A Caça

A Caça M. A. Bennett

Resenhas - A Caça

Kaah 14/10/2021

O livro tem a escrita divertida e faz bastante referência a filme, séries e livros, o que deixa a leitura animada, além de fazer algumas críticas que achei interessante. Passei muita raiva, principalmente com a personagem principal. Não achei o final grande coisa, já esperava que ia terminar daquele jeito. Mas é um livro fácil de lê.

Mah 06/12/2021

Seita Escolar é a solução
Comecei 16/11/2021
Terminei 17/11/2021

Esse livro me prendeu do começo ao fim. Eu de novo comprei sem ter lido a sinopse, mas as vezes os melhores livros pra gente são encontrados assim. Eu gostei bastante do livro, acho que foi o primeiro livro q eu li onde a escola toda era uma seita, me lembrou um pouco uma série mas n tem nd a ver (eu q sou doida). A história é interessante, o final vc meio q já espera pelas indicações q dão ao longo do livro, se tiver continuação (o final ficou em aberto) espero q o autor faça algo parecido e não só enrole para dizer q tem uma continuação. Enfim, recomendo para quem quer ler algo mais voltado para seita escolar, o livro é interessante.

@funwithpam 16/01/2022

Não acredito que tem continuação...
'A caça' foi um livro legal e só. Achei a protagonista muito inocente, meio bobinha, acho que não tenho mais muita paciência para dramas adolescentes.

O livro cita muito filmes, o que é legal ao mesmo tempo que acaba sendo chato. Deixa eu explicar, é sempre super legal encontrar nos livros citações de coisas que gostamos, parece que conseguimos entender a pessoa melhor pois ela gosta da mesma coisa que você e essa parte foi legal. Mas eram tantos, e vários que nunca assisti que acaba ficando chato.

O livro tem uma história original de certa forma, mas o plot final é bem previsível, achei que não valia a pena um segundo livro e descobri que já são quatro, que não pretendo ler.

Mari 20/01/2022

Comprei esse livro pela sinopse, que pareceu ser um suspense daqueles, mas não foi bem assim ?
A história e escrita é bem fluída, o que faz o livro ter uma leitura mais rápida e tranquila, mas achei o suspense bem fraco.
Uma história meio que previsível e com um final em aberto. Não curti muito não.

Julia 29/01/2022

Gostei muito do livro, que tem um enredo que pode parecer previsível, mas na verdade é bem surpreendente. Os ambientes são todos muito bem descritos e o leitor consegue se sentir neles, mas a maioria dos personagens não tem aprofundamento.

addies 11/02/2022

?caça tiro pesca?.
É minha primeira resenha ?

Me encantou de um jeito inexplicável. Tive uma leitura muito fluída e não conseguia parar até que finalmente chegasse ao fim. Teve seus momentos ruins aqui e ali, a protagonista foi burra em dados momentos, mas foi interessante de ler.

Quando cheguei ao final, acabei recordando de uma leitura de meses atrás. Muitos filmes foram citados ao longo da leitura (dá pra fazer uma lista) também. Eu recomendaria o livro para os que curtem esse gênero.

?Festina Leste, Apressa-te devagar.?

lady butterfly 19/02/2022

gostinho de que falta algo
devorei de uma vez, mas não pq estava gostando logo de cara, mas pq queria saber logo oq aconteceu, ou melhor, como aconteceu, pq a gente sabe oq aconteceu já no primeiro parágrafo. aliás, foi por causa da primeira linha que criei muita expectativa em cima da história. achei entediante no começo, e senti que as coisas começaram a fluir somente a partir da metade do livro. me surpreendi pelas coisas não serem como imaginei que seriam, mas logo comecei desconfiar do que poderia ser e logo veio a confirmação. a partir daí, começou ficar mais interessante e até um pouco assustador, mas minha empolgação logo diminuiu com o rumo que as coisas tomaram. o título, a sinopse e o início do livro te induz a esperar algo mais violento e sangrento, mas aborda mais as questões de diferenças entre as classes sociais, privilégios da classe alta e a maneira como as classes desfavorecidas são vistas pela elite. apesar de não ser oq eu esperava, achei a leitura bastante fluída e gostei da narrativa. não gostei das referências aos filmes, achei cansativo tantos nomes de filmes, praticamente presentes e cada parágrafo. não me arrependo da leitura mas também não recomendo.

vivs 05/03/2022

é divertido
é uma leitura pra se distrair, mas de longe o mistério é realmente intrigante, as coisas são bem óbvias os únicos que não perceberam foram os protagonista.

livroswmaria 14/04/2022

Sinceramente, to boquiaberta
Não dava nada por esse livro! Achei a proposta criativa, gostei da construção do livro mas até 90% dele eu daria 3 estrelas. Quando eu acabei o epílogo? Meu deus do céu.
Juro que não da para ter a experiência completa sem ler o epílogo. Ainda to chocada e sem ter o que falar. Muito bom, de verdade! A melhor parte do livro não é o plot em si, mas sim que ele é todo muito bem construído, tudo se encaixa até literalmente no ?fim??

