Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

Adriele.Moscoso 01/05/2024

Achei que o primeiro livro foi incomparavelmente melhor (george e billie >>>>>). Inclusive no desenvolvimento da trama, enredo, química e elementos que me faziam ?viciar? na leitura. A escrita de Júlia é muito gostosa. Considero, claro, que Edward e Cecília são fofos, mas achei a leitura repetitiva, o enredo é todo ?mais do mesmo? e se torna cansativo ler repetidamente a mesma coisa. Entendo que talvez seja a intenção mesmo, já que Cecília vivia todos os dias a angústia da incerteza. Terminei a leitura para seguir pro próximo livro de qualquer forma, não é nem de longe meu livro favorito de Júlia, mas consideremos como um passo importante para o resto da história da família.

Lari439 30/04/2024

Tinha me esquecido o quanto eu amo o universo e a escrita da julia quinn. é tão simples e gostoso de ler, sério.

li esse todinho em um tacada só e, apesar do tanto de nervoso que passei com as decisões da cecilia, AMEI a história e quase que me apaixonei pelo edward junto com ela.

Glalalau 27/04/2024

Uma leitura rápida
Esse livro, assim como alguns outros da Julia Quinn me passam a impressão de que ela escreve em maior parte com muito potencial para a história, mas acaba desperdiçando por priorizar protagonistas. Nesse livro, diferente da série Bridgerton, a história do casal está envolvida em conflitos externos que não apenas casamentos e questões de debutante, o que foi algo muito bom. Julia tinha nas mãos um grande potencial para pegar o mistério em relação ao sumiço do irmão de Cecília e da amnésia de Edward e apresentar um enredo que comprometeria o casal, mas o que eu senti foi que, ela apenas resolveu simplificar para terminar a história.
Entendo que é o estilo dela escrever focando 100% no conflito amoroso, mas aproveitar as oportunidades de ter uma história mais dinâmica seria algo positivo pra história.

Não saio com saldo negativo desse livro, apenas com um gostinho de insuficiência.

patronum 23/04/2024

"Ele a conhecia."
Engraçado e rápido de ler. Definitivamente gosto da fluidez da Julia Quinn e, embora eu tenha gostado mais de uma dama fora dos padrões, me diverti muito lendo esse.

Algumas decisões do final me incomodaram, o que, inclusive, achei apressado (tanto que uma parte não foi dita). Contudo, o mistério do plot teve uma explicação plausível e eu fiquei satisfeita com isso, já que era o contexto principal.

Além disso, tem um pedacinho do livro do Andrew aqui. Devo admitir que to gostando muito dos rokesbys então já to ansiosa !!

Giija 17/04/2024

Definitivamente eu não gosto de livros que rodeiam ou mesmo que mencionem brevemente qualquer coisa sobre guerras realistas, o que é muito diferente de ler sobre guerra entre elfos e qualquer outro ser místico, então eu demorei MUITO para conseguir finalizar esse livro.
Eu amei que a característica dessa aurora seja oferecer um clichê leve.
Eu imaginava que a série seria em torno das duas famílias, então me surpreendi que a protagonista seja "de fora". Tirando isso foi um romance bem água com açúcar.

Charlenyrara 15/04/2024

Um belo sonífero ?
Já tem um tempo que terminei esse livro, mas enrolei um pouco pra terminar na verdade de tão ruim que é!! O livro tem uma proposta maravilhosa, mas é muito mal trabalhada.

Ket 13/04/2024

QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA
De longe o melhor livro da Júlia Quinn até agora
A série dos Rokesbys está ganhando muito mais meu coração que a dos Bridgertons
Que casal maravilhoso
A história me prendeu do começo ao fim
TUDO MARAVILHOSO
Julia Quinn acertou em cheio nessa
5 estrelas favoritado

Mileni.Andrioli 11/04/2024

Um marido de faz de conta
O título por si só já entrega o que acontece no livro todo...
Cecília vai pra América em busca do paradeiro do irmão, nesse meio tempo encontra Edward, o melhor amigo do irmão, inconsciente no hospital, e o único meio de deixarem ela cuidar dele é fingindo ser a esposa dele.
É uma história bem desenvolvida e bem fofa na real. Bem o perfil de escrita da Julinha que não tem erro. ?

gisele.inter 08/04/2024

Mais um vício!
Esse foi outro que li em dois dias e fiquei doida!
Um livro tão leve, divertido e apaixonante!
Eu amei muito a história!
Leiam, só leiam! ??