As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

Camila Da Rós 13/12/2021

Vou ficar refletindo por uma semana
Eu adorei esse livro, ele é como uma pintura que retrata a emoção de tudo e todos. A forma como a autora retrata esse momento difícil para todos é muito maravilhoso e fez com que eu não largasse esse livro.
Confesso que eu esperava mais do final, mas penso que não preciso de um final tão emocionante, já que o livro apresenta isso em todas as suas páginas.

Aime 03/12/2021

O suicidio
É um bom livro, é um bom meio de entender o que uma pessoa que convive con uma pessoa com problemas psicologicos passa, é maluco como os relaxionamentos de Leigh foram retrados e o que a autora sentiu a escrever esse livro.

Carol 29/11/2021

Me surpreendeu de um jeito bom. Primeira vez que eu leio algo que fala sobre a cultura oriental.
Só achei o começo e o fim compridos demais... Parecia que queria ocupar as páginas só... Mas fora isso, é bem bom mesmo.

Letícia | @leiturasdale_ 29/11/2021

Perfeito sem defeitos
Já iniciamos a história sabendo sobre o suicídio da mãe de Leigh mas o tanto que essa história traz tantos outros temas importantes não tá escrito.

Eu me apeguei muito a personagem e fui tendo os mesmos sentimentos que ela. Achei o final incrível, foi a cereja do bolo.

Quero com certeza ler outros livros dessa autora que me conquistou.

Tônia 25/11/2021

Uma obra de arte
Antes de qualquer coisa esse livro tem muitos gatilhos então cuidado
Eu amei esse livro, amei com todas as minhas forças, ler essa obra prima foi incrível, eu consegui me ver dentro do livro, a cada passo que a Leigh dava, a cada descoberta, a cara frase que lia eu me sentia mais conectada com cada acontecimento, não tenho nem palavras pra descrever essa perfeição

Mafe 18/11/2021

Me decepcionei
Falaram muito bem desse livro, realmente achei que tivesse algum plot MT bom ou algo do tipo. Achei que essa história merecia mais, NAO É RUIM, tem frases muito bonitas, lições e um plot mas eu esperava bem mais. É uma leitura fácil e tranquila.

Talvez eu ainda seja muito imatura para entender tudo que estava escrito, a autora cita pontos muito importantes, principalmente dela ser biracial, como a leah lida com o luto e como a autora mostra um lado diferente da depressão, sem querer achar um motivo para a mãe dela ter morrido.
A história é "viajada" mas não no sentido ruim, há muitas cenas de viagem entre memórias e fantasias.
O que me decepcionou foi o final, passei o livro todo pensando q iria acontecer algo sabe mas me decepcionei.

DearieSarah 18/11/2021

A arte da vida
Que livro bonito! Uma história pra aquecer o coração e colocar os choros em dia. Tudo bem que eu não sou referência em choro porque eu choro com tudo, mas eu chorei muito nesse livro. Misericórdia!

A autora descreve sentimentos, momentos e memórias com cores, como se a vida fosse uma grande arte. Isso traz uma beleza imensurável pro livro, pois as cores conseguem passar os sentimentos de forma mais palpável.

A mãe de Leigh virou um pássaro. Um dia que deveria ser normal na vida de Leigh vira um dia traumático. Ao voltar para casa, ela descobre que sua mãe suicidou-se. Com toda a dor vindo para tornar a vida azul, um pássaro vermelho aparece e ela tem a certeza de que é sua mãe e que quer que faça algo. Confusa e necessitando de respostas, Leigh vai para a cidade natal de sua mãe, Taipei, em Taiwan, para conhecer seus avós maternos que a mãe nunca deixara ver. Em uma jornada de conhecimento, Leigh descobre muito sobre a história de sua mãe e sobre a cultura de sua família, além de relembrar momentos e tentar entender os motivos que levaram à tudo aquilo. Com tantas lembranças, Leigh aprende que "[...] o propósito da memória [...] é lembrar-nos de como viver."

