Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1

Resenhas - Boa Noite Punpun #01

Francine122 02/01/2023

pô, punpun. pode deixar que eu ajudo você a colonizar as estrelas.
o Deus afro é maneiro. a utilização de pássaros para representar punpun e sua família, unicamente, me fez pensar também. não terminei todos os mangás, mas que melancolia, hein.
Quero tanto ler

Francine122 02/01/2023minha estante
leia com as janelas fechadas, um conselho que eu queria ter recebido

Mds?? Pq??

Francine122 02/01/2023minha estante
crianças curiosas. do nada vai aparecer uma teta e coisas assim

Nick185 02/01/2023minha estante
Ataaa, nossa, achei sla, ai aparecer um demônio na minha janela ou sla

TAMBÉM. bem colocado

muito imprevisível

...fala isso ñ, kkkkkk

tudo pela arte

Raeder 05/09/2021

Bem profundo
Eu estou gostando da série, tudo ainda está bem no ar pois é o primeiro mangá da série, mas parece ser realmente boa. A série trata de temas bem pesados, então antes de ler, dêem uma olhada nisso. No geral, estou gostando bastante.
Matheus656 05/09/2021minha estante
Os outros volumes também são na mesma vibe

Raeder 05/09/2021minha estante
Estou começando o segundo agora. Muito obrigada por avisar, pelo menos eu entro preparada kkkj

Matheus656 05/09/2021minha estante
Boaa kkkk

oiinatalia 19/02/2024

Eu ainda tô tentando entender sobre o que é exatamente a história etc mas sei que todo mundo sai destruído psicologicamente qnd lê todos então estarei aqui continuando a ler
InhoDark 21/02/2024minha estante
Depressão e como as crianças vêem as coisas, e como aquilo impacta elas...

oiinatalia 06/03/2024minha estante
Faz sentido...

InhoDark 06/03/2024minha estante
Você deu continuidade a leitura?
Tô no #4 e tô curtindo MT

starsvhs 24/12/2023

Bem ok
Diferente do que eu pensava que ia ser, mas não foi necessariamente uma leitura ruim. Eu só não me apeguei aos personagens e me perdi um pouco na história.
No momento não pretendo ler os próximos volumes, mas me identifiquei com o Pun Pun nesse. ?
Lucas1806 28/12/2023minha estante
Já tive vontade de ler esse, mas não acho que vou conseguir. Não vou dar spoilers, mas já aviso que é bem perturbador :/

starsvhs 28/12/2023minha estante
Eita, já achei esse perturbador até imagino que deve ter coisa pior pra frente

Lucas1806 28/12/2023minha estante
O final é muito triste, principalmente se nos identificarmos com os personagens. Muita gente chega a se sentir mal depois de ler. Contem muitos gatilhos também. Por isso acho que não vou ler, apesar de eu gostar de mangás mais reflexivos, esse é muito niilista e sem nenhuma mensagem de esperança

Tito 29/04/2021

Se vc tem o psicológico instável num veja n vu
Se c tiver psicológico instável num veja n pq é pesado demais
NÃO É UM LIVRO INFANTIL
samysung 29/04/2021minha estante
vou ficar só nas resenhas mesmo ksksksks

Tito 29/04/2021minha estante
SHSHSJAJSJKAKSKS num veja msm nn modeusa

Mabi 07/11/2022

Ah cara
Eu nunca tinha lido um mangá, esse foi o meu primeiro, fiquei sabendo que tem mais 6 livros além dele, não vou comprar, é livro muito nada a ver, cheio de putaria e coisas sem nexo, o autor fica simplesmente colocando eventos DO NADA pra parecer que o livro é emocionante e pra te prender nele, li com muito custo e raiva por ter gasto 50 reais nessa palhaçada.
Jassuele.Silva 09/04/2023minha estante
MUITO OBRIGADA. pq aparentemente o povo tá completamente cego por aqui. chegaram a dizer que foi a melhor história que já leram e que é pesado demais kkkkkkkkkkkk

