito. Sempre exaltando (sutilmente) a importância da força feminina. GRL PWR!!!
5- o livro é essencialmente humorístico. Pode não parecer, mas você vai se pegar rindo em várias momentos principalmente quando eles envolverem a Nanna (que é uma figura!)

É isso! Poderia enumerar 50.1 motivos ler essa belezura mas esses são os principais. Espero que você leia e se deleite tanto quanto eu. Bjss.

Joy.patrocinio 31/12/2018

Leve engraçado e quente na medida
Vende se um marido italiano . CLYRA ALVES Uma história q por muitos pode ser considerada clichê, mas um pouco fora dos padroes Beatrice mulher bem resolvida Feminista (mas nao como essas q protestam peladas) e nao quer se casar de modo algum. Vito um italiano goatoso bonitao e Ceo alem de ser seu amigo d infância e patrão, com um pai q tem um plano mirabolante pra juntar essas dois. E assim começa a história de vende se um noivo italiano. Akele tipo de romance doce gostoso d ler e engraçado. Esses dois vao fazer vcs rirem e suspirarem com sua história de amor. Bjos boa leitura

Karen 07/01/2019

Deliciosamente Perfeito
Se você esta procurando uma história leve, divertida e diferente de tudo que tem visto, esse livro é a escolha certa.
Não se deixe enganar pela sinopse que parece trazer mais um clichê. O livro simplesmente é fantástico.

Narrado em primeira pessoa pela personagem principal ,Beatrice, e com alguns capítulos na voz de Vito, a Autora nos apresenta uma linda e envolvente história de amor, amizade e acima de tudo família.

A Autora esta de parabéns! As descrições detalhadas dos locais e as expressões em italiano, nos faz sentir na Itália.
Além disso a diagramação, a ortografia e gramática esta impecável.

Vale muito a pena leitura! ;-)

AnaLuiza.Marriel 04/02/2019

Apaixonada
Meu maior erro em 2018, foi demorar para ler essa belezura!! Eu amei esse livro do seu início até a última palavra escrita pela Clyra! E que escrita!! Beatrice e Vito foram tão bem escritos, que me perguntei se realmente eram apenas personagens.
Mais do que recomendo esse livro e já estou correndo para o Wattpad, ler o segundo livro dessa série incrível ????

@paixaoplspalavras 18/06/2019

Vende-se um Marido Italiano
Sério, esse livro é simplesmente sensacional. Sou completamente apaixonada por esse italiano fofo e super amoroso! A Bea ganhou, literalmente, na loteria.

Vende-se Um Marido Italiano é uma história com muitas emoções, eu tenho muito carinho por esse casal e sou, com muito orgulho, uma das madrinhas deles... É uma história totalmente fora dos clichês. Foge de tudo que temos lido de forma maçante por aí, pois é um romance leve, gostoso e de uma fluidez que me encantou logo nos primeiro capítulos.

Um enredo coerente e construído de maneira muito linda, onde retrata a família como sendo o pilar principal em qualquer relação, e mesmo com algumas barreiras e dificuldades o amor é sempre conquistado!

Bea e Vito se conhecem desde sempre e, pasmem, ele é apaixonado por ela desde os 17 anos. Mas, como nada acontece como queremos, a doce Beatrice não é nada convencional, ela não quer se casar, tem pânico disso.

E tudo muda quando eles se vêem com um inusitado testamento, em vida, que faz com que muitas coisas mudem!

Como diria minha avó: "No final, tudo dá certo!" Será? Beatrice irá deixar seu lema de lado? Afinal... "Mil casarão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu permanecerás tranquila e bebendo um vinho." Vão ter que ir lá conferir!

Jessie 19/07/2019

Antes tarde do que nunca.
Terminei, UHULLLL... Comecei essa leitura há um certo tempo, mas me orgulho de terminar.
No começo, me prendeu e eu queria saber até onde ia e comprei o ebook, porém ficou morno para mim do meio pra frente.
Apesar de ter gostado do livro, e amado a família do Vito, ainda assim tenho que reclamar de algumas coisas.
Beatriz não será uma delas, ainda que em muitas situações certos pensamentos fiquem forçados. Mas ela é inteligente e durona.
Vito, também é muito legal.
Porém achei as surpresas do casal um para o outro sempre tão clichê e as partes de sexo com frases tão clichês quanto que até deram uma broxada pra mim.
A parte que mais gostei foi a introdução na cultura italiana e a ambientação foi maravilhosa.
Ao final, o saldo fica positivo, ainda que ache que o livro se estendeu demais.