Raquel 17/11/2021

Porque o propósito da memória, eu diria, é lembrar-nos de como viver. Muito bom, eu achei um saco boa parte do livro nao vou mentir não me conectei com os personagens mas agora bem pro final comecei a gostar, acho que vou reler algum dia.

Le Franzin|@le_franzin 04/11/2021

Qual a cor?
Acabei nesse exato momento, então ainda estou digerindo todo o acontecimento que foi esse livro.
Admito que foi uma leitura bem difícil. Além de grande, o livro é escrito de forma que fez que eu me oerdesse algumas vezes. Ainda assim, mesmo sendo uma leitura difíil, foi umas das melhores do meu ano.
O livro é uma experiencia completa. Profunda, cheia de sentimentos e completamente provocadora. Os personagens são bem construídos e tudo se encaminha para um final anestesiador.
Amei.
nana 15/11/2021minha estante
esse livro é maravilhoso! também achei a leitura difícil, mas valeu muito a pena, esse livro merecia muito mais reconhecimento!

Le Franzin|@le_franzin 16/11/2021minha estante
Concordo totalmentee!!!

meu livro companheiro 31/10/2021

🥺
⚠️ Esse livro trata de temas sensíveis como: suicídio, luto e depressão. ⚠️ e para mim a autora tratou isso de forma responsável, pois colocou ao final da história seu depoimento de vida e locais para buscar ajuda, que a editora na tradução colocou os que tem aqui no Brasil.

Esse livro é encantador, me senti dentro das páginas do livro.

site: https://www.instagram.com/p/CQ1sQYRra2T/?utm_source=ig_web_copy_link

bibiferrara 24/10/2021

MUITO BOOOM !!
Esse universo é tão gostosinho de se "estar" que você até se esquece que está lendo.
Uma história genial e intrigante, apenas leiam.

Hana 21/10/2021

As extraordinárias cores do amanhã
O livro é maravilhoso e viciante. Eu vou ler de novo com toda certeza. Eu recomendo muito para todos.

Dica: não se apaixone pelo Axel (ele não é mal, é pq ele já é MEU)?

Luh 17/10/2021

OS DEZ REAIS MAIS BEM GASTOS DA MINHA VIDA!!!
Não imaginei que esse livro pudesse ser tão bonito.

O livro trata majoritariamente sobre o luto da Leigh pela perda da mãe.

A Leigh é uma adolescente extremamente artística que vê sua mae definhar aos poucos enquanto luta com a depressão.

Depois da morte da mãe a Leigh tenta entende o que levou ela a cometer suicídio, quais foram as motivações para isso, e então ela recebe uma espécie de sinal e viaja para Taiwan( país de origem da mãe) com o intuito de entender um pouco melhor as razões para ao suicídio da mãe.

Esse livro é narrado de uma maneira tão bonita, a protagonista sempre usando cores para expressar os seus sentimentos, sentimentos esses que são muito reais, de uma forma que você consegue ter uma noção muito grande do que ela tá sentindo só pela narrativa.
Em determinado momento da história eu já estava tão envolvida com a personalidade da personagem que eu já sabia o que ela queria dizer quando falava uma cor para determinar algum sentimento, sem a menor explicação por parte dela eu já sabia como ela estava se sentindo e tudo fazia sentido, a cor realmente se encaixava no sentimento descrito por ela.

Adorei também o modo como a autora desenvolveu o romance entre ela e o amigo.
Mesmo não sendo o foco do livro, ela insere esse toque de romance que foi como a cereja do bolo, a relação deles dois, desde a infância, é linda de morrer, em determinado momento eu desejei ter aquela ligação que a Leigh e o Axel tinham um com o outro, desejei tão profundamente que até chorei.

O final me emocionou demais, quando toda a as peças se encaixaram as cores do amanhã de cada um dos personagens eram brilhantes e lindas.