Um Marido de Faz de Conta

Um Marido de Faz de Conta Julia Quinn

Resenhas - Um Marido de Faz de Conta

skuser02844 17/05/2023

CDF:Dormir na gerra e acordei casado com a irmã do meu amigo
CDF=CASOS DE FAMÍLIA
Muito bom ,nossa ,o melhor do box.
Tem casamento de mentira,tem o plot de uma cama só, tem tudo pra nois ser feliz.
Os personagens tem muita química
Metade do livro vc fica "Qual o problema filha?Por que cê tá evitando um homão desses?" Na outra metade vc fica com medo dele recobra a memória, e as vezes quando vc respira entre uma página e outra vc quer q ele descubra logo pra ela ser feliz.

Thereza.Ihza 15/05/2023

Lendo os Rokesbys
Esse livro conquistou meu coração do começo ao fim, não sei nem descrever como eu fiquei encantada com o romance. Me apaixonei pelo Edward Rokesby, ele todo romântico e apaixonado pela mulher que tinha ?acabado? de conhecer, meu deus do céu como fiquei cadelando esse homem. Cecília também é uma personagem que comete tantos erros na vida que é impossível não se identificar com ela, eu fiquei encantada com a ambientação da guerra em Nova York, foge bastante dos padrões dos livros de época que to acostumada a ler, Julia Quinn sempre coloca várias coisas novas nos romances dela e nesse livro fez todo o diferencial.

Meucantinholiteral 14/05/2023

Um surto
A história toda podia ser resumida em uma conversa. Foi totalmente uma história que teria acabado em 50 páginas se os personagens tivessem conversado

Jana 14/05/2023

Esse livro me deixou bem dividida, mas no fim ele só não ficou com 2 estrelas pq o final foi bom, uma dose de billie e george era tudo que eu precisava.
Então, vem aí as duas cenas que me deixaram bem desconfortável e fizeram a nota descer de um 4 para um 3
(Spoiler, mas nem tanto)
"Ele a queria para sempre sob seu domínio, como sua serva." (Pg. 239)
"Por um momento, ele pensou em negar o pedido dela. Em se derramar dentro dela mesmo assim, tentando gerar uma nova vida." (Pg. 242)
Ambas cenas, principalmente a segunda, me fizeram questionar qualquer moral que o edward poderia ter. O brilho do personagem dele simplesmente sumiu pra mim e aff eu tava gostando. Tento não ser tão crítica quando o assunto é romance de época, mas essas partes não desceram pra mim. Fiquei com nojo.

Lívia 12/05/2023

Chocha
1,5⭐

Que maré de azar eu estou com relação aos livros de romance de época. Esse é mais um que foi só decepção. Eu já me convenci de não pegar, por enquanto, romances de época, mas esse foi uma exceção que foi podre kk.

Eu já não tenho uma boa primeira impressão da Julia Quinn com essa série. O primeiro (Uma dama fora dos padrões) foi também o primeiro livro que eu só faltei morrer tentando terminar essa chatice, mas ...

Eu comecei por audiobook e, até o terceiro capítulo, estava legal, por isso quis dar uma chance e pegar o físico, mas quando começou a suposta jornada deles para achar o Thomas e recuperar a memória do Edward, a história perdeu o sabor total.

Gente, que casal mais sem sal que eu já vi. Putz, eles até que demoraram um pouco para ter aquele clichê do "te olhei, já quero comer", mas quando a autora deu inicio a essa palhaçada foi tão nada a ver com a interação, até então, da Cecília com o Edward vinham tendo, que eu fiquei ???

Foi uma enrolação rápida o desfeito principal? num sei se isso faz sentido, porque o livro é curto, mas o plot principal demorou tanto para acontecer, e quando aconteceu foi tão ligeiro? O que prevaleceu foi a tentativa de romance sem sal dos protas e uma reconciliação também sem emoção!

Enfim, esse foi o meu livro "fim de carreira dos romances de época", porque estão muito a mesma formulinha e, os que têm uma premissa um pouco diferente, são executados mal e sem tômpeiro kk.