Mabi 14/05/2023minha estante
Mulher, é horrível, tive ressaca literária por 5 meses, agora que vim voltar a ler, pode ver no meu histórico, muito ruim... Comprei pq o povo tava falando que era bom, é ridículo, li a força pra conseguir terminar, literalmente o autor fica jogando um monte de acontecimento aleatório pra deixar o livro interessante, do tipo.... "Pumpum anda na rua e acha uma cabeça rolando, o que acontece agora?" Aí conta outras coisas até voltar pra cabeça rolando ai de novo "a namorada do pumpum arrumou as malas e foi embora..." Aí conta outras coisas até chegar de novo no pq que a namorada dele foi embora, ruim, ruim mesmo, ruim de verdade, ah dkksksks do nada o autor coloca fantasmas no livro sendo que não tem nada a ver. Isso me estressou.

CaioEdu 26/07/2023

Simplesmente incrível!
Olha se tem um presente que eu amei, foi esse aqui, Punpun é um jovem garoto que vem passando por alguns problemas familiares e na escola. Esse mangá caiu no momento certo da minha vida, eu precisava disso. Simplesmente é uma leitura incrível e dolorida, toca em temas pesados, mas que todos passam por uma situação dessa ou no mínimo parecida. ANSIOSO PRO 2° VOLUME!!!
Riwsaa 26/07/2023minha estante
? quero lerr

CaioEdu 26/07/2023minha estante
Você vai!

Piffer 02/08/2021

...
Séria muito arrogante de minha parte ter a pretensão de explicar tudo que esse livro em mangá traz em uma resenha, pois de longe sou o melhor para fazer-o... Sequer sei quais palavras usar, porém vamos tentar algo.
Punpun é o personagem principal, onde em um mundo de detalhes e traços incríveis (tanto de ambiente quanto em personagens) ele é uma forma simples, um desenho tão sem graça que poderia facilmente ser desenhado por uma criança de 10 anos... Aliás, provavelmente é a idade de punpun no livro. O livro trata de eventos bem traumáticos na visão de uma criança bem introspectiva. Questões de agressão doméstica, primeira paixão, pornografia, suicídio e afins são os principais eventos que de forma positiva ou não, aparecem explicitamente ou não pela primeira vez na vida do menino que, tem que lidar com tudo aquilo, sem ninguém por perto. Os sentimentos e as formas que punpun lida com tudo não nos faz pensar que ele seja uma criança muito madura ou muito infantil, mas o coloca em uma posição de criança que por vezes age como criança e por outras é forçado a ser um adulto... A melancolia do livro é dissolvida em um humor divertido e a curiosidade sobre como punpun agirá em diversas situações, isso faz com que sua leitura seja super rápida, ainda que poça te fazer sentir tanto.
É quase que impossível não ter empatia pelo punpun e em muitos pontos, seja nas situações mais traumáticas ou não, são acontecimentos comuns para muitas pessoas, e é fácil se relacionar com o personagem e se lembrar de você mesmo.
O fato de nesse livro o punpun ser uma criança, deixa muito fácil acompanhar sua trajetória sem se decepcionar com suas atitudes... Nos temos pena e paciência com ele por isso, o que me deixa muito curioso sobre como são os próximos livros, onde ele é mais velho...
O titulo do livro, assim como essa resenha poderia ser isso, apenas ... Pois o punpun, com seus traços simples e apenas 10 anos, não tem muito o que nos dizer, mas o que acontece em sua volta tem, muito. Adultos são tão crianças quanto crianças, afinal, o que é uma criança?
Agradecimentos especiais a essa garota incrível que é a Alice, que me emprestou o livro e me presenteou com a oportunidade de lê-lo, obrigado!! ??
Joyce.SkySou 02/08/2021minha estante
Soube da existência dessa hq por causa da Tatiana Feltrin. Fiquei muito curiosa, tá na minha wish list, mas é tão caro. Mas acredito que vale apena.

