The Beatles: Yellow Submarine

Resenhas - The Beatles: Yellow Submarine

1 | 2 | 3 | 4

Gonçalez_ 12/01/2021

Que brisa KKK
Nada fez sentido mas é legal kkkkkkkkk e as ilustrações e cores são lindass!
Caique Henry 14/01/2021minha estante
A música não faz sentido, imagino como deve ser isso aí

Gonçalez_ 14/01/2021minha estante
KKKKKKK

Mariana Dal Chico 09/02/2019

“The Beatles. Yellow Submarine” é uma adaptação do filme homônimo lançado em 1968. A HQ foi lançada no Brasil pela @darksidebooks -
Duas coisas que influenciaram minha experiência de leitura:
1- gosto muito de boas histórias nonsense (se você é novo por aqui e não sabe, Alice no País das Maravilhas é meu livro preferido da vida)
2- sou fã do quarteto de Liverpool e li cantando as músicas citadas.
A experiência de leitura foi muito divertida, dei risadas do começo ao fim, principalmente com os diálogos dos “personagens” que são bem fiéis à personalidade dos Beatles, repleto de humor britânico ácido, discreto e satírico.
Saber as letras das músicas faz diferença no momento da leitura, principalmente se você sabe o significado delas em português, vai reconhecer todo o quadro da página sem precisar de muitas explicações. Se você não é tão fã assim dos Beatles, pode sentir-se perdido não apenas nas referências, mas também nos diálogos que podem exigir um pouco mais de tolerância ao nonsense.
A explosão de cores e a forma como Bill Morrison escolheu separar os quadros deixa a experiência ainda mais interessante e divertida. Ele saiu do básico e explorou os limites da página.
(arraste a foto principal para ver um pouco mais da HQ por dentro - as fotos estão no instagram.com/maridalchico).
Dica de leitura: coloque para tocar o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e aproveite a viagem.
A real nowhere man, sitting in his nowhere land é minha parte favorita junto com o Mar de Buracos.

site: https://www.instagram.com/p/Btqc-yiAkuQ/
Mariana Rudiniski 09/02/2019minha estante
Já quero ?

Linny Campos 15/01/2023

Livro psicodélico
Gente, que doideira é esse livro? Pelo amor de Deus!
Muito colorido, pouco nexo, pouca história e ainda meteram uma "moral da história"?
Não curti muito não, porém o mais engraçado é que eu não consegui parar até terminar o livro.
Cecii 16/11/2023minha estante
Assim que é bom ?

Victor.Carvalho 07/02/2019

Um grande item para ós beatlemaníacos
Este quadrinho foi feito para comemorar os 50 anos do filme dos Beatles Yellow Submarine. Aqui vemos a mesma historia da animação de 1968, com o mesmíssimo enredo e o mesmo design dos personagens e cenários. O q vale ressaltar é que este material, assim como a obra original, é muito inventimo no jeito em que a historia é apresentada, se valendo da psicodelia e pop art que o filme tambem apresentava e que estavam presentes no dia-a-dia do final da década de 60.
Aqueles que são verdadeiros fans da banda e da animação não podem deixar de terem este material.

Lidiane 11/02/2019

Lidiane @darksideloverclub
Aquela gn que é uma trilha sonora...
Em edição comemorativa a darkside lançou essa belíssima e colorida Graphic Novel que é uma adaptação do filme que nos apresenta um lugar magnífico chamando Pepperland, onde a música, as cores, o amor e respeito reinam.
Mas a harmonia não reinou livremente por muito tempo. Em lugares assim sempre rodeiam os chatos e sem graças opositores. Pepperland e sua população subaquatica se viu ameaçada pelo maléfico e diabólico líder dos Malvados Azuis que com sua Luva Voadora seu Exército que destrói e cala tudo o que toca.
Felizmente, Fred, o marinheiro, consegue escapar no lendário Yellow Submarino e procurar quem possa ajudá-los.
Quem melhor que Jonh, Paul, Ringo e George para ajudar a restabelecer a harmonia e derrotar os opositores que detestam música?
A mensagem dessa GN é clara e maravilhosa:
TUDO O QUE PRECISAMOS É MESMO DE AMOR e muita MÚSICA. Não podemos deixar que nos calem.

@gataleitora 15/03/2019

" Está tudo na mente."
Ícone de toda uma geração que acabou virando um clássico para várias outras gerações, o sucesso dos garotos de Liverpool transpassou as barreiras do tempo e espaço e alcança uma legião de fãs por todo o mundo até hoje.

