Não Brinque com Espíritos

Não Brinque com Espíritos Márcio Cardoso Pacheco




Resenhas - Não Brinque com Espíritos


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Keslly.Cabral 10/10/2022

Aquele conto curtinho que lhe deixa vidrada e com vontade de ele ter durado mais! Um ótimo suspense!
comentários(0)comente



evelynln 06/07/2022

Amei
Conto que te prende do começo ao fim é mais extenso. Curto os Contos mais curtos também mas os mais extensos são os que me cativam muito principalmente quando tem uma narrativa dessas a qual faz você imaginar exatamente passo a passo o que está acontecendo e o que está para acontecer. Certamente esse conto me motivou a ler mais títulos do autor. Obrigada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda1156 14/01/2024

Um conto a altura das lendas urbanas do supernatural
Que história, foi curta, mas muito bem desenvolvida e ainda que curta super completa. Não se deve mesmo mexer com o que não conhece o sobrenatural é algo inexplicável e incompreensível por várias pessoas, mas ele resolveram fazer isso e ainda na noite mais forte a favor a noite do dia das bruxas. Eu gosto demais de histórias nesta pegada e estou amando estes contos de autores independentes, estou conhecendo muita gente boa e muitas histórias boas, este mesmo de terror super recomendo é curta e b desenvolvida fazendo com a leitura seja gostosa e bem rápida.

@viajeira.literaria
comentários(0)comente



Caio657 31/03/2024

Esse é o segundo conto desse autor que leio e gostei muito dessa história, o grupo de amigos que vão se reencontrar no fim pagam por uma brincadeira do passado, adorei que o autor fez uma parte pra cada personagem oque eu acho que desenvolveu bem melhor o conto.
Irei procurar outros para ler.
comentários(0)comente



Camijuv 31/05/2020

Um conto que mostra pura e simplesmente que não se deve mexer com coisas da qual não se conheça.
comentários(0)comente



Gabriela472 05/02/2024

Bom
Foi uma leitura interessante, a história é bem contada, todos os personagens são bem desenvolvidos e as motivações criadas para os mesmos fazem sentido.
Me sinto burra pois ainda não entendi a última página ?
comentários(0)comente



@livretoencantado 16/05/2021

Cuidado com o que você brinca!
@livretoencantado

Há 12 anos longe de sua cidade Natal, Jimmy retorna para uma reunião com os amigos de infância.
A casa dos Comptons é o pano de fundo principal desse conto, a causadora dos traumas e lembranças desagradáveis de 12 anos atrás vividas pelo garoto, que foram curadas na base da terapia.
Móveis antigos corroídos por cupim, velas espalhadas sobre eles e uma caixa de madeira misteriosa... Uma brincadeira "inocente" repleta de mistério e descobertas... Um mau pressentimento. Algo que vai além de qualquer compreensão.

Quotes:
"Então, você gosta de travessuras, Mike?
Então, é minha vez de brincar"

"Sua mãe nunca lhe disse para não brincar com espíritos?".
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 08/11/2023

Gostei! Bem rapidinho e com uma tensão surpreendente!
Na cidade de Meridiana, antigos traumas serão revividos por um grupo de amigos, principalmente para Jimmy, que havia saído da cidade justamente por conta do seu passado traumático. Agora, ele retorna em noite de Halloween para rever seus antigos colegas.

Quando esse grupo de amigos antigos resolve entrar em um jogo sobrenatural, na antiga casa abandonada dos Comptons, a vida deles nunca mais vai ser a mesma.

Eles então começam a jogar o tabuleiro Ouija e logo percebem forças sobrenaturais se comunicando com eles. O medo começa a aparecer, alguns participantes tentam sair do jogo, mas não podem sair sem a permissão do espírito. Mas aparentemente, era tudo uma brincadeira de mal gosto de um dos meninos do grupo.

Porém, quando eles menos esperam, algo vai mostrar que é tudo verdade. Havia sim uma força maligna em busca de vingança contra eles. E agora será uma luta pelas suas vidas na mão de algo sobrenatural e vingativo.

Meu primeiro contato com a escrita do autor e gostei muito.

