Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Gio119 12/07/2023

Madruguei lendo esse na véspera da volta às aulas e agora estou morrendo de dor de cabeça, mas valeu a pena!

Juhx321 02/07/2023

Um Marido de faz de conta...
Que romance mais fofo.
Edward é um cavalheiro, romântico, um amor. Fiquei muito apaixonada por ele. Mds que homem!

Confesso que fiquei bem chateada por Cecilia não contar a verdade desde o início, porém foi compreensível.

Não dei 5 estrelas porque achei que enrolou muito.

Mas o romance deles...que confecção. Que final liiiindooo. Amei até o epílogo. Gostinho de quero mais. Tenho que começar o próximo!!! Andrew o que você está aprontando??

Aniele 29/06/2023

Ela mentiu, ele também
Romance ambientado no meio da guerra. Protagonista corajosa que atravessa o mar em busca do irmão e acaba a encontrar o amor. Ele já gostava dela antes de conhecer pessoalmente.

Cecilia é uma mocinha encantadora, forte, corajosa. Edward um mocinho educado, um lorde.

ladystark3000 29/06/2023

Fofo
Esse é o segundo livro da série Os Rockesbys, e eu AMEI!
É um romance leve e que flui bem fácil a leitura, Edward e Cecilia me conquistaram (apesar de eu ter tido raiva da Cecilia em alguns momentos kkkkk
A única crítica que tenho a fazer é que o final foi corrido, mas mesmo assim foi satisfatório.
Já quero ler o próximo ?

Oliv.nat 28/06/2023

?????
Definitivamente um misto de sentimentos, a cada página eu sentia mais aflição pela mentira que se enraizava cada vez mais, mas ansiosa para ver o desfecho, que não decepcionou.

Gigi76 26/06/2023

Termino esse livro com o coração quentinho. Uma história linda e emocionante, Cecilia é uma personagem tão linda e corajosa, Edward é tão atencioso com ela. Estou completamente apaixonada por eles e pela história deles. Li muitos comentários negativos a respeito desse livro, e sinceramente não consigo entender porque não gostam dele, é simplesmente perfeito.
Com certeza top 1 no meu coração

Pih Lima 26/06/2023

Marido de mentirinha
Um bom livro para sair da ressaca literária. A história de Edward e Cecilia é muito fofa, são personagens fortes e determinados, rendem algumas risadas e não deixam de ser clichês.
Ainda considero o livro anterior melhor por causa da Billie Bridgerton, mas Cecilia e Edward tem seus encantos.
Aniele 29/06/2023minha estante
Billie é maravilhosa, o livro dela é um dos meus favs da Julia Quinn

Lucy 24/06/2023

Adorei o livro e o casal. Demora para a verdade vir à tona, sempre com uma nova desculpa para postergar a revelação, mas em nenhum momento soou chato, forçado ou arrastado.

Li super rápido, quando vi já estava na metade. Foi um livro perfeito enquanto eu estava doente. O casal foi cativante, apesar de não haver nada de muito especial neles. Ambos são gentis e leais. E a protagonista é corajosa e forte sem ser "excêntrica", o que é ótimo. E não é uma Bridgerton (amém!). O mistério envolvendo a perda de memória e o desaparecimento do irmão de Cecilia são interessantes e bem desenvolvidos.

Foi bom ler algo da Julia Quinn sem Bridgerton (além de várias citações à insuportável Billie) que fosse gostoso de acompanhar.

Rafa 21/06/2023

Fórmula Júlia quinn
É aquela coisa né gente, padrão Julia Quinn de escrita e de estória também kkkk
Achei o plot do casamento bem sem nexo, mas gosto de ver a viagem acontecer kkk

yass 20/06/2023

Júlia Quinn a melhor escritora de romances de época ????
Oii :)

Sou apaixonada pelos romances de época da Júlia. São bem escritos e esse me deixou muito interessada na história. Esse me pegou bem mais do que o do Capitão. Acho que o último livro dos Rokesbys deixou a desejar, mas esse ficou um xuxu.
Livia.Hilario 21/06/2023minha estante
Marca registrada da Júlia é a escrita leve. Pra mim, os livros dela tiram ressaca e deixa com o coração quentinho

yass 22/06/2023minha estante
EXATO ??

