N., de Stephen King

N., de Stephen King

Resenhas - N.

Blur 28/07/2020

Existe exatamente 120 palavras nessa resenha. Bom número.
A arte de Alex Maleev é incrível, com detalhes realistas e boa escolha de cores combinando com o clima da história. Definitivamente é uma obra de arte.
Somado a isso, temos um enredo intrigante e que me fez ler a HQ inteira de uma sem parar pra fazer mais nada, digno de um conto de Stephen King e adaptado por Marc Guggenheim.
Ao final da leitura, uma sensação de satisfação tomou conta de mim por ter adquirido uma HQ tão boa e ainda mais com o selo de qualidade Darkside quanto às carcterísticas físicas do livro, desde a capa até a qualidade das páginas. Impecável.
Recomendo para todos os fãs do gênero!
Dudu 29/07/2020minha estante
Tenho muita vontade de ler essa HQ, agora ainda mais. Obrigado por compartilhar sua experiência.

Blur 31/07/2020minha estante
Tenho certeza de que gostará bastante também!

Dudu 31/07/2020minha estante
Show

Raul43 02/11/2020

N.
Adaptação em graphic novel do conto N. Do King, ainda nao li o conto entao nao tenho como comparar mas essa graphic ficou linda de mais e a história é intrigante e muito boa.
Duda 02/11/2020minha estante

Carol.Macario 02/11/2020minha estante
Eu prefiri o conto original, mas foram poucas as mudanças.

@vcdisselivros 20/02/2020

A HQ de King que poderia ter sido mais
A emoção de abrir um livro pela primeira vez e não saber o que esperar atinge todo leitor, no entanto, quando lemos o nome Stephen King na capa automaticamente esperamos mais!

Publicado pela Darkside em 2018, N. apresenta um mundo em que o T.O.C (transtorno obsessivo compulsivo) é passado como se fosse um vírus, algo que se pega somente por estar em um determinado local.

Nos quadrinhos, conhecemos a relação do paciente N. com o analista John Bonssaint. Durante as sessões, ambos conversam sobre a origem do transtorno de N. e transportam o leitor para o Maine, onde nas terras de Ackerman, um círculo formado por um grupo de pedras é visto como hora sendo sete, hora sendo oito.

Antes de prosseguir com o relato, N. faz o Dr. Bonssaint prometer que jamais irá visitar as terras de Ackerman, ainda assim, após um evento fatídico, o médico quebra a promessa feita ao paciente e decide visitar o local para desvendar o caso, colocando em risco a própria sanidade.

FALTA FOLÊGO

Apesar da premissa original, a história decepciona por não ter um ápice. Aos poucos vamos conhecendo os mistérios que envolvem a terra, os pequenos eventos que deveriam preparar o terreno para o auge, mas quando finalmente devemos ter o momento “Uou” nada acontece.

ILUSTRAÇÃO OU PINTURA?

O talento do ilustrador Alex Maleev é tão perfeito que deixa a graphic novel mais rica. Ao virar as páginas, a impressão que temos é que estamos diante de fotografias, de tão real que o trabalho gráfico ficou.

ONDE EU JÁ VI ISSO?

A ambientação da graphic novel e a questão envolvendo as pedras nas terras de Ackerman fez com que eu na hora lembrasse do filme Campo do medo, sim, aquele confuso que também foi escrito por Stephen King com Joe Hill, filho do autor.

POR FIM

Embora N. não tenha causado o efeito desejado, a HQ foi assertiva ao expor quão angustiante pode ser a vida de alguém que sofre de T.O.C, abordando o terror psicológico ao exibir os problemas causados pelo transtorno. Espero que o conto N. presente na antologia Ao cair da noite de Stephen King seja diferente, pois fora isso, a leitura pode ser concluída sem grandes emoções.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
Dri - @leiturainsone 09/07/2020minha estante
olha, a HQ projetou a história do conto quase palavra por palavra. só mudou um pouquiiinho o final

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Dri bom saber, preciso ler o conto pois fiquei curioso quanto ao final. Aí quem sabe eu dou uma nova chance para a HQ.

TheusFreitas13 07/01/2019

Boa história, mas curta demais...
Bom, N. tem muita pegada das histórias de Sthephen King, o que por si só já é um elogio da minha parte...porém é incrívelmente curta não só pelas poucas páginas mas pela própria trama em si.
Apesar da história nos cativar já nos primeiros balões de diálogo e nos deixar mega curiosos com o desenrrolar, ao final temos várias questões em aberto, e uma sensação de que poderia ter continuidade por mais 2 capítulos ao menos..
Tal sensação porém, poderia ser preenchida com as várias respostas de perguntas deixadas aos leitores.
N. é uma HQ com uma história que, apesar de curta, é bem contada e apavorante no estilo de King, e sua arte é lindíssima e tenebrosa no bom sentido. Mas não vale o preço que está atualmente.
Agnaldo Alexandre 18/03/2019minha estante
Leia o conto, e verá que não é curta não. Afinal, adaptada de um conto é não novela.