A trama do conto é muito boa, mesmo sendo curtinho. Consegue manter um suspense, nos fazendo levantar hipóteses de quais são os segredos que aquela casa esconde. O passado de Jimmy e dos outros envolvidos só é revelado mais pro final do conto, o que mantém o suspense nos instigando a cada página.

P.s: só não entendo quem consegue ter coragem de participar do jogo Ouija. Claramente sempre dá merda quando algum grupo de amigos começa a jogar kkkkk Só sei que eu não iria participar nunca kkk

Média: 4 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/CzCWALZvK2E/?img_index=1
comentários(0)comente



ana beatriz 07/06/2022

Vai um jogo do copo/compasso aí?
Gostei bastante! Esse é pra quem gosta de um terrorzinho e quer passar o tempo com uma leitura rápida!

Não dá tempo de se apegar com os personagens, então pode parecer uma leitura um pouco fria em alguns momentos, mas né, é um conto de poucas páginas!
Por esse motivo, pra mim seria 5 estrelas se fosse mais longo e os acontecimentos tivessem mais tempo pra acontecer, mas isso é baseado em um gosto pessoal meu!

Vou procurar outros trabalhos do autor com certeza, vi que ele tem várias publicações!
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

Não brinque com espíritos, de Márcio Pacheco
Nada como ler um bom conto
A leitura de Não brinque com espíritos, de Márcio Pacheco, foi realmente incrível. Ele consegue prender seu leitor através de um texto bem feito somado a um enredo instigante.

Usando um tabuleiro Ouija
Todos já ouvimos ou até mesmo jogamos a brincadeira do copo. Alguns mais engajados, utilizam um tabuleiro Ouija bem feito. Aliás, não é difícil encontrar pela Internet interessantes opções de compra.

A brincadeira ou sessão, consiste em fazer contato com algum espírito por intermédio do tabuleiro. Quando bem sucedida, o objetivo é conversar com ele, buscando entender suas motivações, fazendo-o perguntas. O copo, então, desliza pelo tabuleiro para formar as respostas.

Mas o que aconteceria se você encontrasse um espírito cheio de vingança e ódio? Talvez a conversa não seja tão boa quanto você pensou que seria.

É nessa proposta que Márcio Pacheco desenvolve sua história. Você se surpreende em alguns momentos, enquanto ele mostra todos os acontecimentos que levaram ao fatídico jogo, numa brincadeira de flashes do passado que se entremeiam ao presente.

Seus personagens ganham substância e importância significativa e gosto de perceber o uso que faz de todos. Quem ganha ao final é o leitor, com um texto muito bom para ler!

Conclusões finais
Brincadeira ou realidade? Quem vai saber o que pode acontecer ao lidarmos com um tabuleiro Ouija? Você teria coragem de fazer uma sessão? Acredito que muitos não, enquanto outros apenas zombariam da situação.

A pouco tempo, falamos por aqui do conto O Jogo da Moeda, de Viviane Maurey, que também nos apresenta uma situação sinistra em um jogo que tenta essa ligação com espíritos. Leia essa resenha clicando aqui.

Verdadeiros ou não, todos os relatos são sempre curiosos e fascinantes. Se tiver algum, deixe nos comentários!

Leiam os contos de Márcio Pacheco. Sempre uma boa pedida. Vale a pena mesmo!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/04/18/nao-brinque-com-espiritos-de-marcio-pacheco/
comentários(0)comente



Pytlakbr78 27/10/2020

Na tematica de Halloween, o conto com varias detalhes para ficar mais rico....realmente estar vendo uma historia de terror juvenil. O final me deixou surpreso, pois é perigoso mexer com o que nao se conhece, isso fica de lição valiosa. Sim uma leitura rapida que vale a Pena conhecer .
comentários(0)comente



jackseydon 14/10/2020

a
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
comentários(0)comente



Saturno0 24/11/2023

Surprise!
História instigante com um final surpreendente. Você se prende até o fim, os personagens e acontecimentos te fazem querer entender o que está por vir e no fim...
comentários(0)comente



Tovar 24/12/2023

Bom livro
Eu gostei do livro. Só achei que o final, as motivações de um determinado personagem, foi um pouco sem nexo. Talvez por ser um conto de poucas páginas faltou o autor criar background para cada um.

Mas no geral a história é muito boa.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR