Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Danny 26/04/2024

Adorei a becky gastando dinheiro em nova iorque. Ela crente que ia arrumar um emprego na tv, saiu comprando tudo. Deixou o pais atras do luke. E e acabou sem nada, em meu as suas loucuras de compras. Mas becky sempre dá um jeito.

Ps. Passei a achar à becky irritante.

Lara 09/04/2024

Fiquei paranoica com os meus gastos
A becky nesse livro estava realmente delirando, e por um tempo as compras desenfreadas dela me deixaram até um pouco ansiosa, só que sem o ?poder aquisitivo? da diva. em alguns momentos também fiquei de saco cheio dela por ser tão enrolada e não ser franca com ninguém, mas a reta final do livro é maravilhosa e eu gostei demais do final (bem melhor que o do filme!).
e vamos para o próximo!?

Marcia 08/04/2024

Meu Deus como alguém vive assim? E pensar que a existem muitas muitas pessoas que tem essa doença: compulsão por compras. Não conseguem se administrar? precisam de tratamento. Me parece que a ideia da autora é fazer do romance entre Becky e Luke uma história de segundo plano, mas é difícil não querer saber o que Luke acha dessa compulsão de Becky? ela mente descaradamente? inclusive pra si mesma. Põe sua inteligência em segundo plano e mais fácil enrolar do que pensar! Suse uma amiga sem igual?os pais de Becky maravilhosos e apoiam a filha incondicionalmente . Já a mãe se Luke uma bruxa? Alícia mostrou sua cara. E a maneira como Becky deu jeito nas sua finanças foi espetacular? e também a mudança que deu em sua vida. De novo o Luke quase não aparece e tudo se resolve no final!

Jess 31/03/2024

Delicinha
Esse livro é aquele que faz uma ponte na cabeça do leitor ávido entre a ressaca literária e a rotina normal. Você nem sente que está lendo, a Becky tendo um momento ótimo, e os perrengues dela com o relacionamento com o Luke. De repente ela está em New York (Leia cantando) comprando como se não houvesse amanhã. Só que o amanhã chega! E ela se vê em muitas dificuldades. Confesso que eu fiquei arrasada com ela rompendo com o Luke. E quando ele chegou gritando no aeroporto eu gritei junto! Amo cenas dramáticas. Amo ainda mais quando ela vai embora e deixa ele na Inglaterra por que ela sabe o que quer e não tem nada que vai parar nossa doce Becky!

Aline 30/03/2024

Que aventura!!
A vida da Becky é uma verdadeira loucura, e essa história cheia de comédia faz a leitura ser cada vez mais gostosa.

Sassenach 12/03/2024

"Mesmo assim, é disso que se trata o amor. A gente ama as pessoas apesar dos defeitos.". .

Mayla.Paula 08/03/2024

O livro é muito bom. Acho perfeito para momentos de ressaca literária que nos pede uma leitura mais leve.

O livro fala de Becky Bloom que é compradora compulsiva. Devido a seu descontrole financeiro ela se mete em grandes problemas e no decorrer do livro vemos sua evolução e luta para aceitar e tomar uma atitude de desapego para solucionar seus problemas financeiros. A leitura é agradável e super indico.

ana bee 31/12/2023

NA MESMA LINHA DO PRIMEIRO
O segundo livro segue na mesma linha do primeiro, o que não quer dizer falta de inovação. acho que a becky cresce nesse livro, gosto dos conflitos criados, o humor e quê genial e carismático da becky

@vaisetratarleitora 18/12/2023

Parece o roteiro do primeiro livro
Dando prosseguimento na minha leitura das (des)aventuras de Becky Bloom, chegamos ao segundo livro dos 9.

Novamente acho que o nome da saga devia ser Os Delírios de Becky Bloom, porque se tem uma coisa que ela faz, é delirar, seja nas compras ou na mente mesmo, é super irritante. Eu achei que ela mudaria do primeiro livro pro segundo e começaria a amadurecer, mas não, ela continua exatamente com as mesmas atitudes, comprando tudo que vê pela frente sem pensar nas consequências, mentindo descaradamente e ainda ficando irritada quando é confrontada, metendo os pés pelas mãos, pior que uma adolescente de 15 anos, sendo que ela já tem mais de 25 anos nas costas. Não sei como ela ainda consegue ter um namorado e amigos sendo assim, sinceramente.

