Never Let Me Go

Never Let Me Go Kazuo Ishiguro




Resenhas - Não Me Abandone Jamais


622 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Anonima_Sorry 10/05/2023

Reflexivo
Eu comecei a leitura esperando uma coisa, e o livro até entregou, porém no meio da leitura eu já buscava por algo totalmente diferente e acabou que sai muito frustrada de como as coisas acontecem. No entanto ainda não sei se essa frustração é intencional por parte do autor ou não.
Eu não perdôo a Ruth. Ponto. O que ela fez pra mim não tem perdão, ainda mais sabendo que ela fez conscientemente.
O livro trouxe um universo muito bacana que foi mal explorado, a protagonista só sabia focar no passado e não fez uma reflexão acerca da sua própria condição, do que a sociedade esperava dela e de como a situação era injusta e maluca.
Mas talvez essa seja a maneira do autor de provar que ela era tão humana quanto qualquer outra pessoa ??? Estou muito confusa se esse livro é maravilhoso ou apenas mediano, por isso vou dar apenas 3,5.
Quem sabe daqui uns dias ou semanas eu não edite essa resenha né...
comentários(0)comente



Ronan 09/05/2023

Que livro incrível!!!
Kazuo consegue te envolver na história de uma maneira que poucos autores conseguem, com uma escrita belíssima ele desenvolve a história da Kathy H. fiquei emocionado em vários pontos da narrativa, é um livro extremamente triste e lindo, quero muito ler todos os livros dele.
comentários(0)comente



Lu Reis 07/05/2023

"Trata-se de uma distopia e por mais que o título possa sugerir uma história de amor, o filme fala justamente da ausência de amor e humanidade, das pessoas enquanto instrumentos, e trazendo à tona a questão fundamental da vivência dos sentimentos.

"É de pequeno que se aprende a 'ser gente'."

A história nos faz refletir sobre a importância da referência familiar (e da sua consequente ausência), do exemplo (não se aprende o que não se vê colocado em prática), do contato (a demonstração do carinho, do amor).

Somos máquinas a serviço de algo, peças do jogo ou seres humanos que se importam, vivem, sentem e escolhem?"
comentários(0)comente



Paty Gazza 02/05/2023

Never let me go
A maior parte do livro foca no passado dos personagens, enquanto eles crescem em Hailsham e depois que saem da instituição e tentam se adaptar à vida sozinhos, até começarem a desempenhar o papel para o qual foram educados.
A partir do momento em que descobrimos o que eles são e qual o seu propósito, tudo é coberto de uma profunda melancolia, mas são as últimas 40 páginas do livro que realmente me pegaram - quando há uma reflexão mais aprofundada sobre o que significa ser humano, o que é alma, qual o papel da arte etc.
Embora eu tenha gostado da leitura como um todo, demorou 300 páginas para que ela me trouxesse o que eu esperava dela desde o começo.
comentários(0)comente



CInt_lo 30/04/2023

Não me abonde jamais, foi o primeiro livro do autor e já me conquistou pela forma como ele aborda temáticas muito humanas em contextos submersos na ficção.
comentários(0)comente



Bruna 26/04/2023

Interessante e bem escrito
Devo dizer que o que mais gostei no livro foi o modo como as relações são tão bem escritas, os personagens são incrivelmente humanos. Não sei dizer, mas a dinâmica dos relacionamentos em todas as fases (infância, adolescência e fase adulta) foram perfeitamente críveis, entende?

A relação de amizade entre Kathy e Ruth foi tão real! Entre os momentos de companheirismo, para momentos de rivalidade, para momentos de traição e então redenção.

Não sei explicar ao certo, só achei que a narrativa realmente fez parecer real as relações humanas, onde todos tem defeitos e lados ruins.

Único ponto que me cansou um pouco foi que por vezes a narrativa era um tanto maçante? Muitos detalhes, talvez?

Ainda assim, um ótimo livro!
comentários(0)comente



Ve Domingues 26/04/2023

Foi o terceiro livro que eu li do Ishiguro, um autor que eu gosto muito. Embora tenha demorado um pouco para engatar, acabei muito envolvida pela obra.

Gosto da dimensão humana que ele trás para as suas histórias de ficção científica. É uma abordagem um tanto diferente do comum. Não tem como ler seus livros e ficar indiferente.
comentários(0)comente



Marcella.Audrea 22/04/2023

Favoritado
Mesmo eu sabendo o final da história (por ter pegado o resumo pra prova da UERJ) eu decidi ler o livro. Não imaginava que, ainda assim, ele seria um livro 5 estrelas e favoritado. A escrita do autor é muito boa, ele consegue fazer ?idas e voltas? de uma forma tão natural que parece que estamos conversando cara a cara com a Kathy, ela alterna entre passado recente, passado antigo e presente muito bem, não é cronológico mas continua cativante e fácil de compreender. Os personagens são tão reais e humanos, todos conseguem ser amados e odiados ao mesmo pelo leitor. É a distopia mais ?realista? que eu já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sol 16/04/2023

Comodismo e aceitação de um destino imposto
Esse livro foi tema da prova de redação da uerj e sou muito grata pela uerj ter me feito ler essa obra imersiva, complexa, incomoda e questionadora. Que gigante foi Ishiguro.
Tenho quase que certeza que vivem em uma sociedade ishiguriana onde claramente somos feitos e moldados pelo estado que somente quer que produzimos ou servimos a um proposito e no final apenas descartados. Sonhos destruir e ao mesmo tempo uma nova realidade apenas aceita porque é o mais cômodo a se fazer.
comentários(0)comente



Leilane 15/04/2023

Lenta, melancólica e imersiva são três adjetivos bons pra resumir minha experiência lendo esse livro. Não espere grandes acontecimentos, porque não tem. Mas não achei cansativo, pelo contrário, achei um lento fluido, se é que isso é possível.
comentários(0)comente



Nicole 14/04/2023

Bom
Bem interessante a premissa, mas explorou pouco o universo já que só foca na relação dos personagens (que não é lá tão interessante)
comentários(0)comente



Jadeh 13/04/2023

Memória e melancolia
Já tinha visto o filme há alguns anos e não me lembrava muito da história, só do sentimento forte de melancolia que a atmosfera me passava. Ler esse livro acabou se transformando numa experiência muito imersiva, e eu não conseguia pensar em mais nada, só nos personagens e no que ia acontecer com eles. Os temas trabalhados são muito interessantes, sei que vou pensar sobre esse livro por muito tempo.
comentários(0)comente



bia demarque 31/03/2023

Um dos melhores livros que já li.
Confesso que apenas tive a atitude de lê-lo por conta da UERJ, mas sinceramente, agradeço aos editores da prova por me fazerem ler ele.
o livro no início é meio confuso mas quando você se da a oportunidade de ler mais um pouco ele te prende e você não quer parar mais.
pode ser que eu tenha chorado um pouco lendo... haha
amei mto!
comentários(0)comente



622 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR