Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

luisaestitch 17/01/2024

Arrastado demais.
Vou começar falando que perdi a paciência na metade do livro, achei impressionante como dois adultos simplesmente desconheciam o conceito de dialogar. Não me arrependo de ter persistido do livro, apesar de ter sido árduo, alguns acontecimentos tornaram as coisas mais leves. A proposta do livro era legal, mas a execução pecou, o tornando bem inferior ao anterior da série. ((((me apaixonei pelo Edward mesmo assim.

Talita.Serra 12/01/2024

Seguindo a série? faltam 3 : )
Segundo da serie Rokesbys. O primeiro me pareceu mais divertido, mas este é ainda leve e tranquilo de ler.

Jesraylanne 12/01/2024

"Um Marido de Faz de Conta" é uma obra encantadora de Julia Quinn que cativa os leitores com sua narrativa envolvente e personagens cativantes. Ambientado no século XVIII, o livro segue a jornada de Cecilia Harcourt e Edward Rokesby em uma trama repleta de romance e humor. Quinn tece habilmente a história, explorando as complexidades dos personagens principais enquanto os conduz por situações intrigantes. O relacionamento gradual entre Cecilia e Edward é desenvolvido com sensibilidade, proporcionando momentos emotivos e divertidos. A autora mantém seu estilo característico, combinando a ambientação histórica detalhada com diálogos inteligentes. "Um Marido de Faz de Conta" é uma adição encantadora à série "Os Rokesby", entregando aos leitores uma experiência satisfatória e apaixonante.

Duda 10/01/2024

Tinha potencial pra ser melhor
Apesar de ter gostado mais do primeiro dei a msm nota para ambos. No começo gostei muito do livro, da trama e do romance, eles sendo casados sem se casarem, mas depois ficou muito enrolado a Cecília n contava pra ele (chance teve) e isso tirou um pouco a graça pra mim.

Aq temos Cecília uma mulher muito forte e determinada, seu pai morre e ela vai atrás de seu irmão, atravessa o oceano atrás dele e quando chega, ele está desaparecido então ela decide se fingir se senhora Rokesby e fica pra cuidar do Edward q está desacordado. Edward por sua vez é filho de um conde, então seu nome tem peso, contudo ele foi pra uma missão q n deu muito certo e quando acorda n se lembra dos últimos meses, quando Cecília fala q eles casaram ele prontamente acredita, afinal ela é irmã de seu melhor amigo.

Achei fofo q ele reconheceu ela assim q acordou msm eles nunca terem se visto, além do fato q se apaixonaram trocando cartas. Depois q ele começa a melhorar ambos se apaixonam ainda mais, se envolvem mais e Edward aceita muito bem está casado. No começo tudo isso te prende mais e fica empolgante, tem o mistério do Edward, o desaparecimento de Thomas e o casamento, mas depois isso se arrasta e tudo se resolve no final.

Eles tem sua primeira vez e no outro dia Edward recupera sua memória, só aí se vai dois mistérios, sabe se q ele ficou preso num celeiro tendo um gato como companhia e q Thomas foi morto, até acharam q ele era traidor (final trágico). No fim Edward se embebeda e n fala com Cecília sobre o casamento, fica um clima chato e ela bola um plano de deixá-lo livre, pega um navio e vai embora da América, mas deixa uma carta para trás?

Eu senti falta dos outros personagens, foi tudo só focado nos dois e isso deixou a história mais monótona, pois saímos de um livro com vários personagens pra esse q só citaram a Billie (eu adorei o ciúme q Cecília tinha dela) e isso enfraqueceu a história. Fora todo o drama por trás da mentira, n precisava ter demorado tanto pra isso ser descoberto. Ela até se intoxicou para n contar a vdd (ela tem garra).

Eu gostei dele indo atrás dela no navio, pedindo dispensa e indo viver com ela. Eles casaram no navio com aqla chata da companheira de quarto como testemunha kkkkk poderia ter tido mais cenas interativas assim, aqla senhorita era o cão. E no fim ficou o mistério por trás de Andrew, oq será q ele aprontou?

Rubia.Franca 08/01/2024

Misterioso, divertido e apaixonante.
Quando Cecilia Harcourt embarcou em um navio rumo à Nova York, sua vida já estava complicada o suficiente devido à perda do pai e a pressão por parte do primo quanto aos bens da família. Diante de suas opções desagradáveis, ela escolheu buscar informações sobre seu irmão.

Mas assim que se viu em outro continente, no hospital improvisado em uma igreja, ela descobriu que seu irmão desapareceu, e seu melhor amigo, capitão do exército, estava inconsciente.

Cecilia, impelida a ajudar o capitão Edward Rokesby, mente ao afirmar ser sua esposa para obter permissão para ficar ao seu lado. Ao acordar, Edward reconhece de imediato a irmã de seu melhor amigo, ainda que o contato entre os dois tivesse sido ínfimo, através das correspondências trocadas pelos Harcourt.

Edward acordou com uma dor de cabeça insuportável e sem nenhuma memória do que se passou nos últimos meses. Por isso, ao ouvir seu comandante chamar Cecilia de Sra. Rokesby, a única coisa em que pensava era: Como assim ele tinha casado?