Piffer 02/08/2021minha estante
Joyce, por sorte o livro me foi emprestado por uma amiga, ela havia me comentado que pagou caro por ele, porém, fui pesquisar por agora e vi que a média de preço é entre 40-50 reais (sem frete) e dependendo do peço com frete, nessa faixa, vale muito a pena... A experiência de leitura é ótima...

@Estantedelivrosdamylla 13/04/2023

Um bom começo ...
Um bom mangá que aborda vários assuntos delicados desde a violência doméstica, a puberdade, a inocência das crianças, religião/seitas, depressão, alcoolismo e suicídio. É! Né mole não kkk. Esse primeiro mangá foi até leve, mas dá pra perceber que ficará mais pesado no pimo. Achei bem bizarro em vários momentos, mas essa foi a intenção do autor mesmo. Enfim, vale a eitura, mas não é nada alem de bom. Acho que vou insistir no próximo.
Lizzie23 13/04/2023minha estante
Quero esse

Rond 16/04/2023minha estante
Tenho muito interesse neste tipo de leitura. Fiquei curioso!

Erika Sá 13/04/2020

Fui completamente iludida pela aparência fofa desse mangá, rs.

Esse mangá aborda temas como depressão, solidão e relações familiares, tudo vivido por Punpun, um pré adolescente, que no mangá é ilustrado como um passarinho (os outros personagens são humanos, kkk) , talvez para mostrar o quanto ele se sente deslocado. Achei fantástico!
A arte é linda!
Fabiano 04/08/2020minha estante
Valeu pela resenha! Me fez ter vontade de ler.

Erika Sá 05/08/2020minha estante
Que bom, Fabiano ?. Eu tenho que dar continuidade a leitura ?

Lukas 04/12/2023

Uma Obra de Arte
Uma Obra de Arte, não tem o que falar, compre por recomendação de amigos. E simplesmente adorei, o final me quebrou. Mas é isso que a gente gosta
emmeline_ 04/12/2023minha estante
Querendo comprar, mas ouvi q qm lê sofre horrores, esperando me recuperar dos outros livros pra partir pra esses kkkkkkk

Lukas 04/12/2023minha estante
Pode ir com vontade, o livro é mt bom, quando o livro machuca é qnd é bom msm

Ramona9 01/12/2022

obra profunda
Que mangá delicioso de ler!! A leitura é muito fluída, a escrita é impecável, o traço e a ilustração melhora demasiadamente a obra, retrata vários temas sensíveis e possui muitos detalhes que faz com que há uma imersão profunda na história. Aiai, estou muito animada para ler o próximo volume!!!
Cafeína 01/12/2022minha estante
O primeiro é tão gostosinho, apesar de profundo... O resto faz vc querer se matar... Ótimo manga

Lucas 03/07/2022

Quebra de espectativa, de um jeito bom
O mangá é incrível e usa bem do recurso de quebra de espectativa. Além disso, surpreende o leitor ao quebrar a regra geral de como são muitos mangás, uma vez que não é uma trama cujo protagonista se dá bem no final ou com uma história minimamente previsível, pelo contrário: Punpun não possui qualquer sinal de final feliz, em seu enredo ocorrem coisas inesperadas, como a esperança de que Punpun e a garota que ele gosta fiquem juntos, algo que não ocorre.
A arte incrível, a história bem elaborada, que faz crítica a como na vida real as coisas são bem mais complicadas do que parecem, e o artifício usado pelo mangaká para fazer com que o leitor possa se identificar fazem dessa obra algo fantástico e que eu recomendo.
Nayh 18/07/2022minha estante
Ótima resenha besttt??

olvlarissa 02/10/2022minha estante
???? primeira vez que vejo alguém falando mal de Punpun ?

Joel.Martins 04/09/2022

Lindo ??
Forte ??
Divertido ??
Reflexivo ??
Me surpreendeu com todo esse universo infantojuvenil, cheio de descobertas que nos fazem amadurecer ??
Burntsugar 04/09/2022minha estante
Queria ter pique pra ler eu tô tentando ler esse mangá desde 2017 por aí e não consigo passar do cap 5