Garotas Como Nós

Garotas Como Nós Dana Mele

Resenhas - Garotas Como Nós

@livresenhas 22/09/2020

Me salvou de uma ressaca mas não consegui gostar
Quando comecei esse livro tive a sensação de que já tinha visto esse "filme" milhões de vezes, mas não me importei porque ele estava me entregando exatamente o que eu como leitora precisava no momento.

Eu li super rápido mas ao longo do livro fui simplesmente incapaz de ignorar certas coisas; há diversas falhas na linha do tempo da autora, a morte é extremamente banalizada em todos os momentos da narrativa, odiei como a bissexualidade foi retratada, tem sim muitos erros de tradução e falta de profundidade nos personagens apresentados.

Se o final desse livro tivesse sido um pouco melhor talvez fosse digno de 3 estrelas pela experiência de leitura envolvente que tive. Porém, como vocês estão vendo eu dei 2 estrelas e simplesmente fiquei tão frustrada com o final sem sentido que passei a odiar cada detalhe ruim do livro.

Para quem ama mistérios de assassinato e gosta da temática apresentada no livro, eu acho SIM que pode ser uma boa escolha de leitura, mas é inegável o quão ruim é o livro.

site: https://www.instagram.com/livresenhas/
Patti Spissoto 21/10/2021minha estante
Também dei 2 estrelas e concordo com você em tudo. Achei horrível o final e me frustou bastante. Outra coisa que achei ruim foi que em muitas vezes durando as conversas, me perdia em quem tinha falado o que, pq a escritora/tradução nem Sempre especificava quem estava falando...

yyyyyyyyyyyy 22/11/2023minha estante
tem filme? qual o nome?

Andressa 20/04/2021

Perdi meu tempo?
o livro tinha tudo pra dar certo, mas foi se perdendo ao longo do caminho se tornando um livro focado na vida amorosa da personagem principal.
tudo, literalmente, tudo gira ao redor disso.

tirando o fato de trataremos bissexualidade de forma RIDÍCULA nesse livro.

a maior perda de tempo.
como faz pra arrancar os olhos?

Helopes.s 07/04/2021

??
Eu realmente não imaginava o final desse livro.
Foi um ótimo livro. Estou apenas resenhando livros que eu já li mas não fiz resenhas kakka

maria20065 27/08/2022

!!! Kay do céu !!!
Livro conseguiu me prender e envolver no enredo, esperava outro final e fiquei surpresa, senti um pouco corrido mas nada que afetasse tanto, recomendo a leitura, rápida e satisfatória!

Aninha.Costa 04/09/2020

Expectativas desperdiçadas com sucesso ?
No geral é um livro com linguagem fácil, que induz o leitor a continuar a leitura em busca de descobrir o que virá a seguir, só que se perde muito em personagens muito superficiais e as "reviravoltas" que ocorrem são um tanto previsíveis, fiquei um pouco decepcionada com o desfecho, porque oferece uma ideia bem ruim de que mesmo fazendo coisas ruins no final se você for de uma família de status dá tudo certo.
A autora quis demonstrar as consequências do bullying mas o objetivo do meu ponto de vista não foi alcançado porque quando ocorria algo grave todos levavam de uma forma gélida, tipo " ah uma garota morreu, ai vem alguém e diz: "que chato vamos ao Mc?" ou " encontraram outro corpo agora achamos que tem alguém cometendo homicídios pelo campo" ai vem outro: " ah é? mas e aquela mansão da sua família?" Demonstrou que no final das contas, as pessoas não são totalmente mudadas por coisas ruins e isso pessoalmente ficou como uma coisa negativa, aquela inversão de vítima e culpado e fim atropelado parecendo que ao invés de costurar direitinho o final a autora jogou a linha para um lado e a agulha para o outro. Enfim, pela escrita fluida merece duas estrelas.

