Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Compartilhe

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Leticia Simoncelos 17/01/2019

Mais um exemplar apaixonante dessa série.
Fazia um bom tempo que não me emocionava durante uma leitura, porém Um Marido de Faz de Conta, me levou a esse feito. Com um misto de emoções e acontecimentos inesperados, o segundo livro da série foi lido assim como o primeiro, em pouco mais de 24 horas, o que se deve a história maravilhosa que ambos trazem. Que venha as emoções do terceiro volume.

Regiane.Braga 15/01/2019

Quase perfeito..
Essa história e diferente envolve uma história triste o sumiço do irmão de Cecília, e ela tem que inventar uma mentira pra tentar encontrar o irmão.. lá pelas tantasneu fico chateada pq a autora fica sempre nessa mesma trama.. se conta ou não conta a história.. mais ao todo foi muito boa a história, tava louca pra lê esse livro!!!

Maely.Batista 15/01/2019

Menos do que eu esperava.
Então, o que falar sobre esse livro? Eu fiquei tão ansiosa por ele, depois do final do primeiro da série, a expectativa pra conhecer o misterioso Edward foi quase demais pra aguentar. Quase li em inglês mesmo, mas me controlei. Mas não foi o que eu esperava. Talvez seja por colocar expectativa demais, ou por ter entrado numa ressaca literária enorme, mas eu me senti engolindo esse livro, em vez de saboreà-lo.
A história que a Júlia criou ao redor desse personagem tinha tudo pra ser envolvente: ele desaparecendo em batalha, o sequestro, o mistério sobre um provável traidor, tinha todo um ar de suspense que seria maravilhoso de se ler, se esse tópico não tivesse sido completamente ignorado.
Claro, é um romance de época. O foco aqui é no casal. Mas nem isso me prendeu na história. Cecilia está longe de ser uma das minhas mocinhas prediletas. Ficava frustada pelo fato de ela ficar enganando o Edward, mesmo entendendo o motivo dela. E a insegurança que ela sentia já estava me irritando seriamente. Parecia que a cada dois capítulos ela ficava se comparando com a Billie, sem mesmo nunca ter a conhecido (Mas vamos ser sinceros e confirmar que Cecilia está longe de ser igual à nossa Ex-Bridgerton). Sinceramente, essas quatro estrelas são pelo meu Edward. Júlia sempre sabe fazer crushs maravilhosos, e não foi diferente com esse protagonista. Edward (suspiros) é um personagem altruísta, romântico, engraçado e fofo. Eu me apaixonei logo de cara, quando ele nem questionou quando a Cecilia disse sobre o casamento entre eles, e já prometeu devoção à ela, e apesar de tudo que ela mentira pra ele, não houve um momento em que não estivesse ao lado dela. Ele foi um trouxa, ele mesmo admite, mas até isso deu um certo charme à esse Capitão.
Por isso, Cecilia definitivamente não merecia esse homem, além de achar algumas cenas entre eles dois meio forçadas e sem química. O que é difícil de eu vê em livros da Júlia. Além do fato de o desenvolvimento do casal ter ocorrido muito rapidamente, e a escrita ter sido arrastada. Demorei quase quatro dias pra terminar esse livro por falta de empolgação, diferentemente do primeiro da série, Uma Dama Fora dos Padrões, que li em menos de 24 horas.
Mas como eu disse, pode não ser o livro. Talvez daqui a algum tempo eu vá reler e achar esse livro incrível, e ver que só estava passando por uma fase.
Annete.Chavez 15/01/2019minha estante
Desculpe a correção, mas o nome do protagonista é Edward kkkkkkkk

Maely.Batista 15/01/2019minha estante
Socorro, verdade. Já tô querendo o próximo. Vou corrigir ksksksk

Maely.Batista 15/01/2019minha estante

Annete.Chavez 15/01/2019minha estante
Eu também estou esperando loucamente o livro do Andrew ????

