Boa Noite Punpun #2

Boa Noite Punpun #2

Resenhas - Boa Noite, Punpun #02

Mokumura 24/03/2022

Eu fiquei muito triste com o final desse volume, mesmo sendo realista, ou não, é isso que acontece na vida de pré-adolescentes...?

Donnie 21/10/2022

Simplesmente apaixonada, como de costume. Levei muito tempo pra conseguir o volume 2 e ele chegou no momento ideal. Boa noite punpun tem uma forma muito "grotesca" de expressar sobre sentimentos de uma forma que me faz pensar muito em questões pessoais e acordar um pouco pra vida. Muitas vezes a leitura me deixe um tanto melancólica ou angustiada, e eu simplesmente amo isso quando estou lendo uma história.

Oco 21/07/2023

Punpun está se afundando cada vez mais.
Vou começar falando que não gosto mais do tio do punpun, apesar do arco dele ser deprimente e até triste ficou mto evidente como ele é uma pessoa desprezível e nojenta.

O punpun aqui deu uma dó, teve vários momentos que me vi no lugar dele e isso é muito triste, ficou quase o mangá inteiro profundamente deprimido e quando finalmente encontra felicidade, ele se vê obrigado a sacrificar isso por parecer a coisa certa a se fazer, não acho q o punpun seja covarde, na verdade isso foi um dos maiores atos de coragem que ele teve, mas infelizmente isso também sacrificou parte da bondade e inocência que ele tinha.

Camila_Oliveira 05/11/2021

Esse manga sempre tratando de temas tão pesados que fortalece o vínculo de empatia pelos personagens e pelo nosso querido protagonista, eu só queria guardar ele num potinho pra que não sofresse. Não vejo a hora de focarem muito mais na Aiko!
Gosto como o mangaka mostra as pessoas de forma real com seus defeitos, demônios e suas qualidades, monstra a inocência das crianças e de que os adultos estão tão perdidos quando elas. Muito bom esses paralelos que ele faz.

Rafa569 24/10/2021

Descendo mais um degrau...
Segundo volume da série, as histórias vão ficando mais pesadas, temos acesso ao passado do Yuuichi, tio do Punpun, uma parte muito melancólica e obscura. Continua a disputa entre Punpun e o veterano Yaguchi, pelo amor de Aiko, e tantas outras misérias apresentadas no primeiro volume.
Um alerta: há tentativa de suicídio e muito drama familiar na história. Pense bem antes de ler.
...to be continued...

Mari 06/12/2022

Nesse segundo volume de Boa Noite, Punpun achei que muitas coisas poderiam ter sido cortadas da estória para dar ênfase à estória do Punpun. Sinceramente, achei a parte do Yuuichi bem besta e não entendi o porque dele não querer mais trabalhar. Para mim, o ponto alto da história é logo no final quando Punpun novamente não satisfaz os desejos egoístas da tal da Aiko (que menina mais nada a ver). Sinto muito por tudo que o Punpun passa com a família e por ser apaixonado pela Aiko.

Agatha - @emmeufoco 01/07/2021

Processando ?
Falar de Punpun aparentemente é sempre difícil, não tem como ser fácil falar de uma obra tão complexa em relação a existência humana em sua parte mais obscura... Sim, a brisa é mais ou menos essa mesmo.

Tava comentando: cara, todo mundo ali precisa de terapia e psiquiatra urgente! E é verdade, às vezes é muito fácil se deixar cair, mas MUITO difícil se reerguer e a vida não faz um trabalho fácil em facilitar isso pra nós.

NÃO RECOMENDO para quem não está disposto a gatilhos como depressão, suicídio, abuso psicológico e físico, abandono parental, alcoolismo e algumas outras coisas um pouco estranhas que eu ainda tô tentando entender.

