A Irmã de Becky Bloom

A Irmã de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - A Irmã de Becky Bloom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sassenach 12/03/2024

Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de?tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova "melhor amiga". Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida!

07/03/2024

CHATICE!!!
Sinceramente. que preguiça sabe. li os outros livros como algo levinho, coisinha boba, e foi uma experiencia ok, me divertia com a becky. mas caramba. que mulherzinha insuportavel! parece uma criancinha mimada. faz umas coisas fora da linha e acha que vai escapar, ta casada e segue mentindo fazendo merda gastando horrores, que chatice meu deus. esse comportamento infantil me deixa muito p da vida. como q brandon conseguiria ficar casado com alguem tao mesquinha como a becky....
no final ele falando q se desapontou com ela, o que é extremamente justo por ela quase ter fudido a empresa todinha e quase ter falido o cara depois de gastar tanta grana e ela dizendo q tb se decepcionou pq ele deixou de ser divertido kkkkkkkkk sim becky, a balança ta bem equiparada ??

Marcy 01/01/2024

Mais uma vez as compulsões de becky a metem em uma furada, o que já era de se esperar certo. Mas dessa vez ela descobriu que tem uma irmã, uma gêmea de alma...

é muito bom poder ver toda a interação entre a jess e a personalidade dela com a becky que sabemos ser uma pessoa como nenhuma outra, ver o desenrolar da personalidade cativante dela conquistando as outras pessoas e o que sempre me inspira a abrir outro livro dela pra ler

@vaisetratarleitora 23/12/2023

Quarto livro, continuo esperando o amadurecimento da protagonista
Continuando a saga de Becky Bloom, chegamos ao 4º livro de 9.

Bom, voltamos ao roteiro de sempre. Becky se enfia em compras, gasta mais do que pode pagar e isso impacta negativamente a vida das pessoas próximas. Aí ela mente, acha ruim quando é chamada a atenção e leva bronca por ser irresponsável e ainda acha que está certa e que ninguém pode criticar ela. Sinceramente, já estou ficando de saco cheio disso. Todo livro termina com ela dizendo que amadureceu, cresceu e mudou totalmente. Aí no próximo livro ela volta ao velho padrão de fazer merdas e mentir, pra terminar dizendo que mudou e etc. É um ciclo sem fim (chato e cansativo).

Nesse livro temos o aparecimento de uma nova personagem, a "irmã há muito perdida e agora encontrada" como a Becky repetiu 21235663534577 vezes durante a história. E aí ganhamos mais um motivo para odiar a Becky. Ela não é só uma garota de classe média que acha que é rica, como ela ainda despreza as pessoas pobres ou que não vivem como ela acha que deve viver (ou seja, gastando mais do que ganha e se afundando em dívidas). Eu não achava que era possível que ela caísse ainda mais no meu conceito, mas olha, ela conseguiu.

Apesar disso, o desenrolar da história pro final foi muito bom, amei a irmã da Becky, uma pessoa maravilhosa e o Luke merece um prêmio Nobel pela paciência de amar e aguentar a Becky (eu já teria pedido o divórcio, ou melhor, sequer teria casado pra começo de conversa). Me emocionei bastante com o desenrolar final e ainda me resta uns 5% de esperança da Becky realmente ter mudado (finalmente) e vermos uma Becky madura no próximo livro (mas acho isso altamente improvável). Veremos.

Enfim, sinceramente nem sei mais se recomendo essa leitura mesmo com ressalvas, acho que vai depender muito do seu gosto. Pra mim, eu já tive mais do que gostaria dessa história, mas como não deixo sagas pela metade, vou até o fim, torcendo pra melhorar. Mas essa leitura só me faz admirar o quanto a capacidade de escrever e desenvolver personagens da Sophie Kinsella melhorou MUITO ao longo dos anos. A grande maioria dos livros dela posteriores a essa saga, são ótimos de verdade, leituras agradáveis e prazerosas (bem diferente dessa saga).

Enfim, vamos em frente que o ano tá acabando e ainda tenho muitas leituras pra fazer.

Cibele 18/11/2023

Mais um livro dessa série tão divertida, é uma leitura leve e engraçada. A protagonista me irrita profundamente, mas eu gosto dela.

Sophia Nendonça 15/10/2023

A Irmã de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
A Irmã de Becky Bloom marcou o retorno da personagem à literatura, uma vez que Sophie Kinsella inicialmente pensou em uma trilogia como meio de contar as histórias da personagem. Então, dentro do conjunto das obras protagonizadas por Becky, o livro tem relevância. Porém, é também um dos mais frágeis no que se refere ao enredo. Além disso, a entrada da irmã Jess mais atrapalha do que ajuda; ela é um contraponto interessante como coadjuvantes, mas aqui recebe muito destaque e acaba cansando pela personalidade séria e frugal.

Soufi 11/04/2023

Adorei o livro super divertido e alegre. A história nos prende do começo ao fim e damos risadas juntas com a personagem.

Belle 10/01/2023

Determinação, força interior e inspiração
Becky é uma personagem que exala determinação, positividade, força interior e lealdade a si mesma.
Não importa o quanto ela esteja ?errada? (em relação ao que a sociedade espera dela) ela sempre consegue transformar os piores dos momentos nas piores das condições em alegria e vitória. Quando Becky toma uma decisão, é extremamente comprometida com o resultado. o jeito em que ela corre atrás do que quer, e mesmo sendo algo bobo ou fútil (mas que pra ela faça sentido) ela vai até o fim. Independente dos desafios, ela enxerga tudo com uma visão de se admirar, usando os obstáculos como um impulso.
Sem dúvidas é uma das personagens mais divertidas e mais queridas que já conheci/li. E claro, uma das favoritas ??

Livro açucarado 25/12/2022

Leitura concluída ??
A irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella 5/5?

"As pessoas se casam, vão embora e seus amigos mudam. Só isso. É perfeitamente normal."

?Becky e Luke estão vivendo uma vida maravilhosa, acabaram de casar e estão em lua de mel já faz 10 meses, viajando pelo mundo,

?Mas em determinado momento ela cansa de tanta viajem e volta pra casa pra pegar todo mundo de surpresa, mas nem imagina que quem vai ficar surpresa mesmo é ela,

?Quando volta pra casa Becky descobre que sua melhor amiga tem outra melhor amiga e que é uma vaca, tem uma irmã há muito perdida e descobre também que ser casada não é mil maravilhas,

?Mas com tudo isso ela ainda está animada por sua recém descoberta irmã, mas quando conhece ela descobre seu pior pesadelo, sua irmã não gosta de fazer compras! É uma unha de fome que economiza em tudo e ainda julga Becky,

?Mas Becky está muito disposta a fazer elas se darem bem, e como sempre acaba estragando tudo,

?Um livro de comédia romântica maravilhoso, Becky como sempre acaba se envolvendo em uma enrascada atrás de outra, e nós fazendo morrer de rir.

"Afinal de contas, casamento é isso. Colocar o parceiro em primeiro plano. Colocar as necessidades dele antes das suas."

Fernanda631 30/11/2022

A Irmã de Becky Bloom
A Irmã de Becky Bloom é o quarto livro da série Becky Bloom escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 2004.
Nos livros a Becky Bloom – protagonista da história – possui uma sequência literária chamada “Shopaholic” (Delírios de Consumo).
Falando um pouquinho da Becky, que é a personagem principal: ela está na casa dos 20 e poucos na maior parte dos livros, e é uma moça extremamente criativa, extrovertida, engraçada e divertida. Não tem papas na língua, fala o que quer, é mentirosa e muito mais impulsiva do que deveria. Becky é viciada em fazer compras. Qualquer coisa, qualquer uma mesmo. Pense em um objeto, uma peça de roupa, um eletrônico, e te digo que muito provavelmente seja lá no que você pensou, haverá algum momento ao longo de todos esses livros em que Becky irá comprar o objeto dos seus pensamentos leitor
Seu comportamento impulsivo, junto com seu vício em compras, fazem com que a Becky se meta em enrascadas gigantescas, algumas das quais não faço a menor ideia de como ela consegue sair.
Rebecca Bloomwood agora é Rebecca Brandon, esposa de Luke Brandon.
Com muita dificuldade, Becky conseguiu convencer Luke a passar um bom tempo longe da correria da empresa e fazer uma viagem pelo mundo. Inicialmente, o tempo de duração da viagem era de um ano, mas Becky também estava com saudades dos amigos e dos familiares, portanto eles só ficaram 10 meses e voltaram para Londres.
A sua volta foi uma surpresa, já que todos achavam que Becky e Luke ainda estava em lua de mel. No dia de sua volta, também era o dia do batizado dos gêmeos, filhos de Suze e Tarquin.
O Livro começa a partir do fim da longa lua-de-mel de Becky. Quando Becky volta à Inglaterra, as coisas não são bem como ela esperava: seus pais não pareceram tão animados, pareciam estar escondendo algo dela; e Suze está com uma nova melhor amiga. Depois, a surpresa: Becky tem uma irmã.
Becky além de ficar surpresa, fica super empolgada com a ideia de ter uma irmã, que faz de tudo para ser simpática, amável, uma boa anfitriã e mais uma vez visualiza inúmeras cenas de alma-gêmeas-irmãs que se encontram e nunca mais se desgrudam. Porém, enquanto Becky tenta incluir Jess em sua vida de compras diárias, descobre que Jess não suporta fazer compras e suas atividades tem cunho ativista e faz de tudo para conseguir uma pedra nova. Isso mesmo, ao mesmo tempo que Becky faz o impossível para conseguir uma bolsa disputada pelas celebridades Hollywoodianas, sua nova irmã, Jess escala morros mais altos em busca de uma pedra.
Becky espera, o seu dia de compras com Jess, sua irmã, dá errado. Jess não quer comprar nada e critica as compras exageradas da Becky. Motivo: Jess é frugal, quase não gasta dinheiro e acha que coisas de marca são perda de dinheiro, ou seja, totalmente o oposto de Becky. As divergências das irmãs só aumentam. E cada vez mais Jess se mostra o oposto de Becky,
Além disso, muitas coisas estão diferentes, já que sua melhor amiga Suzi parece ter encontrado uma outra melhor amiga no período em que Becky e Luke estavam viajando em lua de mel, trazendo mais confusões e desentendimentos no decorrer da história.
Becky Bloom, na verdade, é sempre uma personagem ambígua para mim. Ao mesmo tempo em que me cativa por esse seu ar ingênuo e espontâneo, que sempre acredita no melhor de tudo e todos sem enxergar a maldade em nada, também me angustia por suas compulsões, principalmente por suas mentiras que invariavelmente a colocam em enrascadas.
Nesse livro, Beckey continua muito consumista, porém nem tudo dá certo para ela, se mete nas maiores confusões, briga com a melhor amiga, briga com a irmã, vai parar em um acampamento e acaba fazendo publicidade contra a empresa de Luke. ⠀
Nesse volume, aliás, senti essa angústia crescer principalmente por ela ter me deixado com a sensação de que Becky regrediu em tudo aquilo que havia avançado nos três primeiros livros da série. Senti como se sua evolução, sua maturidade adquirida nos demais enredos – um dos pontos que mais me agradou neles -, houvesse sido esquecida nesse.
Ainda, senti que esse processo de aprendizagem foi menos intensificado em A Irmã de Becky Bloom, com um final menos esplendoroso do que dos primeiros volumes. Sempre me surpreende como Kinsella consegue finalizar e resolver os problemas de Bloom e, dessa vez, achei que o final do livro esteve aquém dos demais. Não que tenha sido óbvio ou ruim; simplesmente não teve o mesmo brilho para mim.
De modo geral, A Irmã de Becky Bloom é uma boa continuação na série de Becky e que merece ser lida pelos que a acompanham. Não indico a leitura sem que os primeiros volumes tenham sido lidos; a história pode ser compreendida, mas o vínculo com todos os acontecimentos passados seria perdido, e foi ótimo poder ler esse relembrando os livros anteriores. Em termos de leitura relaxante e engraçada, com uma protagonista irritantemente encantadora, a série Becky Bloom é uma excelente escolha!
Eu realmente sempre me divirto muito com os livros de Sophie Kinsella e esse não foi exceção. A empolgação de Becky com sua nova irmã que surge do nada, sem falar na decepção com as diferenças entre elas foram os pontos altos do livro. Muito engraçado! O único defeitinho da série pra mim, é que as vezes a Becky se torna meio repetitiva em atitudes. Mas no mais, não tem absolutamente nada de ruim pra dizer.
Sophie Kinsella é uma mestre das comédias românticas, e seus livros são aqueles que você lê enquanto anda, enquanto anda de ônibus, enquanto faz compras, enquanto trabalha, porque simplesmente não consegue parar de ler.
Uma excelente história cômica, mas com algumas de partes melancolias, mesmo assim nos faz rir em quase todos os momentos do livro.