Outra coisa que me irrita é os comentários famosos que tem no livro falando sobre a história, dizendo que toda mulher vai se reconhecer nela (de forma alguma, eu não sou assim e nunca fui) como se só mulheres tivessem problemas com compulsão por consumo, e pior, que isso é normal e engraçado, acho horrível. Entendo que isso é muito vibe anos 2000, mas me irrita.

Agora passando pra história em si, temos o mesmo roteiro do livro anterior e pode ser resumido em: Becky perde a cabeça e se enfia em compras e mais compras, estourando todos os limites possíveis e impossíveis, então sua imprudência afeta outras pessoas, ela se sente mal, diz que vai mudar, ocorre um "deus ex machina" onde do nada tudo dá certo, ela paga todas as contas, promete mudar e temos o gancho pro próximo livro.

Apesar da escrita da Sophie ser bem legal e fluída e o desenvolvimento ser bom, a história repetida de certa forma faz a gente perder um pouco o pique da saga (seria melhor se fosse um livro único), mas estou ainda com esperanças de ver uma melhora no próximo livro. Não acho que esse livro é ruim, mas é repetitivo e isso se torna um pouco cansativo. Recomendo a leitura, mas com ressalvas.

LorenaFontes 09/12/2023

Tão empolgante quanto o primeiro livro
Meu livro preferido para momentos difíceis, a Becky é a personagem mas sem noção e adorável ao mesmo tempo. Gosto da forma como ela é sonhadora e inocente, mas volta e meia ganha lucidez e entende as besteiras que faz da vida.
O Luke está mais grosseiro nesse livro, tinha horas que eu odiei ele de verdade, mas coisas de momento.
Destaque para a Suze e o Tarquin, meu Deus que casal mais tenebroso e inesperado, ao mesmo tempo acho que combinam.
O que mais combina é a Becky investir no ramo de moda.
Agora sim ela está mais coerente com a própria personalidade.

Flávia 27/10/2023

Delírio de Consumo de Becky Bloom na Quinta Avenida
Becky Bloom, a icônica consumista que conquistou nossos corações, está de volta em mais uma aventura hilária e recheada de compras. Desta vez, ela está na glamorosa Quinta Avenida de Nova York, o paraíso das compras, onde o caos e a comédia se desenrolam em um ritmo frenético.

Becky e seu inseparável cartão de crédito mergulham de cabeça no cenário de compras de alto luxo da Quinta Avenida. Sophie Kinsella nos leva a uma jornada divertida e emocionante enquanto Becky tenta se controlar, mas, como sempre, cai nas tentações das vitrines das lojas de grife.

Enquanto Becky faz malabarismos entre o seu desejo insaciável de compras e as finanças precárias, a autora também nos leva a explorar o mundo das reviravoltas românticas. A história é repleta de momentos engraçados e situações embaraçosas que nos fazem rir e suspirar ao mesmo tempo.

?Delírio de Consumo de Becky Bloom na Quinta Avenida? é um livro que nos leva a refletir sobre o equilíbrio entre nossos desejos e responsabilidades financeiras, enquanto nos mantém cativados pela personagem peculiar e carismática de Becky. Sophie Kinsella mais uma vez nos brinda com um livro divertido que é impossível de largar e nos faz ansiar por mais desventuras de Becky Bloom. Um verdadeiro deleite para os amantes de comédias românticas e compras compulsivas.

Fernanda 25/10/2023

Becky, como eu amo
Eu releio pouquíssimos livros! POUQUÍSSIMOS MESMO!
Mas sinto que poderia reler Becky Bloom sempre. Ela me conquista, me envolve. Uma personagem que nos prende, que é gente como a gente, que tem os pensamentos mais aleatórios e nos mostra como é ser totalmente desligada e no mundo da lua.
Eu me identifico com a Becky em várias coisas!

Cibele 08/09/2023

Legal
É um livro com uma história bem bobinha, mas cumpre o que se propõe, é uma leitura leve e que distrai a cabeça.

Daiana.Oliveira 16/08/2023

Preocupada
Agora estou em desespero, nunca me identifiquei tanto com um personagem de livro como foi com a Becky e duas compras.