Só sei de uma coisa, é pesado e faz você refletir e me fez pensar: cara, eu não quero chegar perto disso nunca na minha vida...

laoralinx 25/10/2023

Um soco no estômago, principalmente por ter se encaixado tanto com oq eu venho sentindo
mtt bom muito lindo te amo inio

Arthur.Rodrigues 29/03/2023

Esse volume consegue ser superior ao primeiro que já é muito bom. É visível certo amadurecimento no punpun, e também uma melhora na construção de alguns personagens secundários como por exemplo Yuuichi Onodera (tio do punpun).
Outra coisa notável é que a história apesar de melhorar torna-se também cada vez mais "pesada", com novos acontecimentos e informações que não tínhamos no primeiro volume. Esse "peso" me deixou agoniado e me fez pausar a leitura algumas vezes.

Besky 26/11/2020

Estou ansiosa para a leitura do proximo
Sem dúvidas é um mangá incrível, e esse volume não decepcionou, estou literalmente sem palavras, acabei nesse instante, já estou com o próximo volume em mãos, extremamente ansiosa para easa leitura!

Vertinho0 21/08/2022

Incrível
Continua maravilhoso!!! O mangá não só aborda o drama particular de Punpun como também da sua família; como foi mostrado o passado do Pai dele.

Dan 05/09/2020

Sofro
É incrível como me identifico com o Punpun. Algumas frases do mangá são tão pesadas que eu preciso fechar, respirar, passar um tempo longe pra continuar. É difícil demais de ler, principalmente nos momentos em que nada vai bem.

Porcuxa 03/11/2022

Sempre instigante
Mais envolvente e mais sentimental e angustiante que o primeiro volume. Vemo de perto o passado do tio do Punpun e também os sentimentos mais profundos de Punpun.

Gosto muito, tô doida pelo vol.3 hehe

Cris 03/08/2020

Um soco no estômago!!! +18
A história inicia lenta, insire os novos personagens como o Veterano Yaguchi, atual namorado de Aiko e um tipo de "disputa" por meio do Badminton. De longe, o mais interessante nesse volume é a história grotesca que envolve o passado do Tio Yuuichi, o que o levou ao mais profundo niilismo, culpa, depressão e a escolha pela solidão. Os diálogos, seguido dos traços pesados em cada página, são magníficos. Se não estivesse vendo os traços de Inio Asano, eu não acreditaria que ele conseguiu desenhar expressões nessa caricatura que representa a família de Punpun Onodera! É inacreditável! A personagem da garota, doce e manipuladora, de 16 anos e sua mãe narcisista e violenta me deixaram aflita!! É compreensível o porquê ele se odiar tanto, ele foi desprezível! Toda essa confissão do tio Yuuichi à Midori Ookuma, personagem muito interessante, do capítulo 31 ao 40, me deixaram com uma enxurrada de sensações. Os diálogos são viscerais, instigantes!! A história finaliza com a decisão de Punpun, que depois de uma atitude egoísta e que julga "desleal", abre mão de seu amor. Por outro lado, Aiko confessa seus sentimentos a Punpun e o sonho que a consome me fez chorar. Ainda não dá para entender o porquê dessa obsessão em fugir. Será que é somente por causa da mãe? Parece tão egoista querer a pessoa que ama só para ela, não ligando se a outra tem planos, sonhos. pelo menos até agora.
Enfim, o que ficou explícito foi a solidão, cada vez maior de Punpun. A depressão, o comportamento antisocial, tudo, absolutamente tudo, está ali, na cara dos adultos e eles não fazem nada. Asano nos faz refletir sobre o abandono familiar e as consequências de se viver em um lar problemático. Dá uma mistura de aflição, tristeza, amargura se enxergar na vida de Punpun. E o final do volume me deixou com o coração apertado... Será que vai acontecer uma tragédia anunciada?? Que leitura pesada, nunca imaginei que um mangá fosse tão profundo assim. Eu, já adulta, em certos momento da leitura, parava para respirar, fechar os olhos e entender, com calma, o que Asano me mostrava. A faixa etária +18 não é um exagero.