Carol 06/11/2022

Consumismo excessivo
Gostei do livro, apesar do consumismo excessivo dela que continua e que é responsável por todas as confusões. No final tudo acaba bem e seus atos mostram que ela é uma pessoa do bem que cativa os outros com sua energia positiva e simpatia! Rumo ao próximo livro dela!

Janaína Martins 14/10/2022

Primeiro livro da Sofie Kinsella que não terminei em um dia..
Ele é mais cansativo comparado aos outros, mas a história ainda é muito boa, Becky não decepciona.

Dani de Casa 03/10/2022

A irmã de Becky Bloom
Finalizando o quarto livro da série dessa consumista encantadora Becky Bloom ????????
Becky está há 10 meses em lua de mel, viajando ao redor do mundo. Quando retorna repentinamente a Londres, porém, percebe o quanto sua vida ? e a das pessoas ao seu redor ? se modificou em sua ausência.
E a partir do seu retorno a Londres sua vida também irá mudar, uma vida totalmente nova, agora uma mulher casada e desempregada, ela precisa aprender a cuidar do lar e de seu casamento, mas uma grande surpresa vai agitar a sua vida, quando ela descobre que tem uma irmã, ou melhor, meia irmã, empolgadíssima e cheia de planos em-pol-ga-da (como sempre, Becky sendo Becky) elas podem fazer compras juntas, escolher sapatos juntas, fazer as unhas juntas, ela só não esperava ter o maior choque da vida, a sua querida irmã odeia compras ?
Como sempre uma história divertida, repleta de humor e muito amor.
sophiekinsella #airmadebeckybloom #editorarecord #livros #lendolivros #books #book #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #lendo #ler

Rayssa 16/07/2022

É sempre uma brisa fresca
Amo os livros da Becky porque são sempre um sopro de brisa fresca. Apesar de ela claramente ter uma doença e PRECISAR se terapia, eu simplesmente amo esses livros. A Jess é meio chatinha, mas gostei dela. Excelente livro para se livrar da ressaca, porém, um pouquinho mais lento que os anteriores. Estou ansiosa para ler o próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6