As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

favsdebnamrey 12/10/2022

aaaaaa gente, o livro já começa te dando um tiro na testa por causa da morte da dory (não isso não é um spoiler). eu simplesmente amei esse livro, a forma como a autora fala sobre a doença da dory.. os tratamentos que ela fazia, ela descreveu de uma forma maravilhosa. confesso que eu fiquei com um pouco de raiva do pai da Leigh, q ódio desse 🤬 #$%!& , mas já passou.
eu amei muito a narrativa pq ela é do tipo que te prende muito! super recomendo esse livro, ele é simplesmente perfeito!!!
??é um livro que pode disparar gatilhos para quem está mais fragilizado, é uma história que pode incomodar pois mostra o peso e a agonia que advém da depressão..

Henrique 10/10/2022

Ao oriente do seu luto
Bem, muita coisa aconteceu na vida da protagonistas e o desenvolvimento dela durante o livro foi muito bom.
As passagens de tempo com o "Fumaça & Memórias" ou a forma que os capítulos tem nome de estações do ano foi uma boa forma de fazer eu prestar atenção na leitura.
A representatividade taiwanesa presente aqui é muito rica, puxando pro misticismo e fé que a Leigh tem sobre algumas coisas em determinados fatos da história.
O livro é muito bonito pela forma que demostra a passagem de negação até a superação do luto.

Valzitinhaaa 08/10/2022

gente que livro especial, sério, eu não tenho palavras pra descrever o quão maravilhoso e necessário ele é.

uma das coisas que eu simplesmente me encantei pra caramba foi a relação dos sentimentos da leigh com as cores, isso ajudou MUITO a tornar o sentimentos dela cada vez mais realistas e profundos de acordo com a intensidade da cor, foi uma ideia excepcional que eu amei desde o início.

esse livro consegue fisgar sua atenção e me gerou muita reflexão durante suas cenas mais pesadas, era inevitável linkar os acontecimentos nele com a minha realidade.

mal consigo descrever o quanto recomendo essa leitura, com certeza esse livro se tornou um dos mais especiais pra mim e irei reler assim que tiver a oportunidade.

blossomlng 02/10/2022

"nós ficamos ali, com as cores do amanhã. as cores do agora"
estou abismada com esse livro. ele é completamente perfeito!!! além de ter uma escrita muito boa, mas muito boa mesmo, a autora conseguiu retratar super bem a depressão que a mãe da leigh tinha e como foi o luto dela após a mãe se suicidar. achei uma gracinha dela e do axel terem isso das cores, e conheci tons de cores que nem sabia que existia. sério msm. e tem partes do livro que fiquei de boca aberta com o plot twist que teve, e adorei a representatividade amarela que teve!!! esse livro virou um dos meus favs, ele é mt bom msm.

Carol 28/09/2022

Emocionante
Achei que seria um livro tranquilo de ler, mas mexe com assuntos muito delicados, se vc tiver gatilhos com depressão e suicídio eu não recomendo! Nos mostra como as vezes as coisas estão bem na nossa frente e só temos que abrir os olhos pra uma outra perspectiva para enxerga-las. Eu adorei o formato como foi escrito e achei que a leitura foi fácil, apesar de tratar de um tema doloroso, a autora conseguiu fazer com que o leitor fizesse parte do cenário de uma forma muito natural.

Winne.Cardoso 26/09/2022

Todas as cores
Fazia algum tempo que eu chorava lendo um livro, certamente não me lembro da última vez que isso aconteceu, este valeu cada lágrima. As extraordinárias cores do amanhã é uma obra que mergulha na dor da perda a partir de uma perspectiva diferente, pelas cores. A escrita da autora Emily X. R. Pan é tão fluída e bela que eu sentia cada emoção como se fosse Leigh, só que diferente dela, que escondia os sentimentos, eu chorava.
Foi o primeiro livro que eu li retratando sobre a família de uma forma tão preciosa, a dor da perda, o desespero, a culpa, as lembranças e a reconciliação.
Certamente eu vou levar essa obra no coração.

silva158 13/09/2022

Lindo do começo ao fim
O livro físico em si é lindo, a capa, a escrita, os detalhes? lindo lindo. A história me prendeu por se tratar de um problema tao atual e tao presente na minha vida e na vida de muitos que estão em minha volta, valeu a pena cada página.

