O espelho negro de Dracken

O espelho negro de Dracken Emilly Amite

Resenhas - O espelho negro de Dracken

Rosy 07/01/2024

A marca das sombras
Eu fiquei um pouco triste quando percebi que a história não dá continuidade com os Ellyn e Cerian como principais, queria continuar acompanhando o romance deles, mas os novos protagonistas são tão bons quanto

Lary 09/11/2023

"Sua casa, Mais, é onde está seu coração. Não um lugar, não uma casa de tijolos ou madeira... mas uma morada de carne e osso onde você sinta quando fecha os olhos, que é naquele abraço que quer passar a eternidade."

Angel L 07/11/2023

Uma surpresa boa
Esses livros são ótimos, to devorando eles!!!

Os personagens se misturam com os do outro livro e tudo faz sentido. As batalhas te deixam nervosa ahah

Fernanda S.L Campos 29/09/2023

De volta aos bruxos
Essa nova história é mais envolvente e com personagens muito cativantes.
Reencontramos antigos personagens agora com mais desenvolvimento.

Letícia.TD 02/01/2023

Segue a mesma pegada do primeiro, fantasia, romance, conversas para resoluções de conflitos.
Adorei e bora pro próximo!

Jessica Rodrigues 28/10/2022

Surpresas
Mais um livro de fantasia que amei. Esse mundo dos Bruxos Cyfar é bem legal. Aqui vemos duas bruxas mardam que viviam entre humanos e uma delas não tinha ideia que era uma bruxa. Um dia o rei dragão vai até aquela cidade cobrar a aliança, vai buscar sua noiva, mas conhece Mavis e se encanta por ela. Mas o rei não queria quebrar a palavra dada ao rei, ele deveria se casar com a princesa de Alendal. Mas a princesa era uma pessoa horrível e o rei dragão descobre isso e quebra a aliança e vai embora. A princesa bota a culpa em Mavis e a prende como bruxa e manda ela ser queimada na fogueira. Mas Bianca sua amiga e também bruxa, pede ajuda aos Cyfar e elas são salvas. Várias surpresas acontecem quando elas chegam ao Vale da Lua. Tempo passa e o rei dragão desesperado por não ter um local ideal para chocar seus ovos se alia ao feiticeiro e sequestra uma das bruxas mardam, e para surpresa dele é Mavis. Pronto, a paixão afloresce entre eles e o feiticeiro fica bravo e se alia a princesa, agora rainha, de Alendal para acabar com o Vale da Lua. Claro que nada acontece como o feiticeiro quer. O livro é bem escrito, a história é boa e bem rapidinho de ler. Recomendo
O que me incomodou foi um capítulo extra que pulou tantos anos que me confundiu, acho que eu deveria ter lido algum livro antes de ler esse. Mas não tirou o encanto do livro.

Sara.Malagoli 11/09/2022

Ótima leitura!!
O segundo livro da saga, e é tão bom quanto o primeiro, te prende do começo ao fim e me deixou encantada com esse universo incrível que a Emi criou. Tenho um carinho enorme pelos personagens, me apeguei muito ??

Karina Antunes 23/04/2022

Uma delícia de leitura
Na minha opinião não superou o primeiro livro, mas é tão bom quanto.
Esse casal não tem muitas cenas juntos, o que é uma pena, pois eles formam um lindo casal e tem cenas ótimas que valem a leitura.
Muito envolvente e emocionante do início ao fim!

Lisa 22/04/2022

Mágico
Bom, vamos lá... Esse livro me pegou completamente de surpresa! A um tempo estou procurando por gêneros assim escritos por autores nacionais, fantástico! Foi um encanto ter encontrado essa história, amei?!
Enredo e personagens cativantes. E cá entre nós, quem não gostaria de ter uma amiga que nem a Bianca?! Eu quero! ahahah. Bom... se eu for listar o que eu quero na história vai ficar uma lista interminável! Mas uma coisa é certa, todas iremos querer um certo dragão de língua bifurcada!

Dayane.DY 29/10/2021

Cyfars 2
A caça as bruxas começou.
Vivendo em um local que mulheres são constantemente vigiadas sob olhares atentos de pessoas que caçam bruxas, nossa protagonista Mavis vive juntamente com sua melhor amiga Bianca.

