The Strange Journey of Alice Pendelbury

The Strange Journey of Alice Pendelbury Marc Levy

Resenhas - The Strange Journey of Alice Pendelbury

Vidal 22/06/2022

Surpreendente porem enrolado
Livro tem começo super bom o que complica é a enrolação do meio mas vai chegando no final tem bastante surpresas! Parece novela da globo enche linguiça no meio e tudo se resolve no final.
Leitura leve
Nota 7,5

Maria Voigtel 27/06/2021

Primeira vez que leio algo desse autor e realmente foi uma jornada para mim. Adorei como o autor descreve os cheiros, uma parte muito importante para a protagonista, o casal que você nunca sabe se realmente vai ser um casal, mas fica na torcida. A inclusão da parte histórica dos anos 50 e do passado de Alice trazem um lindo e importante plano de fundo que você nem imagina no começo do livro. Dei quatro estrelas porque achei que faltou algum tipo de encerramento para alguns assuntos do livro, seria lindo um filme baseado nele.
carolinahazzan 27/06/2021minha estante
???

lau 27/06/2021minha estante
Redação nota 1000

Nadja Maria 05/11/2021

Esperava mais!
Achei a história interessante e me prendeu, mas depois foi ficando cansativa! Não me atrasei do final, era meio óbvio desde o começo, mas seria óbvio demais e foi o que aconteceu! Zero surpresa!

Natalia 15/05/2021

Uma viagem pode mudar sua vida
Alice é uma mulher que vive na Londres pós segunda guerra. Tem seus amigos, ama sua cidade e seu trabalho como criadora de perfumes. Porém, possui a sensação frequente de que falta algo em sua vida. Após uma visita a uma cartomante, seu destino toma um rumo inesperado: Istambul. Com a ajuda de seu vizinho e amigo Mr. Daldry, Alice encontra seu propósito.
Achei o livro bem descritivo, me deu muita curiosidade de conhecer mais sobre o Império otomano e a Turquia. Recomendo a leitura ?

Fer Grego 30/08/2021

encheção de linguiça
Do começo ao fim o livro é uma luta, super tedioso, nada acontece, e todo o propósito dele é um casal sem graça com um cara insuportável

Gabriel 10/09/2021

Uma aventura confortável
Um livro bem leve, com personagens super carismáticos e que são bem profundos. A aventura por si é bem estranha e as vezes um pouco confusa no início, mas a convivência dos personagens, seus conflitos e as descobertas emocionantes no decorrer da narrativa montam esse quebra-cabeça e faz valer muito a pena sua leitura.

arcticbirds 03/07/2021

obrigada por tudo livros que progridem sem enormes percalços na vida dos personagens
histórias lineares eu as amo

Pris 25/09/2021

Uma trajetória para quem se apaixona pelos detalhes
A história me prendeu a partir do momento em que percebi que os personagens principais são sensíveis à beleza das coisas que muitas pessoas deixam passar despercebido. Gostei muito de acompanhar Alice e as transformações que a sua vida vai sofrendo ao longo do tempo. Daldry é cheio de defeitos, de qualidades, de receios e de muito afeto. É amável do seu jeito. Alice é gentil, doce, talentosa, forte e curiosa. Tão curiosa que deu ouvidos a uma vidente, mesmo sua razão dizendo "isso é loucura!". É uma daquelas pequenas loucuras que o nosso instinto agarra e diz que sim, vai valer à pena.

Ana Paula 02/05/2021

É preciso se perder para se encontrar
Você acredita em destino? Acredita em cartomante? Alice não. Porém, ela fica com aquela pulguinha atrás da orelha quando sua sorte é lida e sua vida colocada em questionamento por uma cartomante itinerante num festival. A cartomante revela, em partes, muitas coisas misteriosas e confusas e, como em uma profecia, diz que Alice irá conhecer 6 pessoas que a levarão ao homem mais importante de sua vida. Diz ainda que será uma longa jornada e feita em terras muito distantes. A cartada final é informar Alice que a vida dela nunca mais será a mesma, ela verá tudo que conhece ruir e uma nova vida renascer das cinzas.

