SEBASTIAN

SEBASTIAN Anne Marck

Resenhas - SEBASTIAN: Trilogia Protetores - Livro III

Jessica1248 18/03/2024

Espanhola e Cabrón
Eu já havia lido Sebastian ano passado, mas bateu uma saudade da Rússia e voltei pra ele.
Tenho muito amor pela história e Sebastian e Loupie e com essa releitura só confirmo o que já sabia, Sebastian é meu livro preferido da Anne.
Carol 18/03/2024minha estante
Acredita que eu li os dois primeiros e não li este. Eu gostei dos anteriores mas as cenas ?hot? eram muitas. Nada contra. Eu até gosto, mas achei demais. Senti que poderia ter mais partes sobre a relação do casal sem focar demais nisso. Com este livro, acontece o mesmo? Fiquei curiosa. Talvez eu leia este, dependendo do que você me contar. Rsss

Jessica1248 18/03/2024minha estante
Sou suspeita pq como disse é meu preferido, então pra mim é tudo perfeito hahaha
Mas eu achei ele melhor que Damien, tanto que só reli Dom e já pulei pro Sebastian.
Como você disse que queria mais partes sobre a relação do casal, eu recomendo ele como gancho para poder te recomendar Elliot,( que do mesmo universo ) que tem uma relação do casal ainda maior e fala de confiança, autoconhecimento e traumas passado.
Bom, desculpa o textão e espero ter ajudado ??

Carol 19/03/2024minha estante
Muito obrigada, ajudou muito.
Vou dar uma chance para este livro e Elliot, também. Depois te conto.
E pode mandar textão que eu adoro! Rss
Bjos?

Sah 25/12/2018

Muito bom.
Gostei muito o encerramento da série (a autora promete um spin-off deste livro, sem previsão de data).

Sebastian sempre foi maravilhoso, desde a primeira vez que apareceu e eu amei que ele tivesse um final feliz, bem feliz.

Para quem deseja ler, recomendo que leia a série Renda-se, depois os livros anteriores da série Protetores, incluindo os Spin-off, para então, chegar na história de Seb e Loupe.

A autora fez valer a pena a leitura!
Tatha_literaria 25/12/2018minha estante
To louca pra ler essa trilogia, acho q sera a proxima q vou ler.

Sah 25/12/2018minha estante
Eu gostei muito! Mas recomendo ler a Série Renda-se, pois é muito interligada, e leia os Spin-off da série Protetores, são ótimos!

Tatha_literaria 25/12/2018minha estante
Pode deixar linda vou fazer isso sim. Feliz Natal!!

amanda_sonholiterario 26/09/2020

Nem sei como me despedir dessa trilogia sem dúvida esse me prendeu bastante apesar que gostei muito de Dom. Enfim uma estória entanto ,espero mesmo que tenha uma sobre o Elliot quero mesmo ver como ele vai ficar.
Sol 08/12/2020minha estante
Como faço pra ler??

amanda_sonholiterario 09/12/2020minha estante
Li todos pela Amazon Kindle.

Taiane Pereira 10/04/2020

O casal protagonista me conquistou e a história foi perfeita! A única coisa é que eu queria saber o que aconteceu com o Elliot, espero que ele tenha conseguido ficar com a @, podia ter um livro so deles.
Jessica 12/04/2020minha estante
A autora anunciou que não será a próxima obra dela, mas que futuramente ela vai publicar sim um livro com a história do Elliot

Taiane Pereira 12/04/2020minha estante
Ah eu não sabia disso, muito obrigada pela informação.

RUDY 29/01/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
É o terceiro e último livro da trilogia Protetores, e mesmo sendo livros independentes, trazem personagens dos livros anteriores. Se quiserem, acompanhem as outras resenhas feitas aqui: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-04-damien-literatura-nacional.html e http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/resenha-59-dom-literatura-nacional-anne.html.
É o maior em termos de páginas e também o mais tenso e intenso dos três livros. Acredito que o fato do protagonista ser durão, russo e ter amigos/irmãos que não o abandonam em nenhuma situação, dá a impressão de ser tipo ‘uma máfia russa’, porém na verdade, eles são ‘vingadores’ e não levam desaforo para casa. Estão sempre comprometidos em ‘salvarem’ as pessoas inocentes e tudo isso traz grande suspense e muita ação ao livro, o que achei um ponto bem positivo, porque não fica apenas ligado ao romance. Tem toda uma trama que acompanhamos durante o livro e ficamos na expectativa do desenrolar e do desfecho.
Quanto a protagonista feminina é forte e tem um passado sofrido que nos faz pensar, como ela consegue ser tão obstinada, embora solitária e não tenha medo de nada, enfrenta tudo com impulsividade e sabe o que quer, e, ainda tenta ajudar outras mulheres a não passarem por tudo que ela passou. É uma heroína anônima.
Já deu para notar que as personagens são bem construídas e tem personalidade bem fortes e delineadas, inclusive as personagens secundárias, são igualmente importantes e essenciais para todo enredo. Destaco a avó de Sebastian que é uma senhorinha hilária e adora cozinhar, traz um tom mais leve e engraçado ao livro.
A autora no final diz que possivelmente escreverá mais um livro para a série, mas não tem data para isso, porque como nós, ela gosta de finais felizes e acredita que ELLIOT, um dos amigos de Sebastian, merece sua própria história, e já estou aqui na ansiedade para que ela escreva e lance logo.
O que sei é que me sensibilizei muito com esse livro, tive emoções variadas e a forma como a autora traz toda história é envolvente, e claro que recomendo não apenas esse, mas toda a trilogia. Continuo ainda com Dominic como meu crush literário, embora Sebastian tenha ocupado um pedacinho do meu coração também.
Leiam e apreciem nossos autores nacionais.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-09-sebastian-literatura.html
Michelle 02/10/2021minha estante
li ainda pelo wattapad e meu sonho é ter os livros físicos na estante. adoro a escrita da Anne