The Beatles iniciaram sua jornada com a fase iêiêiê mas a medida que cresceram em fama, as pressões aumentaram e a vontade de se libertar de valores engessados fez os rapazes e toda uma geração mergulhar fundo na fase da famosa Psicodelia, mesma época em que o movimento hippie tambem ganhou força pelo mundo.

" Os temas centrais exploram "subjetividade", "loucura", "obsessão", "imagens", "alucinações". As principais características do estilo incluem guitarras e efeitos sonoros especiais (tais como vozes repentinas durante movimento de corte do ritmo da música, risos "imotivados" trazendo como referência quadros clínicos de alucinação ou desespero), muitas vezes com harmonias contrastantes e experimentais. " Fonte Beatlepedia

Com essa explicação, você consegue ter alguma ideia do que movia o mundo da música nesta época e pode até imaginar na sua mente as completas viagens psicodélicas de cor e formatos estranhos e se não conhece este movimento pode começar entender o motivo de Yellow Submarine ser um marco tanto nos gráficos do desenho como na história com personagens meio sem pé nem cabeça nem nexo lógico.

The Beatles trazem as cores e um grito por liberdade que ecoava enquanto o mundo mergulhava na triste Guerra do Vietnan, época em que várias manifestações pipocavam pelo mundo com jovens libertários pedindo Paz e Amor.

Quando eu vi esta edição de colecionador, fiquei enlouquecida para ter pois amo demais esta banda em todas suas diversas fases. Ela ativa aquela memória afetiva forte e saudosa repleta de nostalgia de minha infância quando a gente não tinha muitas opções, não se importava com isso, sentava para ver Sessão da Tarde e tinha uma chance maravilhosa de curtir filmes como Yellow Submarine com toda a inocência da idade sem nem imaginar o que essas imagens e cores representavam para muitas pessoas.

Para mim, simplesmente representava muita música, cores extravagantes e alegria, algo que os Malvados Azuis com sua clara alusão à tristeza do Blue queriam roubar das pessoas de Pepperland e do mundo.

Apesar da música tema do filme Yellow Submarine ser muito famosa, ter sido uma das poucas em que podemos curtir a voz de Ringo Starr e ser super divertida de cantar, a que mais amo da trilha sonora que me embalou nesta trajetória pelos sete mares para ajudar o prefeito a acabar com o cinza que engoliu os moradores da icônica cidade foi All You Need is Love. Não só porque é uma música que transmite bem a mensagem de amor como solução dos problemas que serve para qualquer geração, mas também por toda a riqueza dos arranjos e melodia...senhor...Esta música é simplesmente perfeita.

Se você não teve o prazer de sentar na frente na TV para curtir o filme original e ainda não foi no Youtube ver o clipe da música, esta é uma ótima oportunidade para curtir este submarino revolucionário e ver que Bob Esponja não foi o primeiro a trazer o mundo terrestre para o fundo do mar...hehehehe....

A Darkside como sempre arrasando quarteirões trouxe para o Brasil esta HQ bem fiel à loucura viajante do filme com uma edição impecável com ótima tradução e no final traz ainda esboços em lápis do desenhista além da biografia dos criadores da HQ .

5/5 estrelas

P.S. Ah! Se quiser também entender melhor a época em que foi lançado Yellow Submarine assista o filme Across the Universe, musical que é uma verdadeira homenagem aos Beatles trazendo bem essa atmosfera psicodélica e rebelde com uma linda história de amor de fundo.

site: https://www.gataleitora.com/

Annie - @queriaseralice 06/05/2019

AMO TANTO!
♪🐙 In the town where I was born
Lived a man who sailed to sea
And he told us of his life
In the land of submarines
So we sailed up to the sun
Till we found a sea of green
And we lived beneath the waves
In our yellow submarine⠀

We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine
We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine ♪🐠⠀

Se você já assistiu ao filme homônimo, conhece o álbum ou é apenas mais um fã (💙) dos Beatles, tem uma certa noção do que encontrará nessas páginas incrivelmente coloridas.⠀

Tudo começa quando Pepperland – um paraíso fora da Terra – é invadida por criaturas que não gostam da alegria, beleza, música, amor e paz que de lá emanam. ⠀

Os Malvados Azuis elaboraram um plano terrível que tem como objetivo a total destruição do local. Quando a cidade é invadida por eles, porém, Fred, um morador de lá, recebe do Sr. Prefeito a ordem de ir em busca de ajuda.⠀