É um livro com uma escrita muito fluída e fácil, e continua de certa forma a história do livro anterior, só que agora com outros personagens, outros conflitos.

Aqui conhecemos além do vale dos bruxos, viajando para terras distantes dos dragões e humanos. Acontecimentos mencionados no livro anterior da trilogia são desvendado aqui, assim como é um livro com ligação direta a série principal, que deixa sutis elementos que se você leu vai entender.

Um das coisas que mais gosto quando um livro tem romance é que ele aconteça de forma natural e nada apressada. Não há nada mais encantador que ler sobre personagens que te dão a sensação de já conhecê-los há tempos.

O mundo é explorado de forma satisfatória e há menções dos outros mundos.

Mavis, a protagonista é uma mulher independente e forte que não engole desaforo e não mede as palavras quando está insatisfeita, ao vezes ela chega a ser um pouco cruel, mas ela é maravilhosa.

Ler esse livro foi maravilhoso, rapidamente você se vê apegada aos personagens. Tem um pouco de tudo. Romance e ação é o que não falta. Destaque para a batalha final que foi de arrepiar.

Finalizo dizendo que é um livro bem movimentado com vários Plot Twist ao longo do livro, e esse é um dos motivos que é uma leitura rápida que te mantém curioso do início ao fim.

Fê Criativos e Divertidos 07/09/2021

Um rei dragão e uma bruxa Cyfar
O Rei Dragão tem bons corações por mais que ele queira negar!
Connal, gostei de você! Mas Ceiran continua sendo aquele que quero deixar guardado num potinho!
Mavis é durona e trabalhadora, cuida da fazenda de seu pai quando ele está fora nas caçadas, quase sem a ajuda do irmão folgado. Dispensa pretendentes interesseiros e não se vê casada com nenhum dos bêbados da sua vila.
Já órfã de mãe e tendo perdido tb seu pai, ela mantém suas forças na sua amizade com Bianca, q por sua vez sabe a verdade sobre ambas.
Durante um festival no Reino onde moram, Mavis é presa pela princesa por capricho e levada à fogueira acusada de ser uma bruxa que enfeitiçou o Rei Dragão.
Sem saber o que realmente era, ela vê seu meio irmão e seus amigos lhe virarem as costas após esta revelação, tendo apenas Bianca permanecido aos seu lado.
Com um chamado Cyfar, ambas são resgatadas pelas bruxas Sorcys e levadas ao Vale da Lua, onde Maviis pode conhecer seu passado.
Neste livro, conheci um pouco mais do povo Dracken e refleti sobre como a maioria das raças que surgem na série não se importam com suas diferenças. São os humanos que desprezam aqueles que não são nos padrões que eles esperam.
"Nunca disse que tinha medo de um dragão. Esse é o que você é por fora, eu temo o q você pode ser por dentro, a mente q desconheço, não a casa de escamas e fogo! Mas o q sua alma incandescente esconde!"
Com 1 bilhão de quotes pra marcar, esse livro se encaixa perfeitamente na trama, com toques sutis de explicações de acontecimentos em outros livros.

Manuh. 14/05/2021

Mais um terminado...
O livro se encaixa tão bem no meio da história que é contada entre a primeira e a segunda trilogia e dando um gancho tão perfeito pra terceira que chega a ser impressionante a conexão que é feita. Universo perfeito esse dos Doze Mundos. Super recomendado. ?

Kamui Leo 20/04/2021

Um ano após a última Lua de Sangue, ainda se recuperando das muitas perdas, o Vale da Lua recebe a notícia de uma aliança entre dois antigos rivais: os Dragões de Dracken e os feiticeiros de Ghastath.
Mas o destino não reserva bons presságios ao vale e uma batalha pode levar a cidade escondida nas montanhas à ruína.
Porém, um pedido de ajuda de um reino humano, distante do continente de Fallyr pode mudar a sorte dos Bruxos Mardans.
No outro lado do mundo, duas amigas que estão sendo condenadas por crimes que não cometeram contam com a sorte para serem salvas. Elas então encontram ajuda nas mais inesperadas criaturas, os bruxos que as histórias contam serem o verdadeiro mal no mundo, são na verdade, os únicos a estenderem a mão naquele momento.
Duas garotas desconhecidas, por gratidão, serão capazes de livrá-los das armações dos feiticeiros e ao mesmo tempo salvar uma raça à beira da extinção?