Quando a escuridão não passa John Piper

Resenhas - Quando a escuridão não passa

Augusto 09/01/2022

Piper segue sendo uma voz valiosa para os crentes que têm lutado contra a depressão, tristeza ou angústia em meio às dores desta vida que antecede Aquela que virá.
Mais do que isso, este livreto é também uma fonte preciosa de auxílio e orientação aos que precisam (ou decidiram) caminhar ao lado de cristãos que enfrentam tais coisas.
Grato a Deus por esta leitura e pelo consolo.

"Ah, meu querido Senhor irado,
Visto que amas e ainda sim golpeias,
Subjugas e ainda assim socorres,
Sem dúvida farei o mesmo.
Reclamarei e ainda assim louvarei,
Chorarei e consentirei;
E todos os meus dias agridoces
Lamentarei e amarei."
(George Herbert)

Franklin Moreno 18/11/2021

Quando a escuridão não passa
Acho que a maior lição que eu tiro desse livro é que Jesus é o médico supremo que sabe quando nos curar e nos tirar da agonia e quando não nos curar porque tem planos maiores fazendo com que passemos um tempo na escuridão (nunca sozinhos). Um amigo e irmão que estará em todas as situações para nos salvar sempre.
Um bom livro, mas as vezes as lições do Piper não descem pra mim, por mais que ele seja um dos pregadores mais influentes desse século.

Rita 26/10/2021

Leve.
Não posso dizer que criei grandes expectativas com esse livro, mas dentro do que eu criei, ele me satisfez.

Piper consegue falar diretamente com quem ta sofrendo de angustia e depressão e ao mesmo tempo com uma pessoa que vive com alguém nesse estado.

Leitura super rápida, concelhos práticos e escrita rica em Bíblia.

Sem críticas?É possível tirar bastante aprendizado do livro.

Maryelen 14/10/2021

Quando a escuridão não passa...
Um curto e ao mesmo tempo marcante relatado sobre temas relevantes como manutenção da alegria na realização do nosso propósito, além meios para superação de períodos de tristeza da alma.

Sandra452 16/09/2021

Auxílio na depressão
Nesta obra, tão atual e contemporânea, Piper mostra que a depressão (um dos males deste século) pode atingir também os cristãos.
Mas, a boa notícia é que o objetivo de John Piper é trazer consolo e orientação para aquelas pessoas que estejam enfrentando um período de escuridão espiritual.
Recomendo a leitura!

Anita 29/08/2021

Gostei do conteúdo, achei relevante o assunto sobre depressão. Ainda mais relacionado a vida cristã. Nós como crentes em Jesus Cristo não estamos imunes a doença. E isso não significa que Ele nos desampara, mas pelo contrário, Ele nos ajuda a enfrentar toda situação adversa.

Janah Silva 05/07/2021

Muito bom!
Apesar de ser pouco conteúdo pra um tema complexo pude identificar e aprender bastante coisa com esse livro. Indico pra quem quer um resumo do que é vivenciar ou assistir um cristão passando por esse processo.

Vanderlete 17/05/2021

Muito bom!
Em poucos páginas, Piper, traz consolo e orientação para aqueles que estão enfrentando escuridão espiritual.
Livro curto e de leitura leve!
Recomendo muito!

jg4br1el 14/05/2021

Simples e direto
Livro bem curto e simples. Digo que esperava algo mais profundo, mas as reflexões são válidas. Ele pega inspirações na Bíblia e em seus muitos anos de magistério para falar sobre a depressão, e não fala muito nem pouco, mas o bastante para abrir os olhos. E o principal que aprendi: nossa segurança tem de estar em Cristo.
geovana 14/05/2021minha estante
ja ouvi falar desseee parece ser bom

jg4br1el 14/05/2021minha estante
É legalzin

dani 01/04/2021

Encontrando a luz na escuridão
Nesse livro curtinho, Piper nos lembra o que é a graça de fato e que nossa segurança não está em nós mesmos, mas em Deus somente. Além disso, ainda guia-nos não apenas a lidarmos com nossa própria escuridão, mas também com a escuridão daqueles próximos a nós.

Janaina 21/03/2021

Quando a escuridão não passa
Até mesmo o cristão mais fiel e dedicado pode passar por períodos de depressão e escuridão espiritual, momentos em que a alegria parece inalcançável. Isso pode acontecer por diversas razões: pecado, ataque satnico, circunstncias estressantes, doenças ou outras causas físicas. Em Quando a escuridão não passa, o objetivo de John Piper é trazer consolo e orientação para aqueles que estão enfrentando escuridão espiritual. Ao longo destas páginas, o leitor compreenderá o aspecto físico da depressão, o significado de ?esperar no Senhor? em períodos de trevas, como os pecados não confessados podem obstruir nossa alegria e como ajudar aqueles dos quais a alegria parece distante. Com uma sensibilidade ímpar, Piper utiliza exemplos da vida real e constrói uma narrativa inteligente para mostrar por que temos muitas razões para ter esperança de que Deus nos tirará do poço do desespero e nos trará mais uma vez para sua luz.

Carol 03/03/2021

Livro curto mas com muito significa
Um livro curto porém, com muito significado.
Gostei muito!
Deus é glorificado até mesmo em meio ao nosso sofrimento, entendendo que é um Deus amoroso e de infinita sabedoria, não há nada que passamos que não seja permissão Dele.
Recomendo para que lembremos sempre que Deus está no controle e não há nada que passamos que não seja pra honra e glória Dele.
Deus está conosco em todos os momentos, inclusive nos momentos de profunda tristeza.

13/02/2021

Perfeito! Que palavras profundas que penetram dentro da sua alma!!! Nunca tinha lido nada igual!

Kinha 23/01/2021

Um livro curto cheio de preciosidades. Recomendo a leitura tanto se você estiver passando por um momento de escuridão quanto se algum amigo ou familiar próximo estiver precisando do seu apoio. De forma cuidadosa o autor explana sobre um assunto delicado. Excelente livro, ele desmistifica nosso entendimento inadequado sobre tempos de escuridão.

Roberth 29/12/2020

Uma introdução eficaz
Ao ler este pequeno livro, senti que a maior virtude do autor foi conseguir compactar preciosas verdades e aplicá-las de maneira a auxiliar eficazmente àqueles que passam por períodos de escuridão.

Ao passo que senti esta fluidez e facilidade na leitura, também me vi desejando percorrer maiores distâncias em vários tópicos apenas vislumbrados no livro. Claro, esta foi a intenção do autor. Assim, procurarei também outros livros sobre o tema.