Quando ela se apresentou como esposa do Capitão, não havia nenhuma maldade ou interesse, apenas o desejo de auxiliar na recuperação do capitão, dado que sua família estava distante, o que eu diria que é um motivo muito nobre. Ela sentiu que não poderia deixá-lo desamparado e, enquanto buscava informações sobre o paradeiro de seu irmão, comprometeu-se a cuidar de Edward.

A garota estava decidida a esclarecer o mal-entendido assim que ele recobrasse a consciência. Contudo, ao perceber que Edward acordou sem qualquer lembrança dos últimos meses, Cecília vislumbrou a oportunidade de adiar a confissão. Porém, à medida que o tempo passa, contar a verdade torna-se cada vez mais difícil.

Uma das coisas que eu mais gosto nessa narrativa, é que o “ponto de vista” alterna entre a Cecilia e o Edward, mesmo que seja em terceira pessoa, de modo que o leitor pode se conectar com ambos, e entender os motivos das decisões de ambos. Por mais que tenha chegado um momento em que só um diálogo teria resolvido tudo.

Cecilia é uma mulher doce. De repente, ela se encontra sem ninguém e determinada a cuidar do melhor amigo de seu irmão. Edward é um homem encantador. E mesmo não se lembrando de como se casou, ele trata Cecília com notável respeito e carinho.

A escrita de Quinn apresenta fluidez e charme, com um humor sutil, perspicácia e diálogos inteligentes, que acrescentam uma dimensão adicional à trama, tornando-a não apenas romântica, mas também divertida e envolvente.

Ao concluir a leitura, a sensação é de coração quentinho pelas emoções vivenciadas ao longo da história, que se encerra com um gancho incrível para o próximo volume.

Daniele 04/01/2024

"Dava para imaginá-la brandindo uma espada, erguendo a bem alto enquanto bradava um grito de batalha.
Era Joana D?Arc. Era Boadiceia. Era cada uma das mulheres que já tiveram que lutar para proteger a família"

Paula1302 04/01/2024

Que casal fofo
Adorei a história.
Já adoro a escrita da Júlia e mais uma vez amei o casal ! Ansiosa pra ler sobre o restante da família!

clarissa.vieiraa 04/01/2024

" Edward, você é um verdadeiro cavalheiro - o homem mais honrado que conheci."
Desde que eu li Os Bridgertons eu sinto vontade de ler essa série, então eu já esperava gostar dos livros, afinal a Julia é minha autora favorita e eu gosto de quase tudo o que ela escreve, mas não esperava encontrar nada de surpreendente nas tramas. Porém, esse livro me surpreendeu, e muito.
A Cecília, protagonista do livro, precisa encontrar seu irmão para fugir de um casamento com um homem horrível, então ela viaja para Nova York para procurá-lo no hospital, quando ela chega lá precisa mentir que é esposa do Edward, nosso mocinho, para ter acesso ao hospital prometendo a si mesma que se seu irmão não estiver ali ela vai confessar a mentira e sair o mais rápido possível. Mas então, quando ele acorda desnorteado e sem memória ela decide ficar e ajudá-lo, já que ele é o melhor amigo do seu irmão e ela nutre uma paixão em segredo por ele.
A trama é muito emocionante, porque Edward e Cecília se apaixonam um pelo outro através das cartas que ela e o irmão trocavam, mas, ao mesmo tempo, eles continuam se apaixonando agora, que se conhecem pessoalmente. Só que não é só pelo romance, são os dilemas que ela tem, as inseguranças que permeiam esse relacionamento, o fato de ele estar sem memória atrapalha a visão que ele tem sobre si mesmo, e o cenário, gente, o cenário, não me lembro de já ter lido algo da Júlia fora de Londres, mas esse se passa em NY, e mesmo que o foco desse livro seja sim o romance, todos esses elementos extras vão te cativando e no final, quando eu li a última palavra eu me senti em casa de novo, sabe quando um livro te acolhe?
Esse livro me encantou de uma forma inexplicável então não tinha como não ser favorito, inclusive o primeiro favoritado do ano, gosto de pensar que às vezes as histórias nos encontram, mesmo quando a gente não procura. Esse livro com certeza me encontrou e se você gosta de romance de época, espero que ele te encontre também.

Bella 03/01/2024

Gostei
Confesso que quando comecei a ler achei que não gostaria muito, pois quando li a sinopse dos livros da série dos Rokesby esse foi um dos que menos me chamou atenção, mas fiquei feliz pois me surpreendeu positivamente. O livro é bem interessante e me prendeu muito, uma leitura leve e perfeita para descontrair um pouco, mas também existem elementos que fazem você se prender a história e não querer soltar para saber como acaba! muito bom

Dinda 31/12/2023

Maravilhoso
Que livro, que livro!
Eu dei boas risadas nessa leitura encantadora .
Amei os personagens e a narrativa da autora que aqui nesse livro não teve um momento massante .
Vale a pena ler de novo.

