Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo

Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo Paulo Caroli

Resenhas -

Japa 22/05/2021

Para ler e praticar
Uma leitura curta e bem prática. O autor além de trazer tudo bem detalhado, trás também uma série de exercícios práticos e ainda dinâmicas interessantes para se aplicar em reuniões.

Pedro.Braga 03/04/2021

Exemplos práticos e reais no dia a dia
Além de apresentar um conteúdo muito bem detalhado, o autor se preocupa em apresentar os conceitos e práticas através de exemplos práticos em um cenário real, facilitando assim a compreensão em como utilizar as práticas/ferramentas mencionadas.

Dali 25/04/2020

Concepção de produtos Enxutos
Técnica criada por Paulo Caroli para concepção de produtos enxutos, a ideia é ter um MVP bem desenhado em 7 dias e para isso o autor faz uma agenda e ensina passo-a-passo a sua aplicação incluindo um exemplo prático! Um livro Lean no qual é direto ao ponto!

Tiago Fachiano 01/02/2022

Passo a passo
O livro é um passo a passo bem detalhado para aplicação da semana Lean Inception e desenhar o Canvas MVP. Achei fantástico a forma detalhada e é um guia para aplicação. O autor descreve forma objetiva o que deve ser realizado e no final tem exemplos práticos de semanas Inception.

Aline Ribeiro 23/08/2022

Livro objetivo e prático
O livro é direcionado para a criação de produtos com premissas na utilização de metodologias ágeis.
São apresentadas diversas ferramentas que apoiam na construção do MVP do produto.
Um livro prático e objetivo que propõe atividades que estimulam o trabalho em equipe com foco em entregas de valor desde a concepção e definição do produto.

Bebela Toledo 17/08/2020

Um livro sobre alinhamento de ideias
Muito bom para líderes de equipe promoverem de forma bastante criativa e provocando o pensamento coletivo, reuniões para alinhamento de ideias sobre a criação de um produto. Mas pode ser adaptado para criação de qualquer projeto ou até mesmo eventos.
Bastante claro e explicativo.

André 29/10/2020

Criação de negócios
O livro fala sobre uma metodologia de criação de negócios e MVP com intuito de agilizar o processo de teste da ideia com o menor custo e tempo possível.

Bekampos 13/12/2021

Planejamento é tudo
O livro dá um planejamento completo das atividades que devem transcorrer durante uma semana e culminar com a proposta de um MVP.
Além disso, reforça conceitos como: funcionalidade, mínimo viável e validação de hipóteses.
Descreve, também, um exemplo prático, passando por todas as atividades. E inclui no final alguns quebra-gelos para serem utilizados nos encontros.
Um livro muito bom, que deve ser colocado em prática o quanto antes.

Amanda Bento 13/04/2021

Guia de workshop
É um bom guia caso voce esteja procurando um método pratico de organizar as cerimonias de apresentação do produto e coletar informações relevantes para o lançamento de um mvp. Esse livro é um bom guia para isso, bem ilustrado. Eu estava esperando um livro com mais teoria sobre o lean, mas nao deixou de ser uma boa e útil leitura.

nath 19/07/2022

bem curtinho, mas objetivo. Não é um livro técnico, então creio que é um ótimo guia para quem está adentrando nessa área. Bons exemplos de como eficientizar o tempo, poupar dinheiro e criar um bom produto.

jdelisiario 26/02/2022

Para criar bons produtos
O livro é bem direto em sua proposta. Ele auxilia no alinhamento das pessoas envolvidas na criação de produtos.

Caroli faz todo o passo a passo para conseguir chegar no melhor planejamento e concepção de novos produtos.

No apêndice aborda um exemplo prático da técnica de Lean Inception, além de trazer dinâmicas de quebra gelo para auxiliar nas interações.

#leituraTerapia

Beatriz.Klettenhofer 20/09/2021

É um guia bem didático, com detalhes e exemplos.
Bom para pegar umas dicas e procurar sempre que precisar relembrar algum ponto.

Alini10 25/12/2020

Um livro no melhor estilo receita de bolo
O livro apresenta de maneira bem didática e ilustrativa um passo a passo para guiar a construção de um MVP.

Thomas.Lincon 20/06/2022

Excelente
Ótima leitura, muito dinâmica e direto ao ponto.
Recomendo muito para quem está entrando ou trabalha com produtos.

Babi 02/07/2021

Lean inception
Livro curtinho e rápido de ler, com muitas abordagens práticas. É bem interessante pra quem está iniciando nas áreas de agilidade, inovação e design. Tem diversos exemplos e sugestões de dinâmicas e atividades quebra-gelo.