As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

Isabella2299 13/04/2024

Eu amo esse livro, ele trata de um tema pesado e sensível mas ao mesmo tempo sobre superação e conhecimento familiar

Stéphanie 31/01/2024

Livro bom. Retrata algo sério, importante. Mas achei muito cansativo. Terminei pq estava determinada a não ficar mais um dia lendo. História boa, mas bem cansativa.

rosecies 26/01/2024

? o propósito da memória, é lembrar-nos de como viver.
É um livro que me deixou com sentimentos e emoções confusas. ao mesmo tempo que é leve abordando um assunto delicado como luto, suicídio e depressão, é um livro monótono, chato e um tanto cansativo.

Leigh é uma personagem que causa muitas sensações. entendemos sua perda, sua dor e o luto, só que apesar disso, não vi a personagem se deixar chorar ao menos uma vez a perda da mãe. não sei se foi proposital, mas me pareceu muito dúbio os sentimentos de Leigh.

Outra coisa que me irritou na garota é a constante obsessão dela pelo pássaro. a mãe se tornou um pássaro e tals, tem algo totalmente estranho nisso e ela precisa descobrir o que é. mas ela estava em Taiwan, e ela ao invés de dedicar esse tempo todo e conhecê-los melhor, absorver a experiência de ver a mãe pelos olhos dos pais, ela fica 24h se preocupando com o maldito pássaro.

Sendo bem sincera, acho que a parte da fantasia poderia não ter existido. apesar do enredo querer mostrar as relações entre os familiares de Leigh, acho que muita coisa se perdeu por causa da obsessão da personagem com o pássaro.

Dessa 24/01/2024

Intenso e incrível
Que obra sensacional.
Um livro cheio de sensibilidade, descobertas e emoções.
Envolvente, emocionante e de prender a respiração.
Uma das melhores leituras desse ano!

omoly 24/01/2024

Amei DEMAIS as partes dos incensos!! era muito interessante saber qual memória será que ela iria ver

Melonway 17/01/2024

Ok
Achei bem repetitivo, com várias cenas desnecessárias. A questão das cores sendo relacionadas às emoções no início foi interessante, mas ao longo da narrativa e nas cenas racionadas à fumaça foram exageradas, ficando maçante. Senti falta de uma explicação mais ampla sobre a intriga entre a mãe e os avós da pp, pra mim ficou vago. Gostei de saber mais da cultura, gostei da abordagem da depressão e seus picos de humor, gostei de como abordou a xenofobia e o twist da Feng foi interessante. No mais, é um livro bom, mas só.

Nicolly.oie 01/01/2024

QUE FINAL É ESSE?????
Eu queria maiss, o romance deles foi tão simples e o final não foi um final, tipo??. Não sei explicar, o livro te cria uma expectativa enorme pra acabar de uma forma meio "tosca". O livro é muito bom e diferente, mas peca no final (obs: ele tem um mini plot twist bem interessante).

Jenny 23/12/2023

"Tudo desbota, tudo desaparece. Tudo o que há no mundo físico, o papel e a mobília, mas também as coisas da mente. Memórias, emoções. A vida."

Davi106 05/12/2023

????
Fazendo a resenha um ano depois, bom? esse foi muito tranquilo de ler, gostei de ter conhecido esse tipo de cultura tratada nele, as metáforas incríveis, e esse romance dos personagens suave e imperceptível na leitura, BOM!

Anyi H 26/11/2023

Que bom que tive conhecimento desse livro. A leitura foi uma experiência nostálgica e ao mesmo tempo emotiva. Nostálgica porque se passa em Taiwan e eu amo demais essa terrinha. Tinha o fator em comum com a personagem principal: avós em Taiwan. Todos os cenários mostrados, o mandarim incluso, foi gostosinho demais. Emotivo por conta do tema central. A menina que perde a mãe que tirou a própria vida.
Por mais que seja um livro de fantasia, acho que mesmo pessoas que não curtem muito a temática possam gostar. É basicamente uma viagem no tempo, um outro ponto de vista de memórias, uma viagem entre o presente e o passado, tudo pra entender melhor o que aconteceu com a mãe e o porquê da viagem pra Taiwan.
Tive dificuldades de me prender a leitura no começo do livro, mas conforme os capítulos foram passando, passei a gostar mais. Achei a personagem chata, chatinha, mas passando um pano pra ela por conta do momento difícil que ela estava vivendo.
Fiquei revezando entre o audiobook e o ebook (ambos disponíveis gratuitamente tanto no audible e no kindle unlimited). Acho que a experiência do audible teria sido melhor se a narradora pelo menos .izesse o esforço e falar as palavras corretamente quando os nativos tivessem falando.

Ester536 23/11/2023

Leitura bem rápida e boa até. Só tem uma parte que fiquei entediada, mas vale a pena ler por que é nítido como é possível compreender a dor do luto e todo o processo que a personagem principal leva para conseguir entender o que está sentindo; ela passa por frustrações e incompreensões até finalmente entender de fato o que estava passando e que não precisava lidar com tudo sozinha.

Ruan Mattia 22/11/2023

(sem assunto)
É bom, nada incrível ou realmente extraordinário, porém no fim pendi mais para o lado "é, legal". A escrita é meio maçante e muito fechada, não sei explicar, e por isso acabei tendo uma ressaca crise literária. Demorei demais para terminar a história e finalizei na força do ódio. E estou feliz por ter conseguido.

Enfim, achei bem fofinho.

Marie 30/10/2023

As extraordinárias cores do amanhã
É um livro pesado, denso e tempestuoso. Vai te trazer muita angústia para depois, nas últimas páginas te deliciar com o contentamento. Vale a pena, mas tenha inteligência emocional para lidar com ele.

kahmp 15/09/2023

Obra envolvente
Leitura deliciosa, escrita muito simples e fluida que faz com que devoremos o livro. Narrativa muitíssimo cativante a mistura de fantasia com realidade perfeita. Muito bom. Alerta de gatilho.