O espelho negro de Dracken

O espelho negro de Dracken Emilly Amite

Resenhas - O espelho negro de Dracken

Lara.Bia 20/04/2020

Gostei bastante da história, me prendeu de um jeito que não consigo explicar. Com reinos bem desenvolvidos e os personagens dos outros livros se interligando, foi incrível. O único problema que achei é que a escrita precisa de algumas revisõeszinhas, mas nada que atrapalhe a história
Muito obrigada!!

Brubs.a 12/01/2021

@psicoelivros no instagram
Resenha:

Mesmo após a derrota de Bredja e das Matriarcas, o Vale da Lua e a Montanhas dos caos ainda não estão seguros. O que o destino reserva para nossos bruxinhos?

Nessa continuação maravilhosa, mais uma vez a magia e a descoberta nos envolve a cada capítulo. Sem enrolação temos uma guerra eminente e ameaças batendo na porta. Mais uma vez nossa autores traz protagonistas femininas que não tem medo do perigo e que são muito girl power.

Ao conhecer a Mavis, eu já amei de primeira, seu gênio forte e sem papas na língua deixa a história muito dinâmica e gostosa de se ler. A Mavis é uma "garota comum" que não sabe o tamanho do poder que possui e quem ela realmente. Mas não se enganem caros leitores, ela não precisa de magia ou qualquer outro artificio para demostrar sua força e poder.

O universo magico dos Cyfars é deslumbrante, mais uma vez temos uma construção impecável de uma história que nos entrega exatamente aquilo que ela promete. O espelho negro de Dracken é carregado de muitas emoções, plots de tirar o fôlego e "amores impossiveis".

Nossos protagonista tanto do livro anterior evoluíram bastante e apesar de termos novos protagonista como O rei Dragao e nossa Bruxinha Mavis, eles tampouco ficaram esquecidos. Pelo contrário, eles se fazem presente de uma maneira que a história flue para cada um deles.

Mas uma vez eu viajei por entre os mundos, imaginado cada detalhe, me vi dentro da história, senti um misto de emoções na jornada de Mavis e Bianca pelos caminhos de seus destino. Só posso dizer quanto mais eu leio, mais quero ler, não quero me despedir tão cedo dos meus Cyfars ?

- Bruna D Pontes
muito obrigadaa!!

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/01/2021

Devorei esse livro em dois dias, desidratei de tanto chorar e fiquei até de ressaca literária.
O reino de Alendal não era um dos mais ricos, um dos mais desenvolvidos e mt menos um dos melhores governos, apesar disso duas garotas muito especiais viviam nele.

Mavis é uma jovem que perdeu a mãe e, pelo fato de seu pai ser caçador, vive só com seu irmão em uma plantação de ervilha em Alendal, sua melhor amiga, Bianca, vive em uma residência na vila, mas isso não impede Mavis de colocá-las em apuros com suas aventuras!

Após um período conturbado e triste com o falecimento de seu pai, Mavis e Bianca estão empolgadas e ajudam na organização do Festival de Alendal. Porém, na manhã do primeiro dia de festas a jovem e tem um encontro inesperado com um dragão negro e mal imagina o que essa criatura lhe fará passar e descobrir...

Na continuação de O rito da lua de sangue vamos conhecer novos reinos e novos personagens incríveis e super cativantes. Apesar da maior parte da obra se passar longe do Vale da Lua, há também grandes revelações sobre o passado dos moradores de lá e e o presente dos nossos protagonistas!!
CONFIRA O POST NO INSTAGRAM @lendocomanatureza

site: https://www.instagram.com/p/CKXE3Y0DSwT/?utm_source=ig_web_copy_link
ameeeii!!!

Losrena 20/03/2021

Gente por favor dêem mais reconhecimento a essa mulher pq esse livro é simplesmente maravilhosooo??
MDSSS obrigada xuxu!!

KimKazz 12/12/2020

Pra deixar qualquer um maluco
Não é novidade o quão fã do trabalho da Emilly eu me tornei a cada livro. Não poderia ser diferente com esse. Todos os personagens são cativantes do início ao fim, criamos laços tão profundos com eles que por muitas vezes me senti agoniada ou até mesmo triste quando algo dava errado. Teve cenas icônicas (como a do Ivi, por exemplo, e a cena do desfecho final da batalha). Além do mais, é muito fácil se apaixonar pelo Connal e desejar um dragão também. Mais uma vez, uma fantasia nacional que em nada deixa a desejar, pelo contrário, muito bem desenvolvida e escrita.
obrigadaaa!!!

Bruna.Caroline 02/01/2021

Ameiii
Queria ter um rei Dragão rs.
Amei tudo.
Gosto do jeito que Emilly Amite escreve e como os livros são ligados de forma sútil.
Emilly Amite 20/02/2021minha estante
Eu queria um dragão, nem precisava ser o rei kkkkk

Jami 28/03/2021

Aí gente essa autora faz tudo
Tem dragão tem bruxa tem hot.
Tem de tudoooo
Veiiii eu amooo
Muito obrigadaa!!!!

Dayane.DY 29/10/2021

Cyfars 2
A caça as bruxas começou.
Vivendo em um local que mulheres são constantemente vigiadas sob olhares atentos de pessoas que caçam bruxas, nossa protagonista Mavis vive juntamente com sua melhor amiga Bianca.

É um livro com uma escrita muito fluída e fácil, e continua de certa forma a história do livro anterior, só que agora com outros personagens, outros conflitos.

Aqui conhecemos além do vale dos bruxos, viajando para terras distantes dos dragões e humanos. Acontecimentos mencionados no livro anterior da trilogia são desvendado aqui, assim como é um livro com ligação direta a série principal, que deixa sutis elementos que se você leu vai entender.

Um das coisas que mais gosto quando um livro tem romance é que ele aconteça de forma natural e nada apressada. Não há nada mais encantador que ler sobre personagens que te dão a sensação de já conhecê-los há tempos.

O mundo é explorado de forma satisfatória e há menções dos outros mundos.

Mavis, a protagonista é uma mulher independente e forte que não engole desaforo e não mede as palavras quando está insatisfeita, ao vezes ela chega a ser um pouco cruel, mas ela é maravilhosa.

Ler esse livro foi maravilhoso, rapidamente você se vê apegada aos personagens. Tem um pouco de tudo. Romance e ação é o que não falta. Destaque para a batalha final que foi de arrepiar.

Finalizo dizendo que é um livro bem movimentado com vários Plot Twist ao longo do livro, e esse é um dos motivos que é uma leitura rápida que te mantém curioso do início ao fim.

muito obrigada!
Já passou por novas revisões e ganhou capítulos extras

um livro nos contou 09/12/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Essa resenha será particularmente difícil de escrever sem que eu pareça uma fã doida. O Espelho negro de Dracken é meu cristalzinho lapidado (mesmo que o terceiro seja meu favorito) por marcar a mudança na escrita da autora. Quem leu o primeiro livro e iniciou a leitura do segundo, sabe do que estou falando.

O segundo livro dessa trilogia veio para arrebentar a boca do balão e trazer à tona um romance repleto de confusão, redenção, vingança e superação. Acompanhar a jornada de Mavis foi tão cativante quanto observar o amadurecimento de Connal, assim como o amadurecimento dos personagens que já conhecemos (Gwyn, a mancha na minha consciência tem nome... eu que lute). Ambos os protagonistas são birrentos e ao mesmo tempo sedutores, (não basta ser cabeça dura, tem que jogar charme enquanto arruma treta) mas com um coração (ou corações) capaz de enxergar o outro em seu íntimo e estender a mão em favor do futuro.

Matar a saudade de Ceiran e Ellyn e de todos os personagens do primeiro livro foi crucial e muito bem abordado, meus crushes estão todos muito bem, obrigada. Apesar de ter um ponto em específico que me chamou a atenção (eu já conversei com a autora para buscar entender melhor a situação e deixarei que cada um leia à sua maneira para que não haja interferência), eu não mudaria nada nesse livro. Talvez torturar umas certas pessoas, mas quem sou eu, né?

O espelho Negro de Dracken é repleto de surpresas, e também de acertos de contas com fatos marcantes do passado. E bota marcantes nisso! Eu, com total certeza, fiquei de olhos arregalados e sobrancelhas levantadas quando descobri certas verdades sobre o primeiro livro.