Esta obra do francês bestseller Marc Levy é ambientada na Inglaterra e na Turquia, no pós 2ª Guerra Mundial. Dois personagens curiosos, opostos e similares de certa forma, Daldry e Alice, vão aos poucos construindo uma amizade sólida e sincera, a medida em que partem em uma longa jornada, a tal profetizada pela cartomante.

A estranha jornada de Alice Pendelbury, ou no original, L'étrange voyage de Monsieur Daldry, é um livro muito sensitivo. Nele os sentidos são usados não apenas como ferramenta para conhecer o mundo, mas, também, como instrumentos para a arte. Temos audição e música, olfato e perfumes, visão e pintura, paladar e gastronomia, tato e moda, e claro, uma pitada de sexto sentido. Esse caráter sensitivo e artístico é explorado do início ao fim do livro e produz descrições e imagens lindas no leitor, que sente tudo isso junto aos personagens.

Li em inglês e não tive grandes dificuldades com o vocabulário, acredito que um inglês intermediário já permita uma leitura fluida. Ademais, se você for ler no kindle, recomendo o recurso “Dicas de vocabulário” que, de forma bastante satisfatória, ajuda nas palavras mais específicas dos universos pessoais dos personagens.

Por fim, apesar da nota que dei não ter sido muito alta e de não ter o ‘elemento surpresa’ que o autor tentou construir, posso dizer que gostei do livro. Recomendo para quem estiver buscando uma leitura leve e interessante de forma despretensiosa, ou ainda, quiser praticar inglês ou francês (se ler no original).

Maria Laura 29/01/2024

Se não fosse pelos últimos 10% do livro (que salvaram a história) e ia dar só duas estrelas para essa leitura kkkkk
O livro é bem surpreendente no final e aborda fatos históricos muito interessantes, mas o autor enrola demais até chegar nessa parte o que torna o livro bem arrastado. Se ele tivesse desenvolvido mais a parte dela em Istambul e tudo que aconteceu lá, a história seria beeem melhor.

marianamanzano 07/05/2021

me senti na aventura
é uma história simples, sem muitas reviravoltas, mas é uma jornada muito gostosinha de se ler.
eu amei o Daldry, e principalmente as briguinhas com o Can. E a Alice... umas das poucas protagonistas que eu realmente gosto kkkkkkk
vou ficar com saudade dessa ambientação maravilhosa

obs: inglês intermediário. eu consegui ler perfeitamente, mas tem o modo word wise no kindle pra quem preferir :)

Miguel.Martins 20/09/2021

Pontos positivos:
A história é bem contada, os personagens são bem construídos, a descrição dos lugares (especialmente da Turquia) é fenomenal. Também gostei que o autor parece fazer um aceno ao realismo fantástico, tem uma coisa aqui e acolá que me deu essa impressão; mas fica aí a ressalva de que esse não é o gênero do livro.

Pontos negativos:
Parece que o autor tentou construir um elemento surpresa, mas em determinado ponto eu já tava tipo "nossa, como essa Alice é lerda, já tá óbvio o que aconteceu".
O final achei um pouco How I Met Your Mother, pois fiquei com aquela sensação de: essa enrolação toda pra ISSO??

Em resumo: a leitura foi gostosa na maior parte, mas o autor podia ter enrolado menos em certos pontos pra realmente manter o elemento surpresa e podia ter estendido mais alguns outros, especialmente o desfecho.

Hanna 23/05/2021

Leitura agradável
Um livro muito fácil de ler, que nos prende desde o início.
Não tem nada muito especial, um romance comum, mas gostoso para ser distrair e para viajar por outros lugares na imaginação!

poli! 30/01/2022

é...
começou legal, com uma trama um pouco interessante, mas depois passou a ficar super tedioso. a maior parte do livro é enrolação, e os momentos que realmente necessitavam de mais atenção, aconteceram muito rápido. sofri pra ler esse livro mesmo não sendo um livro grande, pq me deixou muito, MUITO entediada.

contudo, preciso elogiar a ambientação e a forma como o autor descreve os cheiros (algo muito importante na vida da protagonista). esses pontos foram muito bem descritos, e algo que eu amei demais no livro.

a linguagem é bem simples, e eu recomendaria muito para quem quer começar a ler em inglês (foi meu primeiro livro no idioma, mas não minha primeira leitura), se não fosse a história cansativa e sem-graça que sinceramente, dá sono várias vezes.