Sandman #2

Sandman #2 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman #2

Delam 26/06/2021

Anfitriões Imperfeitos
Tão interessante quanto o volume anterior. Ainda estou tentando entender o protagonista e ansiosa para acompanhar a trajetória. Talvez uma das melhores hqs que eu já tenha lido, mas ainda é muito cedo para afirmar isso.

Also, as referências. Meus deus as referências.

Naiara 12/06/2021

Amando ...
"Ele tem a bolsa ou sabe onde está, e é apenas um homem. [...] Ele é apenas um HUMANO, apenas um humano. "

Kigatsuko 13/05/2021

O Soberano Retorna!
Nesse segundo capítulo do arco "Prelúdios e Noturnos" chamado de "Anfitriões Imperfeitos", acompanhamos os desdobramentos da libertação de Morpheus após 70 anos de cativeiro.

Aqui os traços parecem mais vorazes e psicodélicos e a narrativa se desenrola de maneira igualmente ágil para sequenciar o retorno de Morpheus ao Sonhar.

Além da introdução de novos personagens (bem não novos, mas reformulados), aqui temos a preparação da jornada de Morpheus em busca de suas ferramentas do sonho.

Gaiman mantém forte sua intenção de mostrar o onírico como parte essencial de nossa existência. Nos relembrando que a morte de Morpheus é a morte do sonhar e a nossa por consequência.

Enquanto arruma o tabuleiro para o que está por vir, cada página instiga a seguir em frente, mesmo que esse capítulo em particular não seja muito memorável ae comparado ao resto do arco.

Bruh 06/04/2021

Como esperado, e não decepciona
É a continuação do volume um, da série prelúrdios e noturnos. Aqui, Morpheus (sonho) esta em busca de seus objetos de poder perdido depois de ter passado 70 anos trancado no mundo dos humanos.

É novamente uma narrativa viciante e os personagens são, de fato, interessantes, como por exemplo as três bruxas do destino que respondem somente a três perguntas.

Morpheus agora sabe que seu elmo esta com algum demônio do inferno, sua pedra com a liga da justiça e sua algibeira com John Constatine. Mal posso esperar para o que vai acontecer no próximo volume.

cherry.pie 30/03/2021

após anos como refém, Sonho busca retomar suas ferramentas e reconstruir seu reino despedaçado.

Dri 09/03/2021

Sandman quer pegar as bugigangas de volta
Ótimo ele achando q vai ser tranquilo pegar a algibeira, quero só ver o que vai rolar...
Andressa 09/03/2021minha estante
Eu nao fiz resenha pra nao contar como livro kkk

Karol 15/01/2021

Estou criando altas expectativas para a hq e espero que seja fantástico, pq afinal Neil Gaiman né amores kakakama
E como estou lendo por PDF, acho que ficou faltando uma parte ou sla, mas até agora estou achando interessante.

Totti 22/07/2020

Manteve o nível!
A segunda edição é tão boa quanto a primeira. Fico feliz com isso.
Personagens carismáticos são apresentados e ainda mais virão.

Anderson 07/05/2020

Não sou leitor de quadrinhos, mas a temática e história desta me chamou a atenção, fazendo jus a todas as críticas positivas.

Pantaleão 11/03/2013

Volta para casa.
Sempre incrível!

Depois de se libertar de sua prisão e voltar para seu mundo Sonho descobre que as coisas não estão mais como ele havia deixado. Para restaurar o antigo esplendor ele precisa recuperar suas relíquias roubadas.

Eu realmente gosto das personagens apresentadas neste capítulo. Especialmente Lucien, por algum motivo gosto da forma como ele recepciona o Sonho depois de tanto tempo.

Gosto também do 'por vir' que o capitulo deixa. Este capítulo parece mais um prólogo do que a continuação do capitulo anterior, o que não é de forma alguma uma critica, porque ao final da leitura resta aquela sensação de quero mais!

liilo 22/12/2010

Linkagens
Acostumada com mangá, fiquei um pouco perdida, além das páginas coloridas que eu também estranhei. (Não é só ler da esquerda para a direita)

A estória é muito legal. Morpheus precisa recuperar suas ferramentas. E o mais legal é com quem estão suas ferramentas.

A que mais me deixou curiosa foi a algibeira e com quem ela está.
Estou muito curiosa sobre como será o encontro de Morpheus, o irmão mais novo da Morte, com o inglês John Constantine.

apenas um humano...