Angela Cunha 14/12/2021minha estante
Mesmo sem ter lido nenhum dos livros anteriores, entendo bem a proposta disso de serem livros independentes, mas mesmo assim, com a citação de outros personagens!
Por isso, já vou caçar desde o primeiro, para não me perder, pois parecem ser livros eletrizantes!!!!
Viva nossa literatura brasileira!!!
Beijo

Alinesmne 24/05/2022

Perfeito... Vou marcar como favorito e certamente vou reler em algum momento (eu nunca releio!). Eu ri muito com as tiradas espirituosas da Penélope, eu chorei um bocado com a dor do Sebastian. Acho que esse livro, diferente dos outros dois da trilogia, tem humor, ação e romance na medida certa, cria um equilíbrio ótimo e muito fácil de ler apesar do tamanho. Quando você se dá conta já devorou metade do livro e não quer que acabe. E bem que poderia ter um spin off do Elliot e Amália, quem sabe....
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Angelica.Leandro 04/03/2019

Sebastian e Penélope amei porém meu favorito da série ainda e o de damien
Adorei o livro achei a história encantadora de Penélope e Sebastian muito bem construído porém um pouco enrolado aliás muito enrolado mas acredito que a autora fez isso propositalmente por ser o último livro da série (ela deixou em aberto que talvez vá escrever o livro de Eliot).
Adorei a premissa achei lindo cada página porém digo e repito que meu favorito da série e o livro de danien.
Girlane 23/07/2019minha estante
Geente, não seria mais lógico o livro do Christian??
Acho q este terceiro livro é independente né?!
Pq Não tem nenhum indício nos primeiros, assim como o primeiro inicia o segundo e o segundo trás o primeiro.

Vanessinha 15/12/2018

Gostei muito
Li todos os livros publicados da autora. E é notória a evolução na escrita. Adorei os irmãos Dom e Damien dos primeiros livros dos protetores. Sebastian não é da mesma família além de ser um personagem bem mais complexo e com mais nuances que os anteriores. A protagonista feminina Loupe é fantástica (gordinha - fora dos padrões), curiosa, metida no bom sentido e divertida. O casal combina muito junto e todo enredo é empolgante. Uma excelente autora nacional em constante evolução. Ansiosa para os próximos livros que irão surgir.

Feh @mil_e_uma_historias 16/12/2018

Perfeito ??
A história do casal está perfeita, a Anne fechou com chave de ouro a trilogia e a interação dos personagens de suas outras obras na história ficou maravilhosa, impossível sair desse enredo sem querer reler novamente Sebastian e Penélope ??

Lizete_Silva 23/12/2018

Superação
Como foi encantador poder acompanhar a história do Sebastian, ele sempre me intrigou desde os outros livros e a Anne acertou em cheio ao nos mostrar o quanto esse “cabron” pode ser apaixonante. A história nos trouxe um misto de tristeza, alegria, angústia, amor, e acima de tudo: superação. Loupe mostrou que é sim possível viver e não apenas sobreviver após eventos tão traumáticos. Um homem tão imponente merecia realmente uma mocinha a sua altura. Foi difícil dizer adeus, mas o melhor de tudo é que teremos mais histórias em breve, e tenho certeza que poderemos rever esses personagens tão queridos.

Vivi @mil_motivos_para_ler 28/12/2018

Terceiro protetor
Sebastian não é só um homem protetor, ele é um FENÔMENO!! Astuto, inteligente, leal,...
Penélope é uma sobrevivente!
Os dois juntos são uma mistura interessante, o contido russo e a expansiva espanhola!
Confesso que ela me irritou um pouco em alguns momentos e estes logo foram deixados de lado porque ela é forte demais. Adoro personagens assim!!