Juliana2623 29/12/2023

Amei! A história do casal é muito fora do comum mas nem por isso deixa de ser romântica, só um pouco mais complexa. Super indico essa autora, até hoje não li nenhum obra dela que me desapontasse.

madumave 27/12/2023

Mais um, porque eu não resisti e queria saber o que tinha acontecido com o Edward, que, até agora, ocupa o posto de meu Rokesby favorito.
Tive uma grata surpresa ao saber que este livro não se passava na Inglaterra, e acho que é um dos enredos mais diferentes que a Julia já escreveu. Todo o contexto histórico envolvendo a Revolução Americana foi muito interessante, mesmo que superficial, principalmente agora que estou estudando sobre a História dos EUA.

Falando agora sobre a narrativa, a resolução do conflito foi tão simples e direta, se comparada aos outros livros que enrolam para o casal se acertar no final, que eu, estranhamente, senti uma certa falta do drama clichê característico do Quinnverso. Mas eu adorei a história, os personagens, e acho que a Cecilia adoraria ter conhecido a Sophie Beckett, pois são duas queridas.

P.S.: A dedicatória para a Nana aqueceu o meu coração; ela realmente ama o Brasil. ???

_.lehhh 26/12/2023

"CONTA LOGO PRA ELE CECILIAAAA" eu às 3h da manhã
"Um Marido de Faz de Conta" de Júlia Quinn é uma obra-prima do romance de época, repleta de charme, humor e personagens irresistíveis. A trama gira em torno de Cecilia Harcourt, uma mulher determinada, e Edward Rokesby, um oficial do exército britânico. O enredo se desenrola de maneira envolvente, com Quinn mais uma vez demonstrando maestria ao criar uma história repleta de intrigas e paixões.

A narrativa se inicia com um toque inusitado: Edward acorda de um coma e, para sua surpresa, Cecilia está a seu lado, fazendo-o acreditar que são casados. Este prelúdio inteligente estabelece o tom para a trama, repleta de reviravoltas e situações cômicas. A autora brinca com as convenções do gênero, mantendo o leitor cativado com a dinâmica entre os protagonistas.

Cecilia é uma heroína cativante, cuja determinação e inteligência a tornam muito além do estereótipo da mulher da época. Edward, por sua vez, é um herói digno, e a evolução do relacionamento deles é construída com sensibilidade e autenticidade.

Júlia Quinn mais uma vez destila seu humor característico, criando diálogos espirituosos e cenas que arrancam sorrisos. A ambientação na sociedade de Londres no século XIX é ricamente detalhada, imergindo o leitor na atmosfera encantadora da época.

Além do romance envolvente, Quinn aborda questões mais profundas, como a luta pela independência feminina e a busca pelo verdadeiro significado do amor. A química entre os personagens é palpável, proporcionando momentos de ternura e paixão.

"Um Marido de Faz de Conta" é uma leitura que transcende o gênero, oferecendo uma experiência literária rica e envolvente. Com sua narrativa habilmente construída, personagens inesquecíveis e uma mistura equilibrada de romance e humor, Júlia Quinn conquista mais uma vez, garantindo cinco estrelas para esta obra magnífica.

adudabraz 23/12/2023

Já deu, né?
A premissa é interessante, isso é inegável, mas? até quando sustenta-lá?

Concluindo o segundo livro de ?Os Rokesbys?.
Após muito se escutar acerca do desaparecimento de Edward no livro anterior, é satisfatório conhecê-lo e entender tudo que aconteceu.

?Um Marido de Faz de Conta? é, visivelmente, melhor que o livro de estreia da série.
O desdobramento da história é mais fluido, mais coerente, os protagonistas são mais interessantes, e além disso, a constante presença das cartas enviadas entre Cecília e Thomas (e Edward, por que não?) dão um tom instigante e agradável à narrativa.

A partir daqui, possíveis spoilers.
No entanto, apesar dos pontos anteriormente citados, a autora peca em algumas questões, como em tornar a premissa da história exaustiva ao leitor, por exemplo.
Sabe-se que o relacionamento entre o casal principal começa com uma mentira contada pela mocinha. Até certo momento, tudo bem. Porém, tal mentira, que teria ?breve tempo de duração? segundo a jovem, se faz presente ?perpetuamente? por parte da mesma, com argumentos que não convencem completamente.
Até mesmo o mocinho, quando descobre estar sendo enganado, faz com que a mentira se prolongue, permaneça oculta, ainda que, a princípio, por um motivo nobre.
Entendo que tenha sido intenção de Julia Quinn que a mentira em questão norteasse a história, mas infelizmente tal ?script? não foi desenvolvido da melhor forma, tornando-se cansativo.

Apesar das ressalvas, em resumo, vejo-me diante de um bom romance de época.
Andrew e Cecília vivenciam um relacionamento nutrido por cuidado, química e amor, desde a página um.

Destaco, por fim, a presença de contexto histórico real na narrativa, uma vez que somos apresentados à Guerra pela Independência dos Estados Unidos (1775-1783).
Tal acontecimento, tendo sido abordado sensatamente pela autora, atribui boa profundidade à trama.

Rumo ao próximo romance Rokesby.