Vende-se Um Marido Italiano

Vende-se Um Marido Italiano Clyra Alves

Resenhas - Vende-se Um Marido Italiano

@__mundo__literario__ 24/04/2021

Vende-se Um Marido Italiano
Como a gente sabe quando vamos favoritar um livro? Alguns a gente descobre no primeiro capítulo, outros no meio do livro quando nos apaixonamos perdidamente por algum personagem, ou quando chegamos ao final, que algo nos deixa tão surpresos a ponto de favoritar o livro. Com esse livro foi no primeiro capítulo!

Vende-se um marido italiano nos conta a história de Beatrice que é filha da cozinheira da família de Vito, que por sua vez se tornaram melhores amigos desde que ela nasceu. Bea declarou desde nova que não iria se casar e tem isso como algo certo de sua vida, já Vito é um solteiro convicto e único herdeiro do Grupo Vision.
Carlo Bernardinelli, pai de Vito e padrinho de Beatrice, como um plano para continuar sua linha familiar onde deve estar, declara em seu testamento que Vito terá que se casar para receber sua herança particular, e terá q se casar com Beatrice.

Em um romance friends to lovers, Vito te conquista nos primeiros capítulos, a química de amizade e romance entre o casal deixa todo o livro muito leve e rápido de se ler. Com aquele gosto de família italiana unida e língua sexy envolvendo as páginas a autora não vai te permitir parar de ler, e o mais importante, você não vai querer parar de ler.
Um livro que segundo a Amazon considerado ter 599 páginas da para ser lido rapidamente em dois dias. Com uma leitura envolvente que vai fazer você querer saber cada vez mais o que a autora vai nos trazer no próximo capítulo.
Devo dizer que meu maior medo quando vi o livro indo rápido demais era que o assunto virasse monótono e posso dizer com toda certeza que esse adjetivo não pode ser referido a este livro.
Com uma grande surpresa esse livro se tornou um dos meus romances favoritos e tudo o que eu queria era um pouco mais dessa família no meu coração ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CN7yYMNDI2O/?igshid=188g8piwxyqk5

Paula.Rodrigues 07/01/2022

Procura-se um marido italiano
Eu até que gostei do livro, meu pai queria um Vito para mim, que homem apaixonante gente, ele conquista não só Bea cm a gente também, ele é um verdadeiro príncipe, Beatrice cm toda sua autoestima era insegura cm o amor, o livro e de deixar o coração quentinho..

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 18/04/2021

Super divertido e gostoso de ler
? "Viva a vida com o máximo de leveza que conseguir."

?? Beatrice simplesmente odeia casamentos. Depois do casamento traumático de sua mãe, ela criou um novo lema de NUNCA, nunquinha se casar.

?Vito ?, é o herdeiro do grupo Vision e melhor amigo de Bea desde que seu pai casou-se com a mãe dela. Apesar de ser um galinha assumido, é um ser humano incrível e faz tudo para todos que ama, inclusive manter seus sentimentos por sua melhor amiga bem escondidos.

?? A mãe de Bea vendo que sua filha estava se afogando cada vez mais em relacionamentos fracassados toma uma decisão. Vito e Bea devem se casar (e ter um herdeiro) ou a empresa passaria para seus primos.

?Mas será que ela deixaria sua aversão a casamentos de lado por seu melhor amigo ? Ou Vito utilizaria essa oportunidade para conquistar a parte quebrada do coração de Bea ?

?? O Marido Italiano foi o primeiro contato que tive com a escrita da Clyra e eu não poderia estar mais apaixonada. A escrita dela é super fluida, os personagens cativantes e é o livro PER.FEI.TO para quem quer dar umas risadas.

?A Bea simplesmente é incrível RI TANTO MEU PAI ?, e o Vito é SEM DEFEITOS, como que faz para arranjar um boy mara assim ?!

?? Me encantei demais com o clima italiano e agora estou doida para conhecer Roma ? alguém me leva para tomar um vinho e comer pizza na frente do Coliseu ?

?Os capítulos são bem curtinhos e os pontos de vista são alternados, nos da Bea vemos motivos para NÃO se casar e nos do Vito vemos motivos para casar com ela (? num falei que era perfeito ?)

?? A Bea me ensinou que as melhores coisas acontecem quando não nos planejamos e que a auto confiança e amor próprio são TUDO.

? Fiquem tranquilos ! As histórias não se relacionam então podem ler os maridos na ordem que quiserem, e ? dá tempo de ler antes do Marido Russo chegar ???.

Ellinha 06/04/2020

Bacaninha
A história é edificante mas os personagens não me cativaram muito, tanto que não tive vontade de devorar o livro. E também não tem um ponto alto que te deixa louca de vontade de saber o que vai acontecer depois, já que entrega tudo de cara, mas, no geral, entretém.

anagehringer 31/05/2020

Completamente rendida pelo Vito e com um sentimento de empoderamento graças a Bea. Amar esse livro foi uma surpresa muito agradável e foi com certeza pra lista de recomendação

anabereading 28/04/2021

Rendida pelo Vito
Gente, o que é esse homem? Perfeito demais mds. Vito é aquele mocinho totalmente cadelinho da mocinha sabe? Ele e a Bea formam um casal muito lindo. Adorei que ela é uma personagem fora dos padrões, ela é gordinha e tá sempre buscando ajudar as mulheres da história. Amei isso nela. A escrita da Clyra é uma delícia, e eu gostei muito desse livro e da temática dele. Não tem grandes reviravoltas, é um romance mais levinho mesmo e acho que cumpriu esse papel. Pra quem gosta de hot, já aviso que esse não tem muitos, mas não senti falta deles durante a leitura!