E como ele parte de Pepperland? Navegando um submarino amarelo, é claro! 😍⠀

Seu destino é, precisamente, a cidade de Liverpool. É lá que ele encontra os meninos Ringo, John, George e Paul – acho que esses personagens vocês já conhecem, hein? ✨⠀

A alegria, amor, paz, luz, cor e vida de Pepperland depende desse quarteto a partir do momento em que eles entram no submarino amarelo.⠀

Mas será que a música tem mesmo o poder de derrotar o mal? 🤔⠀

Yellow Submarine foi uma leitura deliciosa para mim. Não apenas por amar os Beatles, mas por esperar algo um tanto excêntrico, maluco e único dessa graphic novel.⠀

Eu AMEI viajar junto com meu quarteto preferido e me encantei ainda mais por eles! Recomendo muito, muito, muito! 💙

site: https://www.instagram.com/p/Bum0rHcjb92/

Lelis 19/05/2019

Pura arte!
Yellow Submarine se tornou um símbolo da cultura pop pela inovação, experimentação e representar um período marcante da contra cultura. Bill Morrison explora ao máximo tudo de fantástico da animação e trata a adaptação com o carinho que ela merece.

site: https://poltronanerd.com.br/livros/ler-e-bom-vai-the-beatles-yellow-submarine-de-bill-morrison-80694

Tomlucitor23 18/07/2019

Olha a viagem no submarino psicodélico
Bonito de ver, inusitado de ler, as animações são realmente o ponto forte, falo como um leigo da obra de Beatles, conheço poucas coisas, até que a história é divertida, mas tem tenta metáfora, ou eu acho que tem, que eu me perdi tentando entender tudo, ou o cara que fez isso tudo tava numa viagem muito louca de ácido porque você tem que estar no mínimo chapado para fazer isso tudo.

Nalí 07/02/2020

Super divertida!
Em comemoração aos 50 anos da animação Yellow Submarine, lançado em 1968, foi feito uma adaptação para os quadrinhos mantendo a história original com algumas adaptações.

A Graphic Novel conta sobre um lugar chamado Pepperland, um lugar colorido onde todos são felizes e amam música. Ao serem atacados pelos Malvados Azuis, que odeiam músicas, enviam o velho Fred para navegar através dos mares no submarino amarelo atrás de ajuda.

Fred acaba chegando a Liverpool onde encontra os Beatles, que aceitam ir ajuda-lo. Porém a viagem vai ser mais complicada do que eles esperavam e passam por diversas situações inusitadas.

Ler essa HQ foi maravilhoso! A história é muito divertida e coloridíssima, uma verdadeira obra de arte! Eu não sou fã dos Beatles, conheço poucas músicas e nunca assisti a animação, mas isso não tornou a minha experiência menos apreciada.

Para os admiradores da banda, será um prato cheio porque se até eu peguei nos diálogos referências a algumas músicas, os fãs verão todas, tornando a experiência maravilhosa.

A história lembra-me muito “Alice no país das maravilhas”, uma vez que eles entram em um mundo com regras próprias e onde qualquer coisa pode acontecer; diálogos estranhos com respostas confusas, mas que no montante ficam extremamente engraçadas.

Denise 20/01/2024

Leve e divertido! O livro é lindo, suas ilustrações super coloridas e atrativas! Recomendo para os fãs dos Beatles :)

Larissa.Melo 06/04/2020

Uma hq super descontraída
É realmente ir fundo numa aventura haha, muito fofinha e louca. Ilustrações fantásticas.

Regiane 12/04/2020

Yellow submarine
O livro mostra a história retratada primeiramente no filme Yellow Submarine dos Beatles da década de 60.
A forma como o livro foi constituído nos leva a este mundo fantasioso e psicodélico que foi retirado através das músicas.
Vale muito a pena a leitura e ter um material de tamanha qualidade.

Tatyane.Carmela 27/04/2020

Está tudo na mente!
Falar de Beatles é falar do meu pai, ele amava, foi trilha sonora das nossas vidas.
Talvez, seja por isso que protelei essa leitura.

E hoje, mergulhei nela. ?????
A forma como é constituída o livro, nos leva a um mundo fantástico e psicodélico, as ilustrações são lindas, metáforas totalmente reflexivas.
Totalmente anos 60, cores fortes e vibrantes, papo hippie, e afirmações como ?Está tudo na mente?.
E será, que não está mesmo???

Vale a pena a leitura, quem é fã, vai amar, e quem não é, com certeza, vai começar escutar Beatles.

???????

1 | 2 | 3 | 4