Sil 29/05/2022

Caça e caçador...
Greer é uma bolsista numa escola conceituada, onde alunos discriminam aqueles que não se enquadram em seus parâmetros.
Quando Greer, Nel e Shafeen são convidados para um feriado com a elite, eles se deparam com uma verdadeira ordem.

skoobibis 30/05/2022

Podia ser melhor mas é bem bom
Um dos critérios que uso pra classificar um livro é o fato de eu continuar pensando nos acontecimentos dele durante dias depois de lê-lo. E isso ocorreu com esse livro.
É um livro bom, instigante, com várias falhas ao meu ver e bastante coisas podiam ter sido exploradas de forma diferente. Contudo, o livro me prendeu por um bom tempo e teve um plot realmente inesperado, que instaurou desconfianças só no final, pouco antes de revelar o plot.
Personagens interessantes pra caramba.
Trama muito envolvente. A história da personagem principal com o vilão principal foi in.crí.vel. Essa relação, em específico, foi tão envolvente e tão bem construída que mesmo depois de tudo que o "vilão" fez, senti muito com o final trágico dele. Consegui sentir o que a personagem principal sentiu e, pra mim, isso foi a melhor parte do livro, pela construção bem feita, meio inesperada/inovadora e principalmente por ter me despertado tantos sentimentos.
Crítica social foda, com reflexões bem interessantes.
Leitura top, recomendo demais!!!!

Pri Ruppenthal 14/06/2022

Legal
?Desventura. Era um bom modo de descrever todo o fim de semana em Longcross. Uma aventura que deu errado.?

Gosto muito da forma como esta história é contada. Eu me apaixonei por Greer imediatamente, ela era como uma amiga nos contando como ela teve um fim de semana bizarro e mórbido na casa do homem mais bonito do ensino médio. A narrativa é tão fluida que páginas que nem conseguimos ver passam. A expectativa dos dias de caça tiro pesca nos faz querer devorar o livro.

Provocando debates sobre exclusão, alta sociedade, evolução humana em nosso lugar, retratos de adolescentes e como é a vida em sua sociedade, A caça monstra as dificuldades enfrentadas por pessoas que não ?se encaixam? nas expectativas de outras pessoas, as barreiras que existem quando o assunto envolve dinheiro e o quanto isso afeta esses lugares. Além de retratar quanto poder e nome podem intervir de várias maneiras.

Além do enredo pouco atraente, o que me incomoda é a infinidade de referências cinematográficas fornecidas por Greer. Às vezes, ela usa uma cena de filme para descrever uma cena. Depois disso, não explicou aos leitores que não viram o filme em questão como é a cena. Isso torna a descrição ruim. Em algumas páginas, há mais de uma referência de filme.

Eu não acho que a história é ruim porque a experiência geral foi leve. O texto é fluido, e os acontecimentos relevantes são entregues de forma bastante pontual, o que me manteve envolvida na leitura até o final. É um livro ok. Não uma história que foi difícil digerir ou entediante. Foi algo bom para passar o tempo.

Nota: 3.5/5.0

?Caça tiro pesca?

DearieSarah 21/07/2022

STAGS
Falaram tão bem do livro e eu fui com tanta empolgação que quebrei a cara.

A história é contada por Greer que, após passar grande parte de seu período letivo no novo colégio STAGS sem amigos, recebe um convite para ir à propriedade de um colega de classe rico junto com mais alguns alunos novos. Toda a escola sabe que nesses eventos anuais, algo diferente acontece e alguns passam a fazer parte do círculo de pessoas importantes da STAGS. Imaginando que não teria nada a perder, Greer decide ir e percebe que acontecem coisas muito bizarras por lá.

Falando assim parece até que a narrativa é atraente, mas não achei que a leitura valeu a pena.

Achei a história bem parecida com a de Cordialmente Cruel, mas a narrativa deixa muito a desejar e não consegue prender o leitor. Além disso, os personagens são superficiais e as cenas de suspense são óbvias. Apesar disso tudo, o final é interessante, mesmo sendo óbvio.