N., de Stephen King

N., de Stephen King

Resenhas - N.

Lilo Dias 24/08/2020

Stephen King é um gênio e ponto, não há mais o que se falar a respeito dele!
O conto traz o melhor de King, nos segura até o fim, como um soco no estômago nos faz perder o ar em vários momentos.
Espero que continue a ideia de transformar King em quadrinhos, gostaria de ler "O Método Respiratório", um dos meus contos favoritos do Mestre, desta forma.

King é King e ponto!

Mari :) 21/08/2020

#queromais
Meu primeiro HQ de terror.
Sinceramente não gosto muito de HQ, porém Quando fiquei sabendo que iriam fazer uma história do Stephen King já me apaixonei.
Só tem um defeito, a história não foi determinada. QUERO CONTINUAÇÃO JÁ!!

Biel 03/08/2020

Stephen King: O Poder de um Conto.
Confesso que N. não estava na minha lista de preferências, até por que, se trata de um conto (coisa que gosto muito, mas está preferencialmente abaixo da lista de desejos das obras do autor), e afirmo com certeza que a história é muito melhor do que imaginei que seria. Uma Graphic Novel que te leva até o fim, um terror sem freio que acaba te fazendo ficar pensativo sobre várias peças da trama. Certamente, vai ficar na memória a experiência de ter lido isso.

Souza377 05/04/2021

Interessante!
Como ainda não li o original do King com a personagem N., fiquei meio perdida em relação ao protagonista. Mas a história é muito boa, fluente e me deixou bastante curiosa.

Ana Paula 16/05/2020

Bom suspense
Ainda não li o conto em que se baseou a hq, mas vou procurar. Pra mim, a história lembrou uma corrente macabra. Muito bom

Renato Zanotte 05/01/2021

11 é ruim, 22 é bom...
Minha primeira leitura de 2021 foi N., adaptação de um conto de Stephen King, com roteiro de Marc Guggenheim e arte de Alex Maleev. Como não li o conto, falarei sobre a HQ apenas, ok?

Bem. Basicamente, a história mostra um psicanalista, o dr. Bonsaint, que tinha um paciente, conhecido por N. Esse paciente vem a falecer e o dr começa a tentar entender os motivos da sua morte e as coisas que ele dizia nas sessões. Mas essa busca vai acabar afetando não somente o doutor, como outras pessoas.

Logo no começo, Guggengeim diz que nesse adaptação acabou inserindo algumas coisas para dar mais cadência a narrativa. Confesso que no começo achei um pouco confuso, mas depois as coisas se encaixam.

O leitor acaba entrando na trama que é instigante e misteriosa. Durante a leitura tentei entender sobre N. , às vezes achando que era exagero de sua mente e outras que era pura verdade.

A arte de Maleev é bem diferente do que vi nas HQs do Batman. Aqui ele tentou algo mais perdi do real, parecia pinturas. Acho que isso deu um ar de "realidade" para a HQ.

Mas ao chegar perto do final é perceptível um padrão, e eu esperei algo bem grande o final. Algo que explodisse mente. Mas não veio. Mesmo sendo um final inesperado, faltou aquele tempero a mais.

Cleudna 19/03/2021

É como se as desgraças dos pacientes fossem ácido...
Neste conto conheceremos o doutor Bonsaint, um psicanalista que tenta entender os medos, as inseguranças e as obsessões dos seus pacientes. A história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como as sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho.

A história traz uma sucessão de tragédias tendo em comum um misterioso local conhecido como Terras de Ackerman.
King constrói um cenário bastante complexo, com personagens bem desenvolvidos e envolventes.  Ele nos leva em uma trama de mistério, horror e obsessão que vai atacando todos os que de alguma forma, direta ou indiretamente, tiverem contato com N.

A graphic novel é linda,  os traços dos personagens e os cenários são bastante sombrios.  A adaptação do texto original foi, dentro do possível, fiel ao conto que é considerado como um dos melhores de King.  N. retrata loucura e obsessão em um nivel elevado.

Blogdarary 27/06/2020

#ResenhadaRary | @blogdarary
Sempre tive muita curiosidade de ler King, mas quando a Darkside lançou essa edição em parceria com a Marvel, SURTEI!

