As Extraordinárias Cores do Amanhã

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

Luh 24/01/2022

As Extraordinárias Cores do Amanhã
Que livro maravilhoso!
Conta a história de uma filha que acaba perdendo sua mãe para a depressão e o suicídio e como ela consegue superar sua tristeza.
Os capítulos curtos fizeram com que a leitura fluisse muito melhor! Um livro que é feito para ser lido com calma, mas também me fez querer ler tudo em um dia só.
Nunca tinha escutado sobre essa autora, mas estou muito impressionada!

ryanfenunes 21/01/2022

POR QUE LER "AS EXTRAORDINÁRIAS CORES DO AMANHÃ"?
eu já sabia que esse livro iria mudar minha vida quando o botei em minhas mãos, porém, não sabia o quanto.
essa linda história envolvente, emocionante e MUITO FORTE, me trouxe questões muito reflexivas como o amor, a morte, a cultura, as memórias... é como um sopro de realidade incrível.
ele me deu a mesma sensação de quando eu li "CARTAS DE AMOR AOS MORTOS" que é um livro espetacular.
muito bem organizado entre memórias, momentos, passado, futuro, dor e amor.
você se envolve em cada questão da leigh e a entende e torce pra que aquilo se cumpra da forma como ela espera.
o romance entre ela e o axel não se prende só apenas ao momento e sim a história que eles já tem juntos.
a dor da perda mostra os pensamentos, as vulnerabilidades, os medos e as memórias.
achei incrível também como se mostra muito da cultura chinesa.
não se prende ao belo, maravilhoso, o que todo mundo vê e sim nas experiências
nota 10 sem dúvidas!
joaninhað 21/01/2022minha estante
SIZKSKSKWOEIFISKSKSKAKDKXJXKXK AAAAAAAAAAAAAAA ??????????????

joaninhað 21/01/2022minha estante
eu amo esse livro

ryanfenunes 21/01/2022minha estante
eu também e não vou te devolver

joaninhað 24/01/2022minha estante

não vou

joaninhað 25/01/2022minha estante
VAI SIM

Rayana 20/01/2022

As extraordinárias cores da vida!
Sobre luto. Sobre amor. Sobre ser filha. Sobre perdas e como lidar c elas. Sobre a vida. É um livro triste que vc demora um pouco pra se achar nele, mas os fatos de os capítulos serem curtos fazem com que a leitura seja fluída do início ao fim, gostei mt do uso das cores aqui, e como o livro fala sobre depressão. Uma leitura que te faz refletir, te cativa, te abala, mas não decepciona!

Bessa 15/01/2022

bonito e sensível
escolhi dois adjetivos que juntos complementam o que essa obra é. A beleza da cultura e do ver a vida e a morte além do que nos parece cientificamente comprovado, um dos poderes da literatura. Sensível pela questão da depressão e de tudo que pude causar não só na vida de quem tem, mas de quem também ama a pessoa doente. Atenção aos gatilhos, ler com calma e apreciar a arte desse livro vale a pena, favoritei.

carstairslo 13/01/2022

angustiante, sensível, profundo e colorido.
Deve ser um grande desafio para qualquer autor escrever um livro nesse nível, com personagens profundos e palpáveis, tão culturalmente rico e com uma escrita simples mas de tirar o fôlego. Este livro nos transporta para um lugar extraordinário, onde você nem sempre sabe o que é real e o que faz parte de um delírio, mas que, de qualquer forma, fica gravado em seu coração. A história retrata com tanta maestria a dor do luto que nos vemos entrelaçados com a protagonista, também sentindo sua dor crua.
Gostaria de ressaltar como eu adorei que história foi dividida entre passado, presente e memórias, o que não deixa a narrativa se tornar maçante em nenhum momento e nos instiga ainda mais, além de nos da a oportunidade única de conhecer ainda mais fundo os personagens.
Tirei lições muito preciosas dessa história e acredito que todos deveriam dar uma chance pois histórias como essa tem o poder de nos mudar para sempre. ?

Clara R 11/01/2022

"Qual é a cor?"
"As extraordinárias cores do amanha" é o tipo de livro em que a leitura precisa ser feita com calma para absorver todos os elementos dessa obra. Vamos acompanhar Leigh, uma adolescente que tenta lidar com a morte de sua mãe decorrente da depressão. Devo dizer que a autora conseguiu abordar muito bem esse tema, dando destaque não somente à Dory (mãe da protagonista) e as diferentes nuances do seu sofrimento psíquico, como também mostra o sofrimento de toda a família e as dificuldades de se lidar com a situação, muitas vezes, permeada por sentimentos destrutivos de culpa.

Me surpreendi positivamente em como o processo de luto foi sendo trabalhado aqui, de modo que a autora conseguiu misturar a realidade e a fantasia, contribuindo para a evolução dos personagens e para o desenrolar da trama. É uma leitura bem emocionante e nos dá uma experiência de profunta subjetividade quanto à protagonista, uma vez que Leigh tenta lidar com suas próprias questões pessoais e com a morte de sua mãe, envolta por memórias e sentimentos. Essa parte é interessante já que à todo momento a protagonista caracteriza suas emoções a partir de diversas cores, algumas até tive que pesquisar para uma melhor experiência.

