Quando a escuridão não passa

Quando a escuridão não passa John Piper




Resenhas - Quando a escuridão não passa


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


jg4br1el 14/05/2021

Simples e direto
Livro bem curto e simples. Digo que esperava algo mais profundo, mas as reflexões são válidas. Ele pega inspirações na Bíblia e em seus muitos anos de magistério para falar sobre a depressão, e não fala muito nem pouco, mas o bastante para abrir os olhos. E o principal que aprendi: nossa segurança tem de estar em Cristo.
geovana 14/05/2021minha estante
ja ouvi falar desseee parece ser bom


jg4br1el 14/05/2021minha estante
É legalzin




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna 05/07/2020

"Nossas certezas melancólicas não são fatos estabelecidos. Enquanto há luz, continuemos cultivando suspeitas a respeito das certezas do desespero."
Amo as palavras desse autor e se a intenção era deixar o "gostinho de quero mais", ele acertou em cheio!
comentários(0)comente



Larissa 11/07/2020

Sou suspeita para falar de livros do Piper, esse é o estilo de leitura que eu gosto. Bem fundamentada e sem espaços pra achismos.
comentários(0)comente



Evelyn 07/12/2020

Conforto
Esse livro, bem curtinho, traz encorajamento e conforto aos cristãos que estão passando pelo vale da depressão.
comentários(0)comente



Andressa 08/12/2020

Quando a escuridão não passa
Livro curtinho mas que nos dá ótimos ensinamentos sobre a depressão e o que fazer enquanto a escuridão não passa. Muito edificante.
comentários(0)comente



Roberth 29/12/2020

Uma introdução eficaz
Ao ler este pequeno livro, senti que a maior virtude do autor foi conseguir compactar preciosas verdades e aplicá-las de maneira a auxiliar eficazmente àqueles que passam por períodos de escuridão.

Ao passo que senti esta fluidez e facilidade na leitura, também me vi desejando percorrer maiores distâncias em vários tópicos apenas vislumbrados no livro. Claro, esta foi a intenção do autor. Assim, procurarei também outros livros sobre o tema.
comentários(0)comente



Kinha 23/01/2021

Um livro curto cheio de preciosidades. Recomendo a leitura tanto se você estiver passando por um momento de escuridão quanto se algum amigo ou familiar próximo estiver precisando do seu apoio. De forma cuidadosa o autor explana sobre um assunto delicado. Excelente livro, ele desmistifica nosso entendimento inadequado sobre tempos de escuridão.
comentários(0)comente



13/02/2021

Perfeito! Que palavras profundas que penetram dentro da sua alma!!! Nunca tinha lido nada igual!
comentários(0)comente



Carol 03/03/2021

Livro curto mas com muito significa
Um livro curto porém, com muito significado.
Gostei muito!
Deus é glorificado até mesmo em meio ao nosso sofrimento, entendendo que é um Deus amoroso e de infinita sabedoria, não há nada que passamos que não seja permissão Dele.
Recomendo para que lembremos sempre que Deus está no controle e não há nada que passamos que não seja pra honra e glória Dele.
Deus está conosco em todos os momentos, inclusive nos momentos de profunda tristeza.
comentários(0)comente



Janaina 21/03/2021

Quando a escuridão não passa
Até mesmo o cristão mais fiel e dedicado pode passar por períodos de depressão e escuridão espiritual, momentos em que a alegria parece inalcançável. Isso pode acontecer por diversas razões: pecado, ataque satnico, circunstncias estressantes, doenças ou outras causas físicas. Em Quando a escuridão não passa, o objetivo de John Piper é trazer consolo e orientação para aqueles que estão enfrentando escuridão espiritual. Ao longo destas páginas, o leitor compreenderá o aspecto físico da depressão, o significado de ?esperar no Senhor? em períodos de trevas, como os pecados não confessados podem obstruir nossa alegria e como ajudar aqueles dos quais a alegria parece distante. Com uma sensibilidade ímpar, Piper utiliza exemplos da vida real e constrói uma narrativa inteligente para mostrar por que temos muitas razões para ter esperança de que Deus nos tirará do poço do desespero e nos trará mais uma vez para sua luz.
comentários(0)comente



dani 01/04/2021

Encontrando a luz na escuridão
Nesse livro curtinho, Piper nos lembra o que é a graça de fato e que nossa segurança não está em nós mesmos, mas em Deus somente. Além disso, ainda guia-nos não apenas a lidarmos com nossa própria escuridão, mas também com a escuridão daqueles próximos a nós.
comentários(0)comente



Vanderlete 17/05/2021

Muito bom!
Em poucos páginas, Piper, traz consolo e orientação para aqueles que estão enfrentando escuridão espiritual.
Livro curto e de leitura leve!
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Janah Silva 05/07/2021

Muito bom!
Apesar de ser pouco conteúdo pra um tema complexo pude identificar e aprender bastante coisa com esse livro. Indico pra quem quer um resumo do que é vivenciar ou assistir um cristão passando por esse processo.
comentários(0)comente



Anita 29/08/2021

Gostei do conteúdo, achei relevante o assunto sobre depressão. Ainda mais relacionado a vida cristã. Nós como crentes em Jesus Cristo não estamos imunes a doença. E isso não significa que Ele nos desampara, mas pelo contrário, Ele nos ajuda a enfrentar toda situação adversa.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR