As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

Mariana 15/01/2023

Pássaro
Essa obra, esse livro, como descrever o que senti... foram mistos de emoção a cada página virada e lida, uma história que pode dar gatilhos em alguns então tenham cuidado, mas de maneira ampla retrata uma história de luto e desistir, desde o início do livro quando a protagonista afirma que sua mãe é um pássaro da para se notar a fase de negação, negando que sua mãe poderia estar morta, que ela ainda estaria junto, que quando capturasse o pássaro tudo ficaria bem. Mostra que temos que aceitar e nada vai mudar se aceitarmos ou não, o mundo vai continuar, mas que todos devem ser lembrados, um livro muito bom e pouco valorizado no Brasil, vi tão pouca gente lendo, mas espero que ele tenha o espaço que merece, tendo uma boa representatividade amarela, a Leigh e sua família materna.

Adry 12/01/2023

As extraordinárias cores do amanhã
Umas das melhores leituras , passar pelas fases do luto com a nossa personagem com certeza vai marcar minha vida para sempre ?

thais 08/01/2023

mucho bom
Quando li a sinopse dele pela primeira vez fiquei encantada com o que ele prometia e fiquei louca para ler. Fiquei aguardando o momento perfeito para começar a ler ele.
E o momento veio, e com ele a decepção de como os eventos foram apresentados. Nos primeiros 2 capítulos já mostrar o que havia acontecido (mas de uma forma confusa e misteriosa) foi como um balde de água fria. E o que acontece quando algo não bate com nossas expectativas? deixamos de lado (meu pior arrependimento). Isso ainda foi somado ao fato do livro não ter me prendido no início/meio.
MAS O FINAL puta merda que LIVRO
o final realmente me prendeu de um jeito que não imaginava.
o luto, a depressão, a reação de cada um diante da doença da dory é muito linda e dolorida.
O romance me pegou, tive momentos que odiava o Axel ou Leith mas acho que a autora fazia esse tipo de jogada de propósito justo para mostrar os defeitos de cada personagem e sua maneira de enxergar a vida.
Apesar de tudo, um bom livro
ps: DORY VC NAO TEVE CULPA DE NADA :((((

juju que viu o jao ð 05/01/2023

esse livro é perfeito, sem dúvidas um dos meus favoritos. além de ter representatividade amarela, ele fala sobre temas muito importantes como suicídio e depressão (então se vc tem algum tipo de gatilho recomendo tomar cuidado).
ele te prende mto, é maravilhoso, e ainda é de romance e fantasia. nao tenho mais oq falar, só q me fez refletir e chorar mto, e q esse livro deveria ter mais reconhecimento pq é simplesmente perfeito!!

jupelacapa 02/01/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida.
Uma narrativa leve e emocionante que aborda temas sensíveis de uma maneira fluida, levando ao leitor a criar mais e mais teorias a cerca de tudo o que tá acontecendo.
Uma mistura de fantasia com a realidade, esse livro vai te deixar preso do início ao fim com o sentimento angustiante da protagonista que busca entender as razões que levam a sua mãe a se suicidar.
É um livro sobre luto, superação e autoconhecimento com um romance friends to lovers de fundo que vai deixar seu coração quentinho.

mar 30/12/2022

AS EXTRAORDINÁRIAS CORES DO AMANHÃ
Lembro de ter comprado esse livro em uma dessas barraquinhas de shopping que vendem livros a 10 reais. Lembro também dele ter ficado um ano e meio mofando na estante até eu incluir ele nas leituras de 2022.

É engraçado como temos medo daquilo que não conhecemos, daquilo que não é tão conhecido por outros também.

O conhecido é mais confortável e certo.

As extraordinárias cores do amanhã fala sobre depressão, família, luto e amor. Fala de como assuntos não resolvidos e sentimentos reprimidos podem de fato adoecer alguém (eu como psicologa, sei muito bem disso) ao ponto de nada mais fazer sentido.

O livro é intenso e confuso, mistura fantasia e realidade. Indico muito!!!

Dei 4 ?? porque acredito que ficaram algumas pontinhas soltas, mas tirando isso, ele é perfeito.

Lindinalva.Maria 29/12/2022

Misturas de Cores!
Emily X.R Pan...

Faz algum tempo que tenho esse livro ? em minha estante. Em dupla com uma amiga, começamos lê..
Há uns meses, não fluiu, então paramos.. Meio que, abandonei..
A história é um misto de : Drama, por conta do luto da mãe de, Leigh, de romance da mesma com , Alexl, de verdades oculta no passado da família, fantasia após o aparecimento do pássaro ? que ele acredita ser a mãe falecida.. Enfim, eu me perdi, ou a história acabou fugindo do real significado..Ou, eu não estava no bom momento..

Me desculpem aos que gostaram.. Em 2022 esse foi o um dos que me decepcionei..
????
Kath 29/12/2022minha estante
Também comecei e até hoje não terminei, assim como você, também não achei a história muito emocionante

Lindinalva.Maria 29/12/2022minha estante
Pois é, não flui..Terminei na persistência, para vê se tinha um final menos confuso. ????

