Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1

Resenhas - Boa Noite Punpun #01

oieamare 28/04/2024

Planeta punpun ???
Conheci a história através do Instagram e desde que comprei o primeiro volume, me disseram que eu iria chorar muito.
embora punpun, ainda tão novo, passe por muitos coisas eu sinto que a aproximação do tio dele é uma coisa boa. embora reclamão, ele é uma pessoa que entende as nuances da vida enquanto dor e alegria. creio que punpun vai aprender muita coisa com ele.

a história me fez refletir sobre o que seria felicidade, além de pensar um pouco mas normas comuns da amizade. punpun sempre tentou estar presente para os seus amigos e a aiko, mas é difícil ser tão presente quando sua casa está ruindo. por sorte, seus amigos foram compreensíveis.
o livro embora tenha momentos de alegria, detalhe com pesar o sofrimento particular em que cada um deles vivem. apesar de todo o sofrimento, eles encontraram algo bom na relação de amizade entre eles.
estou ansiosa para ler a continuação, embora com um pouco de dó do punpun... o amor é terrível!...

Luciano498 26/04/2024

PunPun e seu pequeno mundo
Boa noite Punpun, não é uma história depressiva e sim extremamente sensível. Ao longo da história vamos conhecendo os personagens que de alguma forma Inio Asano, nos consegue oferecer profundidade, sem necessariamente narrar a história de cada um. Há conexões do Punpun com sua família, sociedade, escola e suas descobertas quanto adolescente em meio a todo esse caus.

Um pouco de ficção, mas com todos os elementos de um cotidiano de um adolescente precisando lhe dar com o todo que o cerca.

Obra bonita, sincera, com leves doses de humor, mas que em falas curtíssimas irá lhe fazer refletir sobre pessoas, crenças e sentimentos internos.

ellywvig 25/04/2024

Me identifiquei com o punpun nesse livro, e me senti inteligente em descobrir que eles tinha 13 anos no livro ?

sr. felix 24/04/2024

Boa noite (?)
Boa noite Punpun é mais uma trama essencialmente simples: um garoto experimentando os gozos e dissabores da existência. Neste primeiro volume, Punpun conhece Aiko Tanaka, aluna novata que migrara de cidade, e por ela apaixona-se perdidamente. Em meio às turbulentas emoções do primeiro amor, Punpun ainda precisa encarar o iminente divórcio dos pais.

Logo, as portas da solidão se escancaram, conflitos existenciais emergem e dúvidas são suscitadas. Por que todos os seres humanos são, por essência, sozinhos? Qual o caminho a ser seguido? Existe uma teleologia por trás da vida? Há um Deus? Por óbvio, tais questionamentos não obtêm respostas, e Punpun segue a trilha das incertezas sem guia ou preceptor.

Exceto seu tio Yuuichi, um solteirão desempregado, ninguém assume o papel de autoridade em sua vida. Ademais, somente uma pequena trupe de garotos com problemas familiares e de personalidade - Harumi, Komatsu, Shimizu e Seki - lhe fornecem companhia e lealdade.

Inio Asano consegue mexer com os sentimentos do leitor utilizando recursos narrativos precisos. A figura visual do personagem principal - e toda a sua família - é retratada com traços simples, vazios e até mesmo vulgares, diferenciando-o do mundo em seu entorno que contém uma representação mais realista, assim transmitindo a maneira de como o personagem vê a si e seus entes.

Por intermédio do que conhecemos como um "significante vazio" - corroborando com o fato de a sua compleição possuir uma arte com características minimalistas - projetamos facilmente em Punpun nós mesmos e a nossa própria vida. Apesar de ser um personagem de estrutura definida, habitante de uma terra do outro lado do mundo com costumes e hábitos distintos, seu vazio gráfico transforma-se em espelho para enxergarmos o nosso.

Francielly Oliveira 23/04/2024

Boa noite Punpun é brutal, mas também não é
Eu já sabia que a capa fofinha não significava nada para o real conteúdo. A história é tocante de muitas formas, é real demais para ficar apenas nas páginas, e é por isso, ao meu ver, que torna Boa Noite Punpun, uma obra tão chocante. Porque não existe nada mais cruel do que a própria realidade. E a verdade por trás dessa frase é ainda mais desesperadora.

Boa Noite Punpun é cheio de alegorias filosóficas e metafóricas, é uma obra aberta ao imaginário subjetivo de cada pessoa e à carga que cada um carrega. Funciona como entretenimento, como estudo, como reflexão e principalmente, funciona como mangá.

Punpun foi tão bom quanto eu achei que seria, sem tirar nem pôr. Não tive minhas expectativas superadas porque já as tinha em grande número. Esperei muito dessa leitura e recebi o equivalente ao que eu esperava. Se isso é algo positivo ou negativo, fica em aberto.

Definitivamente, vale a pena. Inio Asano brinca com algumas tradições de arte e vai além delas. Os diálogos são muito bem elaborados, o realismo e a arte gráfica simples se chocam com frequência, o que, ao meu ver, aumenta a qualidade do mangá.