Regiane Moreira 14/01/2019

Julia Quinn voltou a velha forma... 4,7
Pelo que parece eu sou do contra. Vi no Goodreads uma classificação tão baixa desse livro que até fiquei com receio. Como li o primeiro da série e gostei, mesmo achando que faltou algo importante, resolvi arriscar nesse, e não me arrependi.
Cecilia Harcout que acaba de perder seu indiferente pai, que tem seu único e querido irmão, Thomas, na guerra na américa e com Horace, seu primo nojento, e futuro herdeiro caso aconteça algo com seu irmão, tentando força-la a se casar com ele, acaba tomando uma drástica decisão. Fugir para a América para encontrar e cuidar de seu irmão ferido. O que ela não esperava era que seu irmão estivesse desaparecido e que a única pessoa a quem poderia ajudar enquanto o procurava era seu melhor amigo, o capitão Edward Rokesby, também ferido e atualmente inconsciente. Só que para isso ela precisou inventar a pequena mentira de que era casada com ele.
Muito bom... a leitura flui e envolve de maneira deliciosa... me tocou profundamente em alguns momentos me levando as lágrimas...
O único probleminha dessa uma vez e que não incomodou tanto quanto no vol. 1, foi a falta de explicação de como ele conseguiu tomar determinadas atitudes no final e o epílogo poderia ser mais longo e mais detalhado... por isso minha nota é 4,7..., mas como não consigo colocar essa nota no Skoob e no Goodreads ela foi arredondada para 5⭐
Aguardando ansiosamente o livro 3 que pela amostra vai ser hilário.
Obs: Novamente, capa lindíssima, mas que nada tem a ver com a época do livro.
Comprar: livro https://amzn.to/2SVdBZB
e-book https://amzn.to/2SSqlQJ

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Thu 13/12/2018

Uma leitura rápida...
A leitura é bem rapida, e tudo acontece muito depressa... assim como no livro anterior da serie.
E vale dizer, tem que ler o primeiro antes desse, porque eles são relacionados.
Neste livro temos Edward Rokesby, ele foi pra guerra mas no momento perdeu a memoria e Cecilia, irma de Thomas, que é o melhor amigo de Edward...
Já que ele está sem memoria, Cecilia mente para Edward e se faz passar por sua esposa, ja que somente assim ela conseguira mais informações sobre o irmão.
Gente, e aqui vai uma observação, o Edward é um cavalheiro. Muito fofo e apaixonante. Fiquei encantada por ele.
No decorrer do livro tem também o mistério sobre o que aconteceu com Thomas... vale a pena ler, só é uma pena que os livros passam rapido demais, e os finais sao bem corridos. Queria que os epilogos fossem mais longos!
cinthia 13/12/2018minha estante
Qual é o primeiro?

ValeriaBassettoPistoresi 13/12/2018minha estante
Cinthia o primeiro livro e uma dama fora dos padrões.

Brubs 14/12/2018minha estante
Uma dama fora dos padrões.

cinthia 14/12/2018minha estante

Jeh 29/12/2018minha estante
Caramba a Quinn ta rápida hein rsrs

Thu 02/01/2019minha estante
Sim, lá fora tá no 3 livro já.

Jeh 03/01/2019minha estante
Ai meu bolso... Lá vem mais uma série por ai, pelo jeito!

Lari 06/01/2019minha estante
Oii você leu em inglês? Como vc consegui?

Syl 12/01/2019minha estante
Onde você leu ?

Thu 15/01/2019minha estante
acho que será uma trilogia. mas nao sei! já mostraram a capa do 3, voces viram? demais de lindo.

Thu 15/01/2019minha estante
Syl, eu li em ingles. mas se quiser tenho o pdf dele em portugues, se quiser eu te mando.

Syl 15/01/2019minha estante
Thu, que otimo, tava doida pra ler mais não achei o PDF em portugues, quero sim você manda por e-mail ?
Se for esse aqui e o meu:
sylmaia16@gmail.com

Thu 15/01/2019minha estante
mando sim, vou te mandar já!

mandei, você tem o 1 já?

Thu 15/01/2019minha estante
Acabei de ler o 3, e é tudo de bom! lindo lindo lindo amei.

Syl 15/01/2019minha estante
Já li o primeiro, que livro maravilhoso não conseguia parar de ler, recebi o seu e-mail com o livro, muito obrigada já comecei a ler ??

Jeh 16/01/2019minha estante
Qual o 3°? ? manda pra mim tbm? Todos rs