Nick 03/12/2022

As extraordinárias cores do amanhã
Toda a ideia geral do livro é boa, destaque para a forma como a autora aborda o suicídio e a depressão de uma forma real e não só joga isso na história com frases motivacionais e clichês. Eu amei a relação da protagonista com a arte e o modo como ela usa isso pra expressar tudo que ela vê e sente. A representatividade asiática também é o foco, já que nossa protagonista é de família chinesa e grande parte da história está fundamentada na cultura asiática. Assumo que as vezes ficava perdida nos nomes chineses, mas com o tempo acostumei. O único erro da autora foi prolongar demais uns assuntos, colocar muita informação no livro que deixava ele cansativo de ler, mesmo que fossem histórias interessantes ali, não tinha muita importância no final. E falando de final, gostei do Plot das memórias, dos significados dos e-mails, da evolução do pai da protagonista e também do romance fofinho - que para mim poderia ter trabalhado mais - que não foi foco mas me deixou feliz.

Bruna.Delgado 29/11/2022

#RESENHA7 - AS EXTRAORDINÁRIAS CORES DO AMANHÃ
Um livro que não prometia nada e entregou tudo. Nos primeiros capítulos você espera que seja só mais um livro sobre romance adolescente e crises existenciais que temos no colégio, mas logo vemos que é um livro de luto, superação e autoconhecimento.

O livro trás a história de Leigh Chen Sanders, uma garota meio asiática, meio americana, e precisa lidar com um fato: no mesmo dia em que beijou Axel, seu melhor amigo, sua mãe se suicidou. Além disso, Leigh tem plena certeza de que a mãe virou um pássaro.

Ao viajar rumo a Taiwan para encontrar os avós maternos pela primeira vez, ela está determinada a também encontrar a mãe, o pássaro. O livro transita entre o real e o fantástico, o passado e o presente, a amizade e o romance, a esperança e o desespero.

A leitura em alguns momentos pode ser bem cansativa, principalmente quando a autora muda muito bruscamente entre o fantástico e o real, deixando o próprio leitor perdido.

A história trata de assuntos bem pesados, como o suicídio, a depressão e o luto. Mostra o processo de entendimento da personagem e também a superação de todo o choque que ela passou.

O livro está disponível no Kindle Unlimited.

Rafaela Beank 15/11/2022

Gostei de um YA
Livro que me surpreendeu por ser de um gênero que quase não leio, mas este é bélissimamente bem escrito, fala sobre o luto, um tema que gosto muito quando aparece em livros, e nesse acredito que foi muito bem trabalhado. Também tem um realismo mágico bem sutil, que me agradou bastante.

Natalia Faria 04/11/2022

Leigh acredita que sua mãe virou um pássaro após a última ter cometido suicídio. Essa afirmação a leva a uma viagem (literalmente) para conhecer as origens da família materna que nunca teve a oportunidade de conhecer.

Não consigo descrever as sensações que este livro me trouxe sem utilizar da figura do pássaro: estando num primeiro voo, enfrentando dificuldades para se manter no ar (o luto da mãe); estando longe do conforto de seu ninho (a cultura de Taiwan e os desafios para se comunicar com os avós); e por fim, voando livremente em meio a paisagens exuberantes (o final da jornada após compreender e conhecer sua família, além da relação de Leigh com a arte).

Enfim, um livro lindo sobre temas tão delicados. Recomendo para quem não tiver gatilhos em relação à suicídio.

"Num tempo distante, fomos as cores padrão de um arco-íris, alegres e seguros de nós mesmos. Em algum momento, começamos a tropeçar nos detalhes, cores turvas escurecidas e agravadas pelos resentimentos e pela raiva silenciada".

Lele 28/10/2022

Livro favorito da vida
Desidratei de chorar lendo, adorei a escrita da autora, adorei a Leigh e adorei a história por trás de tudo. O livro é bem surpreendente, trata de um assunto pouco falado e eu amei demais! Apenas leiam.

Chayenne5 18/10/2022

Bem o livro leva para um lado espiritual mais é bem legal confesso que quando comecei a ler imaginava outra coisa do livro mais é bem interessante
Itazin 18/10/2022minha estante
esse livro tá paradão aqui na estante jkkk aiai

Chayenne5 18/10/2022minha estante
amg não vou mentir não custou um pouco pra eu terminar de ler mais dps que terminei eu gostei kkk

Itazin 18/10/2022minha estante
Acho que vou esperar dar vontade de ler ent, se forçar acho que n vai rola kkkk

@Mihleituras 13/10/2022

Livro simplesmente perfeito. Amei a história muito emocionante. A mãe de Leigh morre, é a história conta como ela superou tudo isso com seu pai.

?Está tudo bem em sentir medo. Mas não está certo se o medo impedir você de agir. Você não deve ficar sem fazer nada. Não vale a pena viver assim.?

?Memórias que contam uma história, se você olhar com bastante atenção. Porque o propósito da memória, eu diria, é lembrar-nos de como viver.?

eloo 12/10/2022

- Zui nan fengyu guren lai
Simplesmente incrível.

Amo a sensação de terminar um bom livro,e é exatamente o que estou sentido, sério.
Estava em uma ressaca literária e demorei MESES pra pegar o ritmo de leitura de novo,mas quando peguei o ritmo, saí facinho dela.

Tudo isso é sobre o luto, sobre culpa, como a depressão está presente até em momentos de felicidade, sobre amor e união. Tudo misturado na mais bonita paleta de cores.