Mariana Dal Chico 16/03/2019

“N.” é uma adaptação de um conto de Stephen King, que foi adaptado por Marc Guccenheim, arte de Alex Maleev e tradução de Érico Assis, a HQ foi lançada no Brasil pela @darksidebooks
N. é um personagem que procura terapia por ter desenvolvido TOC depois de uma visita a um local no Maine - estado sempre presente nas histórias de King -, onde ele encontrou um círculo de pedras que mudou sua vida completamente e está prestes a mudar a de muita gente.

A loucura e o sobrenatural se chocam e misturam a todo momento, aquela linha tênue entre um e outro muda constantemente deixando o leitor cada vez mais desconfiado e angustiado.

A essência do enredo não tem muitas novidades para fãs de terror/horror, mas a diferença está na forma como o autor consegue envolver o leitor em sua história, com uma forma quase metalinguística, e na arte.

E que arte!
Não conhecia do trabalho do Alex Maleev e fiquei positivamente surpresa com o que encontrei nas páginas de N.
A riqueza de detalhes nas imagem fez toda diferença durante a leitura, trouxe o peso que o enredo exigia, a escolha de cores criou uma atmosfera opressora e que conversa com o leitor de forma impactante.
Maleev tem um estilo que beira o realismo, mas com aquela pincelada estilística que transforma seu trabalho em algo único.
Fiquei completamente apaixonada pela HQ, tanto por sua história bem adaptada como pela parte gráfica. Depois de finalizada a leitura, já busquei o livro na estante várias vezes para ficar folheando e analisando os detalhes da arte.
Você pode encontrar o conto original no livro Ao Cair da Noite e uma websérie - que foi lançada antes da HQ -, no YT.

Agora preciso voltar pra Motton, mando notícias em breve!

Instagram: @maridalchico

site: https://www.instagram.com/p/BvEnn6FAi9U/
Agnaldo Alexandre 18/03/2019minha estante
Faltou as 5 estrelas para ajudar a subir essa média.

Luciano 16/02/2020

Ótimo
Instigante. Surpreendente. Primeira obra do mestre Stephen King que leio e não me decepcionei. Não conseguia parar de ler enquanto não chegasse ao final.
katy.lira.7 17/02/2020minha estante
Um dos contos mais tensos de SK que já li.

Aline Marques 20/01/2019

A loucura como aliada [IG @ousejalivros]
Ao cair da noite, quando o controle é tomado e a loucura assume, o que esperar?

Nos últimos meses, N. cedeu a compulsão de contar, catalogar e organizar, diligentemente, o mundo ao seu redor. Mas a batalha exaustiva contra a própria mente está prestes a chegar ao fim, e é por isso que a história de seu transtorno deve ser passada adiante.

Deitado no divã de seu psiquiatra, os eventos que antecederam o seu comportamento obsessivo são narrados de forma precisa e imersiva, desvendando uma realidade que ousamos mascarar. Então, o véu é rasgado e o que quer que esteja do outro lado, decide nos enfrentar. CTHUN.

Nesta adaptação (da adaptação) do conto do Mestre, Guggenheim explora a escuridão que assombra a vida daqueles que são fortes o suficiente para evitá-la, conduzindo o leitor através do fantástico que permeia a sua sólida e arriscada existência.
A arte e criatividade de Maleev, expande ainda mais o microuniverso original, elucidando a complexidade da mente humana e do mundo. Seu traço é um portal e você é a chave.

Numa edição pensada para Leitores Fiéis, o que nos torna humano é colocado em cheque, porque sempre que um mundo acaba, outro começa. Mantenha-se são.

Nata36 08/04/2024

N.
"N." é uma história em quadrinhos que mergulha nas profundezas do terror psicológico, trazendo consigo a marca registrada do mestre do horror, Stephen King. Esta obra nos leva a um universo sombrio e perturbador, onde uma série de eventos misteriosos desencadeiam uma espiral descendente de loucura e desespero.
Uma das principais qualidades desta história em quadrinhos é sua habilidade em criar uma atmosfera tensa e sinistra desde o início. A narrativa nos envolve em uma teia de mistério e horror, onde cada página nos leva mais fundo no abismo da insanidade. Os elementos de terror psicológico são habilmente tecidos na trama, mantendo os leitores à beira de seus assentos enquanto desvendam os segredos sombrios da história.
Além disso, os personagens são habilmente desenvolvidos, cada um com sua própria jornada emocional e psicológica. O protagonista, conhecido apenas como N., é um personagem complexo e cativante, cuja luta contra forças sobrenaturais o leva a uma espiral descendente de paranoia e obsessão. Através dos olhos de N., somos levados a questionar a natureza da realidade e da sanidade, adicionando uma camada extra de profundidade à narrativa.
No entanto, algumas críticas podem ser feitas à história em quadrinhos. A trama pode parecer um tanto confusa e desconexa em certos momentos, com reviravoltas que podem ser difíceis de acompanhar. Além disso, o final pode deixar alguns leitores insatisfeitos, com perguntas sem resposta e um senso de ambiguidade que pode ser frustrante para alguns.
Em resumo, "N." de Stephen King é uma história em quadrinhos envolvente e arrepiante que certamente irá agradar aos fãs do mestre do horror. Com sua atmosfera tensa, personagens complexos e reviravoltas surpreendentes, esta obra nos leva a uma jornada emocionante através das profundezas do terror psicológico, deixando uma impressão duradoura em todos aqueles que ousam mergulhar em suas páginas sombrias.