Caroline Oliveira 27/01/2021

Adorei!!!
Clyra Alves não decepciona. Esse livro é tudo o que eu poderia querer e muito mais. Nada como um clichê gostoso, leve e divertido. Amei demais os protagonistas, principalmente o empoderamento e confiança da Bea (especialmente com relação ao próprio corpo). É um livro lindo, indico para aqueles que amam romance. Vale a pena ler.

booksdudaaz 26/07/2021

História Surpreendente!
A série Vende-se da autora Clyra Alves é uma saga de livros independentes, isso significa que você pode comprar o marido que você preferir, sem precisar seguir a ordem de publicação da autora!

O que vocês fariam se tivessem que casar com seu/sua melhor amigo(a)?

Vito e Beatrice sempre foram muito parceiros, melhores amigos desde sempre, confidentes e se conheciam melhor do que todo mundo.

Beatrice é uma mulher determinada, forte e fora do “padrão de beleza” imposto pela sociedade, seu lema de vida é: não se casar! Ela tem seu apartamento, seu emprego, se sustenta e vive a vida da forma como ela quer (tá, as vezes ela passa uns perrengues pra salvar o melhor amigo que também é seu chefe, mas faz parte, né?).

Já Vito é aquele italiano que todo mundo quer! Garanhão e homem dos sonhos de muitas pessoas! Bonito, rico, e principalmente: romântico! E seu único problema está no testamento que seu pai lhe deixará: para ter acesso à determinadas propriedades, ele precisa se casar!

A autora, Clyra, desenvolveu a obra muito bem! Não são apenas dois amigos que entram em uma “cilada” criada pela própria família para se casar. É uma obra sobre medos e inseguranças, sobre o amor e todas as formas de amar, sobre companheirismo, e do jeitinho que a gente gosta: com muito romance e hot.

A narrativa é envolvente e faz com que o leitor se sinta dentro da história, muitas vezes sendo representado em falas e ações dos personagens. É um clichê que foge dos clichês que estamos acostumados, com personagens super cativantes e uma história muito encantadora.

Uma história envolvente, onde vamos descobrindo junto com Beatrice como é se apaixonar e junto com Vito como é saber quem é o amor da sua vida. E assim, todos os motivos da Bea para não se casar não se sobrepõe aos motivos do Vito para serem felizes para sempre.

site: http://conexaoliteraria.com/2021/04/resenha-vende-se-um-marido-italiano-clyra-alve/

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 03/09/2020

"Amar tinha a ver com isso: saber viver sem a pessoa, mas preferir dividir a vida com ela."
Eu não sei se amo, ou se bato na Clyra... como eu vou achar um homem nesse mundo, sendo que conheci e estou completamente apaixonada pelo perfeito incrível e maravilhoso Vito.
Cada livro novo que eu leio, fico ainda mais encantada e cativada pela escrita dessa autora. Os personagens são PERFEITOS (vou repetir milhões de vezes sim que o Vito é o amor da minha vida), e não só os dois protagonistas, o babbo, a nonna e as mammas são tão bem construídos que dá vontade de por todo mundo em um potinho e trazer pra casa.
A interação entre o casal é incrível, mesmo antes de eles serem de fato um casal eu já estava morrendo de amor com tanta fofura, e torcendo MUITO pro final feliz.
Uma leitura leve, divertida, bem clichê do jeitinho que a gente ama (melhores amigos que se apaixonam é meu ponto fraco) e muito, muito gostosa de ser feita, além de que fiquei tão presa na narrativa que não parei pra piscar até terminar kkk Como eu sempre digo é de deixar o coração quentinho e querendo ler tudo o que a autora escreve.

Anna.Almeida 06/01/2021

Te deixa sonhando
Se eu quando terminei o livro fui correndo procurar um vídeo no youtube para aprender italiano? Siiim, eu com toda certeza fui. Fiquei completamente rendida pelo Vito, que homem é esse?, ou melhor, que marido é esse?.

Acho que o meu padrão para um marido subiu, os brasileiros que lutem para superar esse italiano...

Achei que a Bea poderia ter dado uma dificultada no início, não ter aceitado tudo logo de cara, mas, entendi que esse não é um clichê é um livro de romances que te ensina a se aceitar como é, a ser uma mulher fora dos padrões da sociedade, uma mulher normal e poderosa. Amei.

Nerd Descarada 05/06/2022

VitoXBeatrice ?
Faz um bom tempo que não escrevo alguma resenha, mas eu simplesmente não consigo deixar passar a chance de planfetar esse livro e essa autora. A Clyra é o tipo de escritora que te envolve tão grandemente na história que você nem percebe o passar das páginas, você se torna um ansioso por cada página, por cada diálogo, ou um simples detalhamento de cenário. Ela tem esse dom de fazer você ficar tranquilo sabendo que independentemente do final ele será o melhor possível. E esse casal mexeu tanto comigo , eu que descobri a Clyra no wattpad pude acompanhar capítulo a capítulo a construção linda dessa relação , o Vito é o tipo de cara que toda mulher gostaria de ao menos conviver e a Bea é simplesmente espetacular por tanta força e vontade de recomeços necessários. O melhor friends to lovers que eu já li na minha vida.

JoYulli 13/10/2021

Mais um cliché
Mais um romance água com açúcar que de tão meloso da até diabetes. Bea é assistente e amiga de Vito desde a infância, e o pai de Vito arma um esquema pelo testamento de fazer os dois se casarem bem aí começa o livro. Com pequenas cenas hot e muito romance é um bom livro pra sair da ressaca...