A Miséria da Filosofia

A Miséria da Filosofia Marx...

Resenhas -

Gabi 07/04/2022

Tive bastante dificuldade para compreender algumas partes do livro. Vou precisar reler daqui um tempo

JANA 14/03/2022

O livro é construído como uma crítica à um outro livro de nome parecido, ?A filosofia da Miséria ?, de Proudhon e que tem, como principal objetivo é como pano de fundo, a reflexão e a oposição ao pensamento de Proudhon.
Marx neste livro nos traz conceitos e reflexões sobre produção, manufatura, sociedades feudais, valor do trabalho, importantes para entendermos o capital, livro do mesmo autor.

Igor.Costa 17/01/2021

Apimentada genialidade
Inacreditavelmente Karl Marx reúne as maiores críticas, ao mesmo tempo em que é um dos gênios menos lidos.

Essa obra trás uma crítica à obra de Proudhon com uma redação belíssima e desde o título com um tom divertido característico de Marx.

Conceitos de estimada relevância no sistema capitalista são abordados com uma destreza metodista arrebatadora, tais como propriedade, valor, etc. Ainda um jovem, com seu pensamento em construção, Marx destila inteligência na crítica realizada e demonstra o brotar de uma semente valiosa que regada com a magistral sensibilidade de Friedrich Engels deu origem a um acervo fantástico que culminou na espetacular obra O Capital.