Vbsilva 12/05/2023

Achei o começo do livro um pouco lento e parado o que me fez enrolar um pouco pra ler o livro, mas no momento em que os personagens vão tendo uma relação mais profunda e a gente conhece um pouco da vida deles vai tendo um enredo muito cativante, mesmo com o titulo a gente torce para aquilo ser um engano assim como eles oq no final não e.
Um livro que faz a gente pensar sobre a vida os relacionamentos com as pessoas ao nosso redor e principalmente nossa relação com a morte

fernandaugusta 10/05/2023

Um marido de faz de conta - @sabe.aquele.livro
Começamos este segundo volume de "Os Rokesbys" descobrindo por onde anda Edward Rokesby, oficial do Exército inglês desaparecido na Guerra na Colônia americana. Em Nova York, ele acorda em um hospital de campanha, onde está sendo cuidado e acompanhado pela Sra. Rokesby. Porém, ele não consegue lembrar o que aconteceu com ele para ter ido parar ali, e também não lembra de ter se casado.

A Sra. Rokesby em questão é Cecilia Harcourt, recém-chegada à América. Após a morte do pai em Derbyshire, Cecilia se viu sozinha e cortejada por um primo detestável. Seu irmão, Thomas, única pessoa que lhe restou no mundo está lutando na guerra e Cecilia recebeu o aviso de seu desaparecimento e decidiu, em um impulso desesperado, procurá-lo do outro lado do oceano.

Acontece que ela não consegue descobrir onde ele está e, ao chegar ao hospital, descobre que Edward Rokesby está ali. Edward é o melhor amigo de Thomas, e ele e Cecilia passaram a se comunicar através das cartas trocadas por ela e seu irmão. Mas ela não pode nem chegar perto de Edward se não for da família, então, em outro impulso, ela diz que é sua esposa, e resolve se virar quando ele acordar.

Ele acorda desmemoriado, e ela ainda precisa de ajuda para encontrar Thomas, missão mais fácil sendo uma Rokesby. A verdade fica cada vez mais difícil de ser revelada, e os sentimentos entre Edward e Cecilia cada vez mais além da amizade.

Bom... este livro não me prendeu tanto quanto o anterior. Gosto da escrita e da maneira que Julia conduz suas histórias através de diálogos ágeis e envolventes, mas o casal não me convenceu. Entendi as motivações de Cecilia e seu desespero, e fiquei o livro todo esperando que ela contasse a verdade a Edward, e me vi frustrada com a condução desta revelação na história. Esperava mais da protagonista, Edward leva o livro nas costas. A química entre eles também não é explosiva, na verdade, é bem morna. Aliás, o livro é morno, sem grandes acontecimentos além do previsto.

Ponto para a ambientação durante a guerra pela independência dos EUA, ficou bem contextualizado e deu um ritmo diferente na trama, saindo da Inglaterra. É uma leitura leve, divertida, que vai melhorando até seu final. Ideal para revezar com livros mais densos.

Karolina 08/05/2023

Descobri que amo romances de época !!!
A história é muito boa, mesmo enrolando um pouquinho em alguns momentos.
Cecília foi muito forte e guerreira nas suas atitudes. Super recomendo

Tuka.Souza 07/05/2023

Edward e Cecília já se amavam mesmo antes de se conhecerem, tudo porque o irmão dela Thomas conheceu Edward na guerra e se tornaram grandes amigos, e apartir dessa amizade começou a aventura do casal, a principio por cartas, finalizando com uma mentira, que no final foi devidamente esclarecida, leitura envolvente

Gleiciane.Aline 06/05/2023

Um marido de faz de conta
Eu não sou muito de ler romances, muito menos de época. Então para me prender, o livro tem que ser muito gostosinho. E esse conseguiu. Desde o primeiro instante, ele atiçou minha curiosidade. A narrativa é leve, fluída e a conexão dos personagens é perfeita. Esse livro é daqueles que aquele o coração!

na_cam 06/05/2023

Um Marido de Faz de Conta
Demorei muito para terminar esse livro, achei que no meio a leitura começou a ficar cansativa e maçante.
Mas achei a Cecília muito fofinha.

Lu R. 05/05/2023

Os livros da Julia são muito booooons, socorro. Que romancezinho gostoso de ler. Mais um pra lista dos elogiados e recomendados hehe. A escrita dela é aconchegante demais. Essa série esta pau a pau com Os Bridgertons pra mim. Amando.