Fabiana.Vieira 19/06/2023

Perfeito ?
Desde o início esse livro me prendeu, o desfecho que ele teve foi emocionante ?
Pena que a algo que eu não queria que tivesse ocorrido.... Mas é a vida uns vivem e outros.... Não vou falar se não vai ser spoilers
Eu curti muito essa história ter sido em Nova York ???

Isabelly89 18/06/2023

Cartas com amor
Ainda na minha saga das releituas (e com alguns arrependimentos) e assim como "A Noiva do Capitão", temos mais um livro cujo amor nasce através das cartas.

Porém, ao contrário, "Um Marido de Faz de Conta" não se (re)tornou meu livro favorito nessa segunda leitura. Ainda tenho um imenso carinho, mas não me senti tão cativada como na primeira vez que o li por algum motivo que não consigo compreender (talvez por causa de algumas atitudes do Edward, que, em alguns poucos momentos, achei um tanto desnecessárias e machistas; porém, não seria a primeira vez que sinto isso dos personagens masculinos descritos por Julia Quinn).

Todavia, o relacionamento da Cecília com o Edward é bem desenvolvido. O jeito como ambos se apaixonam e como ele a reconhece sem nunca terem se visto é muito meigo.

E nada me tira da cabeça que foi tudo premeditado e arquitetado pelo excelentíssimo cupido: Thomas Horatio Harcourt (que, por sinal, ainda é meu personagem preferido e um fofo).

Ademais, um ponto que faz toda a diferença na história e a deixa emocionante e envolvente são os trechos das cartas de Thomas para Cecília e vice-versa em todo início do capítulo.

Histórico:
1° leitura - entre 06 a 09 de setembro de 2019 (nota 5).
2° leitura - de 16 a 18 de junho de 2023 (nota 4,5).

Manu Bridgerton 18/06/2023

Melhor livro do ano! Perfeito, perfeito e perfeito!
O livro ?Um marido de faz de conta? é o segundo da série ?Os Rokesbys? escrito pela Júlia Quinn.
De todos os livros que essa autora maravilhosa já escreveu, me arrisco a dizer que esse é o melhor! Ou pelo menos o meu favorito! Ela se superou! Que livro perfeito! Só não dei mais de cinco estrelas porque não tem essa opção. Rsrs

Antes da minha experiência, uma rápida sinopse:

Cecilia Harcourt, após a morte de seu pai e a notícia de que seu irmão Thomas se feriu em batalha, tem duas opções: ir morar com uma tia ou se casar com um vigarista.
Para fugir desses terríveis destinos ela cruza o Atlântico determinada a cuidar de seu irmão. Após uma semana sem conseguir localiza-lo, Cecilia encontra o melhor amigo dele, o lindo capitão Edward Rokesby, que está inconsciente e precisando urgentemente de cuidados. Porém, para continuar ao lado de Edward, Cecília mente, dizendo que é esposa dele.
Quando Edward recobre a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer dos três últimos meses, mas ele certamente lembraria de ter se casado. Mesmo sabendo que Cecília é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas? Já que todos dizem que ela é sua esposa, deve ser verdade.
Quem dera que fosse verdade?
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Entretanto, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.

Minha experiência com essa obra de arte:

Esse livro me prendeu do início ao fim, de forma que eu não esperava. Ele me fez sentir todo tipo de emoção. Tiveram horas que eu ficava toda boba com a química do casal, horas que eu fiquei alegre pra chuchu, horas que fiquei nas nuvens, horas que eu fique ansiosa, horas que me deu uma vontade de chorar, horas que eu simplesmente surtei? mas no final, eu gritei de felicidade. Esse livro me construiu, destruiu e reconstruiu.

Os personagens? Todos incríveis! Edward Rokesby é perfeito demais, ganhou meu coração. Cecília é uma fofa. E Thomas mereceu um prêmio de melhor cupido! O epílogo? Magnifico! Edward e George na mesma cena? Achei que não ia aguentar!

Amei tanto esse livro que já entrou na minha lista de livros favoritos da vida. O melhor lido no ano, sem dúvidas! Virou meu romance predileto!
Muita gente deveria ler isso aqui!

Agora bora para o próximo livro da série!

Observação:* me desculpem pelos pontos de exclamação que provavelmente foram usados em excesso. ESSE LIVRO ME DEIXA MUITO EMPOLGADA! (Mais que o normal né kkkk).