Moni 07/01/2022

?O propósito de uma memória é lembrar-nos de como viver?
Essa história me tocou de uma forma incrível. Não sou o tipo de pessoa que fica emocionada com histórias fictícias, mas esta me jogou em um rio cheio de experiências, felicidades, esperanças, rancores, azul, vermelho, amarelo e tudo no meio.

Foram vários os momentos em que quis largar o livro por um momento para abraçar minha mãe e dizer que a amo. São necessárias mais histórias que toquem o leitor de tal forma, que o façam valorizar aquilo que tem, pois tudo pode mudar de um dia para o outro, e precisamos aproveitar cada segundo.

É uma história que conta compartilha a experiência do luto, de entrar em contato com uma família que você não conhece nada sobre, de experiências de pessoas asiáticas nos Estados Unidos e o preconceito que elas são obrigadas a aguentar por serem diferentes.

Acima de tudo, é uma história sobre memórias. É uma história sobre a vida. Sobre o quanto precisamos valorizá-la e às pessoas que fazem parte das nossas e os sentimentos que elas trazem consigo, que vão para sempre permanecer em nossas memórias.

Pessoalmente falando, dei 4,8 para o livro, pois achei que faltou desenvolvimento na parte do interesse amoroso da protagonista. Ele é um elemento tão ignorável do livro, comparado com todo o resto do enredo, que todas as suas cenas acabaram virando uma tarefa ao invés de um prazer.

No entanto, isso só acontece algumas vezes e não chega a comprometer a leitura. Também é importante para um elemento específico da narrativa que não vou mencionar aqui, pois seria spoiler ?

mary 06/01/2022

demorei um poquinho pra terminar por conta da escrita detalhada e longa da autora daí me cansou no começo
apenas depois da metade que eu consegui me apegar a história.
mas é um livro que não me arrependo de ter lido

JenniferSouza 02/01/2022

Memórias?
Quero começar indicando esse livro, porém acredito que ele não agradaria a todos por conta da forma como foi escrito e como a história foi desenvolvida.
Nunca tinha ouvido falar dessa autora Emily X.R pan? ganhei este livro de presente. Demorei um pouco pra realmente entrar na história mas foi pelas distrações do meu dia a dia, essa escrita é aquela que realmente te faz entrar no mundo, te faz senti-lo como se realmente estivesse lá, isso é um dos pontos positivos nele. A história resumidamente fala sobre Leigh uma garota meia asiática/americana que acha que sua mãe virou um pássaro após se suicidar. No processo pra encontrar a mãe(que se tornou um pássaro vermelho) ela tenta lidar com o seu luto, suas lembranças, redescobre o passado de sua mãe e avós, sua paixão pelo melhor amigo e suas desavenças com seu pai.
Como eu disse, demorei um pouco pra realmente entrar na história só depois da metade que se desenrola legal. A escrita é bem leve, porém não achei tão bem colocado os acontecimentos. O plost twist me deixou surpresa. Enfim nota 8/10!!

Vanessa Marques 31/12/2021

As extraordinárias cores do amanhã
A escrita da autora já me ganhou nas primeiras páginas, o livro é de tamanha sensibilidade e a dor expressada em suas páginas é tão palpável que fica claro que a autora sabe do que está falando e o tema é tratado com bastante responsabilidade, fiquei tão envolvida pela trama que não conseguia deixar o livro, porém apesar de ter amado tanto sinto que este não é um livro que irá funcionar para todo mundo, enfim me faltam palavras para descrever o que senti com essa história e fico triste por esse livro não ter mais hype por aqui.

ste 29/12/2021

quase perfeito
eu aprendi muitas coisas junto com a Leigh e o final meu Deus fiquei chocada, eu realmente não esperava por isso, eu fiquei :O COMOASSIM?? mas enfim a leitura foi um tanto cansativa

naty 23/12/2021

eu amei esse livro!! tem uma vibe profunda q as vezes faz eu pensar que não tô entendendo tudo mas na verdade tô sim sbjdbdj é muito boa a história. adorei os personagens, o jeito que a história é contada, o jeito que explica tudo no fim e aaaaa gostei muito
eu acho incrível a amizade do axel com a leigh e também acho muito corajoso da parte dela ter ido atrás das origens da mãe para entender melhor oq aconteceu!!
redondoo??????????

Adelina 21/12/2021

Esse livro foi absolutamente tudo,um dos melhores que já li,me arrepiei,chorei,ri e me identifiquei de uma forma que não esperava,foi uma experiência que todos deveriam ter.

Mari 18/12/2021

maneirinho, mas a autora podia ter desenvolvido mais?
eu achei maneiro o fato da menina ficar entre a cultura chinesa e americana, adoro sair do clichê dos Estados Unidos e adoro a cultura chinesa também. Acho que podia trabalhar melhor a história dela com um garoto e também deixar mais definido o gênero do livro, eu não sei se era pra ser suspense, investigação, fantasia ou romance. Odeio Fantasia, e gostei do livro, então, não deve ser. Achei legal, mas nada demais, não mudou a minha vida. Ela criou uma aura fora do clichê e a desperdiçou. ??Sou chata e reclamona sim, vocês me conhecem muito bem