Gatilhos: assassinatos explícitos, transtornos e suicídios.

Logo no início, somos apresentados a irmã do Doutor Bonsaint. Ela está escrevendo uma carta para um amigo com o objetivo de entender o que levou o irmão a cometer suicídio, uma atitude extrema que não condiz com a personalidade do doutor, que é psicólogo. Algo estava errado!

Através de relatos deixados por Bonsaint, que foram deixados em uma caixa com um grande aviso ?QUEIME!?, somos transportados até um passado recente para conhecer N, um dos pacientes do doutor e que aparenta ter um nível preocupante de TOC.

Para nos familiarizarmos com o que acontece com Bonsaint, temos flashbacks sobre a jornada de N pela loucura, que se inicia quando ele encontra 7 (ou será 8?) pedras milenares que parecem enganar seus olhos e pior: proteger uma criatura terrível capaz de aniquilar a sanidade mental de qualquer um que a encontrar. Conforme a obsessão de N se mostra ainda mais grave, levando-o a cometer suicídio após uma sessão, Bonsaint ? já tomado pela curiosidade e ceticismo com relação as pedras e a história insana de seu paciente ? resolve investigar mais a fundo o que houve com N e o motivo pelo qual o levou a tirar a própria vida. No entanto, o doutor não imaginava que ao fazer isso, desencadearia uma onda de suicídios e assassinatos, mesmo após sua morte.

?Pensei: tenho que fazer isso parar enquanto ainda consigo me convencer de que nada está acontecendo?

Gente, que história é essa? Eletrizante e perturbadora podem definir tudo o que envolve N. No entanto, confesso que o início, até pegar o embalo, foi um pouco confuso e o final não foi dos melhores.

Considerações
- Ilustrações perfeitas!
- Cenas de suicídio e assassinatos explícito.
- História bem construída, mesmo com o final fraco.

Fe 23/04/2021

Dificil, nem sabia que existia história em quadrinhos dk king
. Uma história bizarra e envolvente. Recomendo N.

Kit 13/07/2020

Perfeito
Um dos melhores contos do King, ilustrado deixou tudo ainda mais bonito. Insanidade total, que vale cada centavo, nessa edição lindona!

Blur 28/07/2020

Existe exatamente 120 palavras nessa resenha. Bom número.
A arte de Alex Maleev é incrível, com detalhes realistas e boa escolha de cores combinando com o clima da história. Definitivamente é uma obra de arte.
Somado a isso, temos um enredo intrigante e que me fez ler a HQ inteira de uma sem parar pra fazer mais nada, digno de um conto de Stephen King e adaptado por Marc Guggenheim.
Ao final da leitura, uma sensação de satisfação tomou conta de mim por ter adquirido uma HQ tão boa e ainda mais com o selo de qualidade Darkside quanto às carcterísticas físicas do livro, desde a capa até a qualidade das páginas. Impecável.
Recomendo para todos os fãs do gênero!
Dudu 29/07/2020minha estante
Tenho muita vontade de ler essa HQ, agora ainda mais. Obrigado por compartilhar sua experiência.

Blur 31/07/2020minha estante
Tenho certeza de que gostará bastante também!

Dudu 31/07/2020minha estante
Show

Marina Costa 30/01/2021

Uma obra de arte
O conto é excelente e as ilustrações são magníficas..
Não me surpreende em nada, qdo se junta Stephen King, Marvel e Darkside, só pode sair coisa boa, qualidade excelente em todos os quesitos.

Kassandra.Janis 24/01/2021

Bom mas estranho
Por ser uma história do King acho que fui com muita sede ao pote, e acabei me decepcionando um pouco, o livro tem alguns momentos tensos e incômodos, até gostei da história, e apesar de se tratar de um conto, achei meio sem pé nem cabeça, sem muita explicação. Dei quatro estrelas por que gostei, porém não indicio.

Carolina Tonglet Monzi 20/05/2022

Ok
Esperava mais pela propaganda de ser um dos contos mais famosos do Stephen King.
Todo mundo falando que ficava morrendo de medo? não senti nada disso.
Ok

Rafael 01/11/2021

Excelente ilustração, a história não deixa a desejar e possui um suspense excepcional em questão do local em que se desenvolve a trama.