Quando a escuridão não passa John Piper

Resenhas - Quando a escuridão não passa

Anna 05/07/2020

"Nossas certezas melancólicas não são fatos estabelecidos. Enquanto há luz, continuemos cultivando suspeitas a respeito das certezas do desespero."
Amo as palavras desse autor e se a intenção era deixar o "gostinho de quero mais", ele acertou em cheio!

Jhonatan Nilton Miranda Pereira 28/04/2022

Ele é direto
John Piper não faz rodeios nesse livro. De forma estrutura e clara ele consegue discutir muito bem esse assunto tão essencial e pouco conversado nas igrejas.

Letícia 17/01/2022

Um acalento
Piper é muito sábio, amei conhecer sua escrita. O livro é de linguagem fácil e clara, me fez muito bem. Ele vai falar sobre a depressão, a melancolia, a tristeza em meio aos cristãos e com isso vai dar conselhos para o retorno a luz e alegria.
Muito necessário, não só para os que estão passando por esta escuridão na alma, mas para todos e que estes possam ajudar uns aos outros. Muito bom!

Fabiana 07/09/2022

Sobre depressão
O autor aborda dicas práticas que realmente fazem a diferença na vida de uma pessoa que passa por momentos de escuridão.

Eu mesma quando estive nesses momentos, precisava exatamente do que ele abordou nesse pequeno livreto.

Indico a leitura a todos que convivem com pessoas em melancolia e se você faz
atendimentos pastorais.

teologiareforma 03/01/2024

John Piper apresenta de forma bem objetiva neste pequeno livro de forma objetiva algumas respostas de como é possível viver com esperança em Deus em meio a escuridão.

Durante os primeiros capítulos nos é apresentada fundamentos bíblicos para embasar o que será desenvolvido, os fundamentos são a Justificação pela Fé e a Retidão de Cristo. Com base nestes temas, o autor desenvolve a possibilidade de se ter a alegria que pode ser encontrada por exemplo por Davi no Salmo 40.

Sobretudo, no fim do livro, foi perceptível o cuidado de John Piper em apresentar alguns personagens tão conhecidos que passaram por lutas nas emoções, como Spurgeon, Winston Churchill, e até mesmo John Bunyan, mas fica a menção em especial a William Cowper que como afirma o autor, "Morreu infeliz" (pg. 76), ou seja, "Deus tem suas razões para... seus queridos filhos se sentirem abandonados... ele abandonou seu próprio e precioso Filho na cruz". (pg. 75)

É uma boa recomendação, assim como buscava, algo introdutório e com a cara de John Piper, muito zelo pela Palavra e singeleza ao próximo.

Janaina 21/03/2021

Quando a escuridão não passa
Até mesmo o cristão mais fiel e dedicado pode passar por períodos de depressão e escuridão espiritual, momentos em que a alegria parece inalcançável. Isso pode acontecer por diversas razões: pecado, ataque satnico, circunstncias estressantes, doenças ou outras causas físicas. Em Quando a escuridão não passa, o objetivo de John Piper é trazer consolo e orientação para aqueles que estão enfrentando escuridão espiritual. Ao longo destas páginas, o leitor compreenderá o aspecto físico da depressão, o significado de ?esperar no Senhor? em períodos de trevas, como os pecados não confessados podem obstruir nossa alegria e como ajudar aqueles dos quais a alegria parece distante. Com uma sensibilidade ímpar, Piper utiliza exemplos da vida real e constrói uma narrativa inteligente para mostrar por que temos muitas razões para ter esperança de que Deus nos tirará do poço do desespero e nos trará mais uma vez para sua luz.

Carol 03/03/2021

Livro curto mas com muito significa
Um livro curto porém, com muito significado.
Gostei muito!
Deus é glorificado até mesmo em meio ao nosso sofrimento, entendendo que é um Deus amoroso e de infinita sabedoria, não há nada que passamos que não seja permissão Dele.
Recomendo para que lembremos sempre que Deus está no controle e não há nada que passamos que não seja pra honra e glória Dele.
Deus está conosco em todos os momentos, inclusive nos momentos de profunda tristeza.

Andressa 08/12/2020

Quando a escuridão não passa
Livro curtinho mas que nos dá ótimos ensinamentos sobre a depressão e o que fazer enquanto a escuridão não passa. Muito edificante.

Janah Silva 05/07/2021

Muito bom!
Apesar de ser pouco conteúdo pra um tema complexo pude identificar e aprender bastante coisa com esse livro. Indico pra quem quer um resumo do que é vivenciar ou assistir um cristão passando por esse processo.

Ana Paula Pinheiro 05/03/2023

Aconselhamento Cristão
Esse livreto promove uma aconselhamento Bíblico para quem sofre com a depressão, bem como também podendo ser usado como manual para quem aconselha.

Kinha 23/01/2021

Um livro curto cheio de preciosidades. Recomendo a leitura tanto se você estiver passando por um momento de escuridão quanto se algum amigo ou familiar próximo estiver precisando do seu apoio. De forma cuidadosa o autor explana sobre um assunto delicado. Excelente livro, ele desmistifica nosso entendimento inadequado sobre tempos de escuridão.

Larissa 11/07/2020

Sou suspeita para falar de livros do Piper, esse é o estilo de leitura que eu gosto. Bem fundamentada e sem espaços pra achismos.

Thales Duart3 08/02/2024

Então
Não responde nenhuma questão? e mesmo assim instrui. Seguir a Cristo não é fácil e nem explicativo. É somente pela fé. A depressão pode aparecer, e não dá pra questionar, apenas pedir socorro. Foi isso que fiz no final de 2015 quando a depressão tentou me levar. Bom livro. Vale a pena ser lido, relido e estudado.

Maryelen 14/10/2021

Quando a escuridão não passa...
Um curto e ao mesmo tempo marcante relatado sobre temas relevantes como manutenção da alegria na realização do nosso propósito, além meios para superação de períodos de tristeza da alma.

13/02/2021

Perfeito! Que palavras profundas que penetram dentro da sua alma!!! Nunca tinha lido nada igual!