FEM poesia feminista

FEM poesia feminista

Resenhas - FEM poesia feminista

Vitória Marcone 14/05/2020

Leitura rápida
A autora traz temas relacionados às vivências diárias de muitas.
Gênero, abuso, maternidade, aborto, casamento, mortalidade, papéis sociais, imposições, desvalorização, religião, violência... são alguns dos temas abordados pela autora.
Poemas com toques fortes de sarcasmo e crítica que retratam o cotidiano e a realidade.

"Dia a dia
ganhei salários menores
conselhos maiores
ditados piores
frases de efeito moral
bombas de efeito psicológico
na guerra diária
contra a cultura machista"

Okaywinx 06/05/2021

Poemas
Eu achei que esse livro seria uma pegada rupo kaur, mas ele é bem diferente de certa forma
São poemas ainda mais curtos que os dela, que apesar de tratar do mesmo assunto (feminismo e questões da mulher), senti que foram abordados de formas diferentes. Mas é muito, muito bom mesmo

M.R. 13/09/2023

Poesia nua e crua
"Fem" é uma coletânea de poesia feminista muito bruta e real.
Ela aborda temas como preconceitos enraizados sobre "os deveres da mulher" e como devemos agir, violência, amar sendo uma mulher e como a indústria da beleza nos corrompe de dentro para fora.
O machismo vem desde os tempos de Eva.

Ana:) 12/08/2021

Até que gostei de algumas. livro pequeno e simples, rápido de ler e com uma carga emocional forte, mas não me ?comprou??

giiox 30/03/2021

não curti
a ideia aqui é boa, trazer poesias sobre as lutas que mulheres passam e verdades que muito homem não aceita.

mas, não bateu.
além de achar chato, achei algumas poesias genéricas, o que claro, não é um problema, mas simplesmente não desceu.

Rebeca1267 27/04/2021

Esperava mais, principalmente por se tratar de um tema denso e cheio de nuances que poderiam ser abordadas. Não consegui me conectar!

Kemmy 05/04/2020

Necessário pra quem gosta de reflexões
FEM: poesia feminista é um livro que deve ser lido com cuidado e por pessoas com a mínima noção do que é sarcasmo.

Quase tudo ali relata o que nós, mulheres, vivemos diariamente. Não relata o que deveríamos viver, como deveríamos ser vistas e tratadas pela sociedade e, portanto, pode funcionar como gatilho.

Temas como gênero, padrões de beleza, dupla jornada, obrigações matrimoniais, maternidade compulsória, religião, violência verbal e física são trazidos em doses homeopáticas, poesia após poesia.

É um livro curto, que pode ser lido em cerca de meia hora. Ainda assim, recomendo que reservem ao menos dois minutos para digerir cada poesia e refletir sobre o conteúdo da mesma, buscando desconstruir padrões e ideias que foram incutidos em nós desde cedo e que nos tornam vítimas de nós mesmas.

É uma leitura fluida, mas não se engane: de leve não tem nada.

OBS: o único defeito é ser muito curto rs se tivesse mais algumas páginas, sem dúvidas teria dado 5 estrelas

fernanda 22/06/2020

aos poucos"

nossa... simplesmente perfeito.

Bea 13/01/2021

Superficial
Superficial para uma temática tão profunda, além de ser repetitivo, tem uns poemas pingados e rasos. Sinceramente, não me cativou. Não recomendaria.

Brandani 19/06/2021

A realidade
Esses poemas expressam a realidade na vida da maioria das mulheres.
E é chocante quando vc percebe isso.
Como tanta coisa ta errada
Enfim...

Let 19/03/2021

rápido , mas não me cativou...
queria ler poesia para sair da ressaca literária e encontrei esse curtinho. O estilo da escrita nao me agradou, por isso a nota baixa. O livro tinha potencial, ainda mais pela temática, mas não me conquistou...?

lopsluciana 28/09/2020

Leitura rápida
Alguns trechos até arrepiei, mas acho que esperava um pouco mais...

?Menina
vai querer
você assim??

Daiane 12/04/2020

Forte
Um livro com poemas fortes, para mostrar a fortaleza que a mulher é. Um grito de mudança para a sociedade