Se ainda não leu, leia toda a série. Se ainda não leu nada desta autora LEIA!!

Elane.Magre 09/04/2024

? Há duas coisas que você deve temer na vida, garoto. A primeira delas é uma mulher quando está furiosa. ? Fez uma pausa, pensativo. ? Uma mulher assim pode ser tão ruim quanto o próprio cão. ? E a segunda? ? perguntei. ? Uma mulher silenciosa. Isso é muito pior.

Karen 07/01/2019

Fechando com chave de ouro...
O melhor sempre fica para o final...
E fechando com chave de ouro essa série fantástica, Anne nos trás a história de Sebastian.

Penélope é uma espanhola que seu sangue latino corre quente e forte. Ela não se deixa ser dominada. A vida lhe ensinou muito cedo a não abaixar a cabeça para nada e nem ninguém.

Já Sebastian é o nosso russo queridinho. Aquele que ajudou a Dom, Damien e nossa amada “Diaba loira”, e é claro, nos deixou com uma pulguinha atrás da orelha. Afinal do que aquele homem de ferro fugia.

Penélope cruza o caminho de Sebastian como um trem em alta velocidade e como tal irá virar o mundo frio desse russo de cabeça para baixo.

Em uma história fluída, cativante e bem narrada acompanharemos de perto a história de uma mulher que mesmo quebrada não se entrega ante as adversidades da vida. Por outro lado, temos um homem marcado pelo remorso e preso em seu passado. Duas pessoas totalmente diferentes que tem seus caminhos cruzados e suas vidas mudadas para sempre.
A Autora simplesmente arrasou! Penélope é aquela personagem que foge dos padrões literários. Ela não precisa “ser salva”, ela se salva! Forte, destemida, inteligente e de bem com ela mesma, Loupe cativa, emociona e inspira! Já Sebastian é um homem frio marcado por seu passado que se vê de joelhos diante dessa espanhola linda e de boca suja!

O livro realmente é sensacional. Apesar de abordar temas fortes, como tráfico de mulheres e abuso de menores, a história de amor e superação de Sebastian e Loupe é leve, divertida e encantadora, daquelas que chegam para marcar.

Vale cada minuto da leitura! ;-)

Vivi 12/01/2019

Encantador
Mais uma vez tive que tirar o chapéu para essa escritora nacional sensacional. Amor eterno por seus personagens e por sua escrita apaixonante. Sebastian não desbancou Dominic do meu coração, mas com certeza chegou perto. As mocinhas de Anne tiveram um passado sombrio, mas são fortes e encantadoras. Os mocinhos são homens capazes de tudo para proteger quem amam. Adorei a união entre uma espanhola de sangue quente e um russo mega protetor. E adorei rever meu amado Dom e o ciúme que ele provoca nesses homens tão “maravilindos”.

Tati.Chaves 18/01/2019

Apaixonada
Vou falar que o livro do Sebastian foi muito aguardado por mim, ao mesmo tempo tive um receio tão grande, tudo culpa do Dominic e do Damien, pq eu sou tão apaixonada por esses dois que tive medo do Sebastian não está no mesmo nível, entende???
Pq o pouco que conhecia do Russo nos outros livros, deixou aquele gostinho de suspense e ao mesmo tempo, será que a história dele é boa? Apesar de amar um mocinho não tão bom moço assim ( e Sebastian foge completamente disso, apesar que pra mim, ele se transformou num príncipe).
Mas vamos falar desse livro incrível da Anne, mas uma vez ela trás uma mocinha quebrada e mesmo assim não se permite ser mesmo que feliz ( eu sinceramente não sei se sobreviveria depois de tudo que a Penélope passou) enfim a nossa espanhola é uma das mocinhas mais incríveis que já li, uma menina mulher que sempre colocou a sua felicidade na sempre, ela me conquistou dessa da hora que rouba a vaga do Sebastian, rsrsrs.
E o Sebastian é aquele protetor que se acha malvado (mas que não passa de um príncipe) e que também é um homem que tem uma parte da sua vida morta e que tem uma nova oportunidade e todas as suas defesas derrubadas por uma espanhola linda e com a língua afiada.
Ri tanto com esses dois, a química desse casal é incrível, os diálogos são tão gostosos, que dá uma sensação tão boa em ler, que parece que estamos vivendo ou conhecemos eles, eu sei sou meia maluca, né?
Mas é assim que leio, gosto de pensar que conheço, que são meus amigos, e foi tão bom conhecer a Loupe e o Cabrón.
Por favor leiaaaa a Anne nos presenteou com uma história linda de recomeço, novas chances, superação e acima de tudo sensível.
E que venha o livro do Eliot