A forma e a maestria de Emilly para ligar os pontos e nos entregar a trama resolvida é de dar gosto, viu? Sem falar nos boys maravilhosos que ela escreve! Halles, meu cristalzinho lindo que o diga. E que mocinhas fortes! Bianca e Mavis dando um show mostrando que, muitas vezes, os laços criados no coração superam os laços de sangue. Eu adoro essa representação feminina que ela faz e essa ideia de "nem tudo é o que parece ser", nos mostrando que sempre há dois lados a serem ouvidos. (Confesso que alguns lados poderiam ir para a forca sem serem ouvidos mesmo... perdoa eu, Jesus)
@
Eu poderia eecrever até amanhã sobre todos os pontos que me marcaram nesse livro. Mal vejo a hora de ter os físicos em mãos para dormir abraçadinha! Ana e eu precisaremos de uma cama king size cada uma para dormir abraçada com os personagem... opa, livros que amamos! E por falar em coisas marcantes, tenho certeza que, se eu fosse marcada pelos mardans, minha marca seria um livro e uma cartela de antialérgico, já que são as coisas as quais sou mais ligada.
@
Termino esta resenha sofrendo porque eu queria falar muito mais, no entanto, vocês conhecem nossas regras. Somos a "Edna Modas" das resenhas, NADA DE SPOILERS! Então amigos, sejam gentis com a pobre mortal que vos fala e LEIAM o livro para que eu possa surtar com vocês nos comentários!

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou
Amei! muito obrigada!!!

Heloisa.Alexandre 12/02/2021

Amei!
? Os monstros de verd?de s??o ?queles que veem n? diferenç? um motivo p?r? destruir ?

? Segundo volume da trilogia Cyphars, superou minhas expectativas!

? A escrita da Emilly continua fluída e objetiva, e juntamente com os plots da história e ele ser curtinho, torna a leitura muito rápida e uma experiência maravilhosa.

? A protagonista desse segundo volume é a Mavis, que tem um temperamento um tanto forte, o que me fez gostar bastante dela. Nesse livro nós somos introduzidos aos dragões e feiticeiros, aumentando ainda mais essa gama de criaturas mágicas e impressionantes.

? Eu gostei bastante do primeiro, mas esse segundo conseguiu superar. O livro começa, bom, mas tranquilo, mas chegando mais na metade da história, começam a aparecer muitas revelações que você nem tem tempo pra processar tudo! E o final deixa um ganho grande, acho que para o terceiro e último volume. Confesso que estou bem animada pra continuação!

? Amei ver meus queridos personagens que foram introduzidos no primeiro livro, de novo e gostei de conhecer os novos!
Muito obrigada!!!!

Angel L 07/11/2023

Uma surpresa boa
Esses livros são ótimos, to devorando eles!!!

Os personagens se misturam com os do outro livro e tudo faz sentido. As batalhas te deixam nervosa ahah

Ana Clara 14/08/2020

Nesse último livro da duologia Cyfar, temos a Mavis como personagem principal da história, adorei conhecer mais sobre esse mundo, principalmente sobre os dragões e feiticeiros que não foram contados no outro livro.

Kamui Leo 20/04/2021

Um ano após a última Lua de Sangue, ainda se recuperando das muitas perdas, o Vale da Lua recebe a notícia de uma aliança entre dois antigos rivais: os Dragões de Dracken e os feiticeiros de Ghastath.
Mas o destino não reserva bons presságios ao vale e uma batalha pode levar a cidade escondida nas montanhas à ruína.
Porém, um pedido de ajuda de um reino humano, distante do continente de Fallyr pode mudar a sorte dos Bruxos Mardans.
No outro lado do mundo, duas amigas que estão sendo condenadas por crimes que não cometeram contam com a sorte para serem salvas. Elas então encontram ajuda nas mais inesperadas criaturas, os bruxos que as histórias contam serem o verdadeiro mal no mundo, são na verdade, os únicos a estenderem a mão naquele momento.
Duas garotas desconhecidas, por gratidão, serão capazes de livrá-los das armações dos feiticeiros e ao mesmo tempo salvar uma raça à beira da extinção?