Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Anyi H 23/12/2023

Ai, tem nem o que falar né? É Julia Quinn. Comecei o livro ?deixa eu ver se esse segundo vai ser bom? e quando vi já eram 5 da manhã.
Gostei de ler um livro de casamento fake em que o personagem principal não sabe que é fake. Foi diferente dos livros de romance que li nos últimos meses, então acabou se destacando um pouco mais por esse motivo.

carla.souto.14 13/12/2023

Então ... li o primeiro livro dos Rokesby, fiquei muito encantada e quis ler todo o resto. Esse é o segundo livro e conta a história de Cecília e Edward, é um bom livro, tem romance, tem cuidado, tem hot, tem aquele ar de um livro de época, contudo a trama foi mais fraca que o primeiro, senti falta de mais cenarios, entendo que o fato de retratar mais de perto a guerra limita um pouco a trama, mas eu senti falta de mais agitação. Contudo, a gente torce pelo casal, enxerga a química entre eles e anseia por estarem juntos e casados! Recomendo.

~ Coletânea 10/12/2023

Cara nunca pensei que gostaria tanto deste livro mas ele me surpreendeu.
Bem é um dos meus favoritos da série (2° livro)

lelê 02/12/2023

Romance fofo
"? Mas isto... ? Ele pôs o pequeno retrato na mão dela. ? Eu não poderia viver sem isto.
? É só um retrato.
? Da mulher que eu amo."
Esse é o segundo livro da série Os Rokesby, eu pensei que iria gostar mais desse do que do primeiro livro, mas o primeiro.. Sem dúvidas é mais melhor. Edward é romântico, maravilhoso, mds que homem lindo!!
A Cecilia é uma fofa, linda, mas, as vezes dava uma raivinha dela. Acho q seria melhor ela contar tudo pra ele desde o início.

Bianca 29/11/2023

Um marido de faz de conta
Eu achei um livro bem legal, confessou que o plot não é um q me agrada muito, mas no geral é um livro bom é fofo de ler

Lara Moraes 29/11/2023

Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn
Demorei muito pra engatar no livro! Ele só me conquistou depois da metade? então foi uma leitura arrastada. Mas depois que peguei o ritmo não consegui mais parar.

O primeiro livro da série me conquistou muito mais ainda assim.

@laracastrobr 29/11/2023

Amei demais! Foi uma leitura MUITO rápida, fluiu super, como a maioria dos livro de Quinn.
Leve, divertido e apaixonante, foi isso que esse livro foi para mim!

Adorei os protagonistas, gostei bastante da história também, apesar de achar ela, às vezes, um pouco lenta.
Confesso que fiquei muito ansiosa para o momento em que Edward descobrisse a verdade, porém demorou muito.

Ademais, o livro é muito bom e não vejo a hora de começar o próximo da série.

Juliana 29/11/2023

Uma delícia!
Nunca tinha lido os livros da Julia Quinn, apenas assisti a série é mesmo assim não tive interesse em começar essa leitura. Ganhei esse livro de um clube do livro e foi uma grata surpresa e muito gostoso de ler.

Edward e Cecilia são muito lindos juntos, mesmo com toda a motivação por trás das intenções de Cecilia foi muito bom ver os dois já apaixonados, descobrindo que realmente amavam um ao outro.

Estela 29/11/2023

Uma livro de época com uma pegada diferente, gostei demais, tá aprovado. Tenho algumas críticas em relação a construção da história, acho que podia ter sido mais elaborada/aprofundada em alguns momentos, mas não chega a deixar a história ruim, é mais uma questão minha mesmo, queria que tivesse mais ?camadas?, sabe?

Natalia.Neves 26/11/2023

Como sou uma leitora apaixonada pelo forma incrível que a Júlia Quinn escreve, me torno até suspeita para falar alguma coisa. Porém, eu achei esse livro deveras incrível, bem melhor do que o primeiro ?uma dama fora dos padrões? que é uma ótima leitura, mas como leio muito acabo por ter um ponto de vista muito mais criterioso em relação ao forma que é apresentado o enredo, a discrição dos personagens, a forma como a história discorre e como cada personagem vai ganhando seu espaço .
Apenas no final a história meio que foi corrida o que me deu a entender que a autora estava um pouco apressada para escreve sobre a próxima obra que já martelava em sua cabeça. Em ?um marido de faz de conta? achei incrível a forma como a autora manteve tudo bem conectado nos fazendo ali permear pelos terrenos dos nosso amados Bridgertons. Apesar de estarmos mais uma vez submerso nessa linda e agitada família a história de Cecília e Edward é gostosa de ler, me emocionei nos momentos finais e foi de fato muito bem escrito e terminou de forma surpreendente dando ponta pé para o livro seguinte de forma exemplar bem diferente do primeiro, agora sigo para o terceiro um ?cavalheiro abordo?.

Camila 23/11/2023

O diabo é o pai da mentira mesmo
Segundo volume da série dos irmãos Rokesbys e agora somos direcionados à Nova York e ao dilema memorialístico de Edward. Nesse meio tempo, Cecilia viaja a mesma cidade em busca do irmão Thomas que supostamente se encontra ferido devido a guerra. A partir disso testemunhamos uma teia intrincada e emaranhada de mentiras inofensivas que se acumulam às toneladas.

Todos sabem que o maior problema desse livro é a autossabotagem irrefreável de Cecilia diante das circunstâncias. Eu considero o processo de aproximação do casal desse livro um pouco mais crível do que o do primeiro. Ainda assim é curioso constatar que não são necessários muitos pormenores para alguém concluir que ama reciprocamente outro nessas histórias. Se tratando de Edward eu me encantei por ele. Depois de ser enganado, manipulado e ferido ele ainda possui honra suficiente para não escorraçar Cecilia e genuinamente amá-lá.

Espero que os próximos sejam tão bons quanto esse (e menos calcados em encenações), mas sei que Julia Quinn raramente decepciona.

Renata.Rodrigues 23/11/2023

Não me prendeu tanto quanto o primeiro da série.
O livro é fofo e foge dos salões de baile, algo que já foge do clichê. A demora pra ele descobrir realmente o que está acontecendo, a verdade, me incomoda bastante... mas o casal funciona bem.

No geral tem toda a magia da Júlia Quinn que nunca falha!

Recomendo.