Sem arrependimentos com a compra deste, estou 100% satisfeita.

lendaa 19/04/2024

Punpun
Punpun eu sou você de todas as formas possíveis no primeiro mangá
? me pergunto quando foi que percebi que falar com deus era nada mais do que falar sozinho.?

Diana 16/04/2024

Como é doloroso amadurecer!
'Boa noite, Punpun' acompanha um menino crescendo em um lar desestruturado e entrando na puberdade sem nenhum guia. As descobertas, a experiência social, as dúvidas...

No começo, senti uma amargura típica de Bukowski com uma honestidade de King na descrição dessa fase da vida masculina. Mas, conforme avancei a leitura, a doçura e a inocência de Punpun me conquistaram.

No entanto, assim que Punpun entrou no meu coração, senti desespero semelhante ao de ler 'O Menino do Pijama Listrado'. É a impotência de assistir uma tragédia sem poder intervir. Queria colocar Punpun em uma bolha e o proteger do mundo, algo impossível e, por consequência, agridoce.

A esperança permanece até certo ponto, mas a história caminha de maneira natural e dolorosamente coerente. Os sonhos do menino em confronto com a dura realidade fazem Punpun crescer e seguir o fluxo da vida. A vontade de fugir, de desaparecer ou apenas ficar inerte é quase palpável. Os questionamentos sobre fé são universais. Punpun se transforma, amadurece, regride. Tal qual uma pessoa real.

Tetella 15/04/2024

Tipo de livro que fui ler sem expectativa nenhuma e fiquei totalmente bolada no final. Favoritado kkkkkkkk

Books by Kalil 14/04/2024

???
Mano, o Manga é muito bom, quero muito ler o segundo volume da saga. Sobre a história, é triste, o punpun é um adolescente que acredito eu, no próximo livros vai ter depressão.

chopparino 06/04/2024

Grau 4
Capa mais bonita que eu já vi pois gosto de amarelo por razões específicas

Aiko, escrito com os kanjis de Amor & Criança, desperta o amor na criança Punpun, e entrega-o assim um motivo para continuar vivendo!!

Naara.Loyane 06/04/2024

Crianças normais (?)
Boa noite PunPun é uma coleção de mangás que contam a história de uma criança em forma de um passarinho.
Tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série e conhecer a confusão que ela nos propõem. Punpun é uma criança normal e sonhadora, que está descobrindo as verdades sobre o mundo (mesmo que ele não queira). Acredito que nos demais livros que dão continuidade a série, eles abordem mais sobre o amadurecimento dele e como ele lidou com todos os traumas do passado e os acontecimentos do futuro.
Ele aborda vários temas atuais, como problemas familiares, solidão, autoconhecimento, paixão (bem tóxica), separação, crenças, etc. Ele consegue falar sobre tudo isso em um único volume, fazendo com que Punpun descubra coisas que, por muita das vezes, ele não entende.
O livro é extremamente bonito, rico em detalhes! O que é meio irônico, já que o protagonista tem um design bem simples.
Por ser o primeiro da saga, ele nos faz querer saber mais sobre os próximos acontecimentos e quais serão os temas abordados. Gostei muito da leitura, por ser rápida e leve, além de terem me recomendado MUITO.

?????, abordaram muito bem os temas e nos faz querer ler as continuações!

Dani97 04/04/2024

Fofo
Eu amei amei amei!!!
A história é tão sensível, os personagens são tão bons... Eu me apaixonei ?
A arte é lindíssima também.

Doradaorinha 02/04/2024

Fofo e triste.
Por enquanto estou achando fofo... Bom, pelo menos até o final; Irei continuar a saga mas achei esse 1° icônico! Darei a resenha final quando acabar de ler todos e tirar minhas conclusões completas ;)

Guilherme2459 31/03/2024

O pássaro como "esperança"
A preocupação principal da obra, através de sua passagem para o ginasial, é mostrar que a humanidade não é algo lindo e maravilhoso, mas sim algo complexo, difuso e principalmente subjetivo, e a felicidade faz parte desses processos de libertação das determinações da vida. Punpun descobre, por meio de suas complicações familiares e seus desvios de amizade com a Aiko, que a vida adulta é o início da descobertas das maldades.

mwrrart 30/03/2024

Uma obra interessante que nos faz sentir algo.
Um livro interessante que cativou minha atenção. O livro é bem famoso na rede ao lado, e eu reconheço seu hype. De acordo com que a história avança, você sente mais vontade de ver o que irá acontecer no final (claro que ainda não sei pois li apenas o primeiro volume).
Uma obra interessante que realmente nos faz sentir algo. Esquisito como não é um sentimento bom, mas sim, um sentimento de estranheza e desconforto, as vezes adoro me aventurar nesse tipo de história que me causa uma pequena agonia.
O mangá trata de assuntos sensíveis e talvez não seja recomendado para todos, mas acho importante abordar isto e o jeito que ele aborda, como a depressão, o abuso, uma criança descobrindo o mundo sexual, e a necessidade e vontade de crescer antes do tempo.