Bolsa da Becca 27/10/2019

Beatrice tem uma resolução de vida: nunca, jamais se casar!
O trauma pelo divórcio dos pais fez com que ela criasse aversão à relacionamentos sérios, principalmente o casamento.
Como assessora pessoal do seu melhor amigo, o empresário e herdeiro Vito Bernardinelli, Bea tem uma vida ótima, digamos até invejável, até que o seu padrinho lhe faz uma proposta.
Vito é um solteiro convicto. Adora a liberdade de poder ficar com várias mulheres e não quer nem ouvir falar em relacionamento.
Sua melhor amiga, que também é sua assessora, é a única mulher fixa na sua vida, e ele segue satisfeito com isso.
Acontece que o seu pai lhe faz uma proposta: A empresa e as propriedades à que ele tem direito só serão dele se ele casar, afinal, ele tem que mostrar que é digno de recebê-las. E mais: ele tem que casar com Beatrice.
Diante do dilema dos dois, uma solução é tomada: eles precisam se casar para não perderem tudo a que têm direito, mas quando o tempo estipulado chegar, eles se divorciam amigavelmente, afinal: não são melhores amigos?
O que Bea não esperava era descobrir que o seu amor de infância (talvez o único) era completa e irrevogavelmente apaixonado por ela, e está muito disposto a convencê-la de que o casamento será uma ótima ideia.
Com aquela pitada de drama, muito romance e risos, a Clyra conquistou uma vaga na minha lista de autoras nacionais... Uma vendedora de maridos para ninguém botar defeito, me convenceu facilmente do quanto seria maravilhoso casar com esse italiano.
Aguardando ansiosa pelos próximos maridos! E bem que você podia leiloá-los, não é, dona Clyra?!

Silvana.Clemente 30/11/2019

Marido dos Sonhos
O que a história tem de bom? - Vito Bernadinelli é o homem dos sonhos de qualquer mulher e embora de início a heroína da historia se negue a reconhecer, ele é claro seu príncipe ideal também, apaixonante e apaixonado. Acontece que o bom acaba aí, a historia não acontece, não existe tensão, reviralvolta, nada... gera expexpectativa e só, é uma promessa que não se cumpre.

Dai Silvares 22/02/2020

O livro desenvolve bem, seus personagens são bem elaborados e tem química, no entrando achei o relacionamento abordado rápido demais e sem profundidade. Poderia ter focado um pouco mais no desenvolvimento da relação

Ellinha 06/04/2020

Bacaninha
A história é edificante mas os personagens não me cativaram muito, tanto que não tive vontade de devorar o livro. E também não tem um ponto alto que te deixa louca de vontade de saber o que vai acontecer depois, já que entrega tudo de cara, mas, no geral, entretém.

anagehringer 31/05/2020

Completamente rendida pelo Vito e com um sentimento de empoderamento graças a Bea. Amar esse livro foi uma surpresa muito agradável e foi com certeza pra lista de recomendação

Mari 16/06/2020

Resenha: Vende-se Um Marido Italiano
O livro é nada mais nada menos que um romance clichê bem água com a açúcar, bom de ler num fim de tarde que não tem nada para fazer. Tem várias cenas fofas, tem momento que certamente faz querer ter algo assim. Não é um livro que te surpreende, ele é um clichê do início ao fim. Amigos que se apaixonam, casamento forçado, tudo num livro só. Beatrice e Vito são super fofo, mas podiam ter um desenvolvimento um pouquinho melhor, tirando isso, o livro é bom.

juleaina 24/06/2020

Eu amo o Vito e odeio a Clyra por ter criado um personagem tão perfeito que se não existe no mundo, é raríssimo. Uma leitura gostosa, sem pontos conflituosos fortes, você consegue saber que no fim vai dar tudo certo.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 03/09/2020

"Amar tinha a ver com isso: saber viver sem a pessoa, mas preferir dividir a vida com ela."
Eu não sei se amo, ou se bato na Clyra... como eu vou achar um homem nesse mundo, sendo que conheci e estou completamente apaixonada pelo perfeito incrível e maravilhoso Vito.
Cada livro novo que eu leio, fico ainda mais encantada e cativada pela escrita dessa autora. Os personagens são PERFEITOS (vou repetir milhões de vezes sim que o Vito é o amor da minha vida), e não só os dois protagonistas, o babbo, a nonna e as mammas são tão bem construídos que dá vontade de por todo mundo em um potinho e trazer pra casa.
A interação entre o casal é incrível, mesmo antes de eles serem de fato um casal eu já estava morrendo de amor com tanta fofura, e torcendo MUITO pro final feliz.
Uma leitura leve, divertida, bem clichê do jeitinho que a gente ama (melhores amigos que se apaixonam é meu ponto fraco) e muito, muito gostosa de ser feita, além de que fiquei tão presa na narrativa que não parei pra piscar até terminar kkk Como eu sempre digo é de deixar o coração quentinho e querendo ler tudo o que a autora escreve.