Pâm :) 11/09/2022

O pássaro é a minha mãe?
No início do livro você acredita ser um romance, mas não é bem assim. A mãe de Leigh se mata e isso causa uma confusão imensa na sua vida, e ela começa a ver um pássaro vermelho, levando a pensar que ele seja sua mãe. Leigh vai conhecer sua família parte de mãe no Taiwan e lá ela começa a descobrir coisas que a assusta, e começa a intender por tudo que sua mãe passou e porque ela teve esse fim, e é uma jornada bem legal, e ao decorrer da viagem ela vai lembrando histórias com seu melhor amigo Axel, mas não prende tanto assim.

DMB 19/08/2022

Surpreendente ?
Esse livro realmente me surpreendeu, no começo era uma história arrastada e cansativa, mas após uns 25% virou minha opinião de ponta cabeça.
É uma história intrigante que te prende até o final, os capítulos subjetivos me deixavam curiosa e pensativa, o final foi como deveria ser...E o romance foi muito aconchegante, mas realmente não é o foco do livro.

Helo 12/08/2022

Alerta de gatilhos
Bem , essa foi outra leitura que me pegou inicialmente pela capa , vi a mais ou menos uns dois ano numa livraria e nunca me esqueci dessa capa linda , e achei esse ano por dez reais ?
Ok, a história se trata da garota Leigh, que é meio americana, meio asiática, e acompanhamos durante a história o período mais complicado de sua vida , onde ela se apaixona pelo melhor amigo e não sabe como lidar com isso , e a pior parte a depressão e o suicídio de sua mãe .
A depressão de sua mãe é bem retratada e é mostrado como ela e seu pai lidam com isso , e depois com a sua perda . Eles vão para Taiwan , pais de origem da mãe , e la a garota descobre mais sobre o segredos de sua mãe , e tenta achar o seu fantasma , que voltou como um grande pássaro vermelho . Essa jornada mostra o crescimento dela , e é tão descritivo que consegui sentir oq ela sentia .
É uma história repleta de riqueza nos detalhes , com os personagens sendo bem descritos , os locais , as lembranças, a leitura é envolvente , tem frases belíssimas .
Com certeza não vou esquecer dessa leitura , foi um livro que me marcou .

Elizabeth 09/08/2022

Leitura multicolor
Comprei numa feira de livros e até hoje acho que é o meu favorito de todos os livros de feira de 10 reais que eu já comprei.

Trata de assuntos importantes e pesados de forma leve mas aprofundada. Me fez pensar bastante.

Recomendo olhar os gatilhos por ser um livro que fala de suicídio.

nanda 06/08/2022

OBRA DE ARTE
Eu costumo dizer que existem produtos e existe obra de arte. Esse livro com certeza é uma obra de arte.
A história da Leigh é tocante e envolvente, um livro que fala sobre luto, sobre crenças, sobre amor e amizade. Foi uma leitura que me deixou completamente imersiva, m senti realmente tocada com a história da personagem, me trouxe inúmeras reflexões. Sem contar que a autora conseguiu me fazer se importar com a personagem e querer saber o que ia acontecer com ela. Foi um livro que me trouxe uma nostalgia de bons tempos, me senti uma pessoa completamente diferente com esse livro. Recomendo 300% pra todo mundo que quer ser tocado por uma história diferente.

giioreads 04/08/2022

O livro fala sobre luto e assuntos mal resolvidos de um ponto de vista diferente da maioria. A mãe da protagonista se suicida e a história é sobre como ela vive esse luto e entende algumas coisas.
Achei a leitura incrível e maravilhosa, apesar de tratar de assuntos pesados, a historia flui muito bem e é muito gostosa. O final é um amorzinho ?? bom dms