Nathy @peculiareslivros 23/02/2020

Apesar de ser um livro pesado, achei incrível!
Resenha completa no Instagram Literário @peculiareslivros

Bem, como vocês puderam ver pela nota, eu amei esse livro. Sério, foi muito surpreendente e envolvente. Li na #maratonahoradosamba e vi que demorei quase 4h, somando os tempos de leitura. O mistério foi realmente chocante. Apesar de ter acertado a pessoa, não podia imaginar tudo o que estava por trás, e por isso também tenho que avisar que esse livro, apesar de ser considerado young adult, não é um romance comum, ele possui diversos gatilhos de suicídio e assassinato. Não recomendo a quem não esteja bem emocionalmente, pois pode causar diversas paranóias, caso realmente se deixe levar. Apesar disso, amei demais a leitura!

Marine 25/07/2021

Li pelo kindle unlimited e recomendo muito
Isso não é uma resenha, é uma opinião kakakaka. Eu li o livro em dois dias, o que é raro para mim, pois leio devagar. Mas a história é tão instigante? tem muita representatividade sem ser forçado. A história tem muitas camadas e as personagens são bem singulares. Peca um pouco na falta de descrição de sentimentos e sensações, mas dei 5 estrelas porque o que vale para mim é a sensação que o livro me causa lendo, independente dos eventuais defeitos (que praticamente todos os livros têm, não dá pra ser perfeito). Quem gosta de PLL vai amar. Pena não ser tão conhecido como vários outros livros.

Kaline.Kelli 03/11/2020

Adolescente faz tudo que não é para fazer mesmo!
Gostei mais do final do que da história em si. Acho que é mais pq se trata de adolescentes que tendem a dramatizar tudo que não gostei mais rsrd

Iamjessicaeduarda 08/08/2022

Simplesmente bem feito.
Comecei a ler esse livro por motivos de dizerem que era um pouco de PLL e sim realmente no começo do livro percebemos bastante isso, mas o livro vai além de qualquer coisa que eu imaginei as histórias dos personagens são surpreendentes e a conclusão é muito bem feita me fazendo pensar na frase ?semelhantes, mas não iguais? repetidas vezes e quem ler também entenderá o motivo . Recomendo demais.

Juleah 24/02/2022

Tinha tudo e entregou metade
Estava há tempos querendo ler esse livro e finalmente veio aí. Porém, não foi tudo que eu esperava.

Eu gostei da história, foi uma boa distração e uma boa leitura, mas não entregou tudo que poderia.

Gostei de como a autora só foi revelando coisas sobre a personagem principal a medida que o livro passava, mas ainda há pontos negativos.
A representatividade é ridícula, tem vários erros de tradução e a motivação do ass4ssino é tão aleatória que não faz sentido nenhum. Assim como outras revelações finais. A profundidade dos personagens é quase inexistente e no fim, todos precisam de um psiquiatra e boa parte poderia acabar na cadeia.

Tinha tudo, mas entregou metade

https_kayyy 28/08/2021

Confesso que gostei mas não indicaria.
O início do livro me prendeu e instigou a minha curiosidade para saber quem era o assassino e para descobrir mais sobre o passado da protagonista, porém o decorrer me decepcionou um pouco.
A escrita é confusa, a cronologia dos acontecimentos também. Não é explicado muito sobre os personagens, se focando muito na protagonista, o que deixou a história muito rasa. O final não foi dos melhores, poderia ter sido um pouco melhor trabalhado.
É uma história que tem potencial e tenho certeza que se fosse melhor desenvolvido iria receber 5 estrelas com certeza.

http.lucy 18/09/2020

É uma história que te prende, o início é bem confuso pelo fato dos vários nomes apresentados. A narrativa é bem escrita, fazendo com que seja um livro rápido, leve e intrigante.
O assassino é previsível, talvez foi o que quebra a sensação que o livro proporciona. Contém relacionamentos sáficos, apesar de que nada muito aprofundado, visto que o foco é revelar o autor do crime.
É uma leitura que vale a pena ler

Vanderlete 12/09/2021

Suspense muito bom !!
O suspense em geral é muito bom, a escrita da autora é leve. Algumas coisas da história me encomodou bastante, achei desnecessário algumas coisas, porém o suspense é ótimo não consegui largar o livro, sempre queria saber o que ia acontecer no próximo capítulo!!
Vale a pena ler pelo suspense!

Tais.Hana 26/12/2020

Surpreendente
Uma história surpreendente, que te prende do inicio ao fim e faz você não querer mais parar de ler, você fica preso a trama e se sente impotente tal qual a Kay.