Daniel Muniz 31/03/2019

Belíssima obra!!!
Uma bela obra de um dos melhores contos, no meu ver, do mestre Stephen King. Apesar de algumas mudanças em relação ao conto original, a estória continua te envolvendo, te deixando angustiado, ávido por saber o desfecho da estória. Parabéns a Marvel e a darkside pelo excelente trabalho...

vannessa 04/04/2019

Adorei
Vi tanta gente falando que esse conto era aterrorizante, mas não achei aterrorizante não, fiquei contando as pedras do início ao fim estar sópra ter certeza que não estava vendo demais ou com t.o.c, não esperava aquela atitude no fim.

Samy 05/05/2019

Vale a pena!
Quando peguei N para ler eu não sabia o que esperar, não tenho experiência com HQ, e sou fã de King (apesar de não ter lido esse conto). Acho que por esses motivos estava com considerável receio do HQ, porém tive uma agradável surpresa, as imagens são belíssimas e a expressão dos personagens maravilhosas, conseguindo passar o terror e suspense existentes nos contos do King. Gostei muito da obra e fiquei com mais vontade de ler o conto. Para quem gosta de terror N é um prato cheio.

Marcio.Caldas 14/06/2019

Hipnotizante
Embora algumas pessoas façam ressalvas sobre graphic npvels, esta vale muito a pena. Li N. em apenas uma tarde. A história que segue uma linha compulsiva não te deixa abandoná-la. Vale muito a pena!! Principalmente, por sair do lugar comum e contar uma história macabra, porém cotidiana e contemporânea.

Emilia Yumi 16/06/2019

Um conto de Stephen King adaptado para HQ pela Marvel... Deve ser O HQ....
O conto N (encontrado no livro Ao Cair da Noite) já é sinistro + roteirizado por Marc Guggenheim e as artes de Alex Maleev pela Marvel ficou macabro. Já começa na capa (O_O)...
Começa com a irmã do Dr. Bonsaint escrevendo para Charles sobre o suicídio de seu irmão. Ao lado uma caixa com as coisas do médico e na tampa escrito "QUEIMAR!"... Se fosse eu já tinha queimado... mas não... ela resolve investigar o que aconteceu com seu irmão...
Dr. Bonsaint tratou do paciente N. Ele diz que seu problema de TOC começou depois que visitou umas terras com um círculo de pedras, lá conheceu o mal, fonte de seu TOC... Será possível que este transtorno seja transmissível como N diz? Acompanhe os protagonistas pelo caminho sem volta do terror... Recomendadíssimo...

Jeff.Rodrigues 21/06/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
O mal como forma de perturbação da mente humana em um efeito dominó sem fim. Acredito que essa é uma boa forma de definirmos N., conto de Stephen King brilhantemente adaptado para graphic novel por Marc Guggenheim e Alex Maleev. A história traz uma sucessão de tragédias tendo em comum um misterioso local conhecido como Terras de Ackerman.

N. é um daqueles ótimos exemplos de como King sabe construir contos tão complexos, bem desenvolvidos e envolventes quanto seus longos romances. A partir de um paciente que acreditava-se sofrer de Transtorno Obsessivo-Compulsivo, um psicanalista se envolve em uma trama de mistério e horror que vai se estender por todos os que tiverem contato com suas memórias e não resistirem à curiosidade de checar com os próprios olhos a veracidade dos fatos descritos. A história se desenrola em uma espiral de loucura e obsessão que vai sugando os personagens e mantendo o suspense preso até um desfecho recheado com bons toques de fina ironia.

Para além da trama, a graphic novel é uma beleza para os olhos e faz a alegria de qualquer fã tanto de quadrinhos quanto do mestre King. Os traços de Maleev deram vida aos personagens e cenários e costuraram o clima sombrio e sufocante com flashbacks e trechos introdutórios em cada capítulo. A adaptação de Guggenheim foi, dentro do possível, fiel ao texto original do conto e originou uma história que se sustenta tranquilamente (peguem a deixa e corram para o livro Ao Cair da Noite para ler o conto completo).

Considerado como um dos melhores contos do mestre do terror, N. é loucura e obsessão de alta qualidade com a marca dos melhores nomes em um trabalho primoroso da DarkSide Books. Embarquem sem medo!

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/03/28/resenha-n-stephen-king/