Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Gabriela.Theis 19/06/2021

Poderia ser bom
A sinopse desse livro eu achei interessante, pensei que fosse ser um desses romances leves para ler rapidinho mas não foi nada disso. A história acabou focando demais nós personagens secundários, o casal só aconteceu depois dos 85% do livro, sem muito desenvolvimento. Vi que foi o primeiro livro da autora mas não me agradou mesmo.

elliecg 26/05/2020

Foi um romance muito legal e divertido de ler. Mas parece mais um conto porque me incomodou as passagens de tempo ser muito rápido, pois parece que a história vai pra frente e vc ainda ta la trás esperando um desenvolvimento maior dos personagens

Carolina.Teixeira 30/06/2020

Faltou o fator UAU no decorrer da história!
A história é bacana e tinha tudo para ser perfeita durante toda a narrativa, mas, infelizmente não foi. Senti muita falta do casal protagonista, o que cedeu espaço para outro casal ganhar a atenção e virar o meu casal protagonista.
De certa forma, todos meio que ganharam mais atenção e chance de contarem sua história. Ros, foi uma mediadora de histórias, basicamente. Por um lado, faz sentido se pensar que ela estava se refazendo do abandono no altar. Mas, senti falta de mais desenvolvimento.
Algumas questões ficaram soltas e, do nada, depois de 70% de leitura, a escritora parece que resolveu correr com a história, fazendo acontecer de verdade.
É, é um bom livro. Em muitos aspectos, se você espera ler um livro apenas para acompanhar a vida dos amigos e familiares da protagonista e pronto. :) E, não, não entendi o porquê do título.

Hellen.Biehl 28/05/2020

Como diria GeekFreak: 3 estrelas recomendo
Morno, essa é a palavra que melhor defini a experiência que foi essa leitura.
Nem quente nem frio, apenas morno. Não uma leitura excelente nem desperdício de tempo, apenas uma leitura ok.
Posso dizer que o livro fala sobre Ros, uma mulher que após um infeliz acidente passa a trabalhar em uma livraria e conhece seu vizinho Daniel depois que ele sem querer mata seu hamster, mas só consigo dizer isso porque é a sinopse. A sensação que tive enquanto lia era a de "Sobre o que é essa história?", parecia que não tinha uma mensagem a ser passada, uma trama definida ou ao menos um núcleo. E agora, após terminar, continuo me perguntando sobre o que foi que eu li. Certo, é um romance, mas ele não é aquela comédia que se garante na sinopse (pq realmente estava esperando algo como Sophie Kinsela), mas tbm não é uma trama densa e que nos prende do início ao fim digno de Collen Hoover (parando pra pensar, não tem nem mesmo um único plot twist). A escrita? Bom, definitivamente não é ruim, mas tbm não é grandiosa (não se aprofunda nos sentimentos dos personagens e as descrições das coisas tbm são bem vagas).
Para quem lê talvez pareça que odiei o livro, mas não. Ele não é ruim (3 estrelas é uma nota boa). Achei deveras simples e até monótona, pelo menos para o meu gosto, mas tenho certeza que muitas pessoas podem considerar uma leitura aconchegante e que seja um ponto positivo uma narrativa tão calma.
Por fim, me parece um livro sem pretensões, e quem sabe seja esse mesmo o objetivo, apenas relatar a vida comum de uma garota.
Patricia.Cunha 03/06/2020minha estante
Estou em meados da pág 100 e já concordo com tudo!

emilybarbosa 12/04/2023

Eu só tenho uma coisa a dizer desse livro: é horrível!!!!

Mas precisa de mais coisas pra escrever uma resenha, então vou acrescentar que ele é enrolado, entediante, chato, nenhum personagem cativante, todo mundo sem carisma... Um saco total.

Monica Sobrinho 31/05/2020

Nada surpreendente
A protagonista é abandonada pelo noivo no dia do casamento e a história se desenrola com ela virando suicida de uma livraria, conhecendo um vizinho lindo e gostoso. Nada surpreendente.

samarabick 01/06/2020

Quer sair de uma ressaca? Então toma!
Realmente aqueceu meu coração. Adorei essa história do início ao fim e adorei ver o crescimento da Ros! Amei infinitamente cada personagem apresentado e como a autora conseguiu fazer com que eles fossem tão complexos e nada superficiais! A história de cada um acaba se interligando e isso é incrível. Consegui me divertir muito e indico pra quem está num momento de uma leitura mais leve.

NAY 08/09/2023

Vizinhos de jardim ...
Ela é meio desastrada, meio desatenta e péssima para reconhecer situações e sentimentos e isso que deixa a história em partes mais engraçadas e em partes um pouco mais triste!
Ros é uma mulher linda que está tentando superar o fato que foi largada no altar na cerimônia de casamento e no livro vemos ela aos poucos superando essa situação com ajuda da família e amigos!
Mas as coisas vão começar realmente a mudar quando o seu vizinho sem querer mata seu porquinho da Índia, afinal o bichinho era a única companhia dela em casa para não ser tão solitária!
A escrita é gostosa e nem um pouco monótona, pois a todo momento tem uma situação diferente acontecendo, todos os personagens secundários tem Personalidades bem definidas o que deixa a escrita muito envolvente !

Priscila.Freitas 23/05/2021

Livro muito leve e divertido! O final poderia ser mais bem trabalhado mas mesmo assim amei!!!!

vanessa.b 09/06/2020

No começo é difícil saber, exatamente, onde a autora quer chegar com a história. Sem falar que a personagem principal é muito, mas muito lenta. Ela não percebe coisas bastante óbvias sobre os sentimentos dos outros personagens e dela mesma, apesar de ela ser muito centrada em si e nos seus dramas pessoais. Em compensação tem outros personagens muito divertidos, interessantes e emocionalmente complexos, como o Tom, o Andrew e o meu favorito, Daniel. O livro pega embalo mesmo da metade pro final. De um modo geral, é uma história divertida que acaba bem.

Mimi 23/09/2020

Um romance deliciosamente divertido, que transita nas áreas clichês e reflexivas da vida. Também trata de superação e sobretudo, da importância das amizades em nossas vidas.

E claro, como um bom clichê, tem final feliz e é repleto de amor.

Rule 06/04/2020

Leve e envolvente
Leitura leve e escrita fácil e envolvente!

Iasmin 02/06/2021

Leitura leve e divertida, mas que deixa a desejar com plots desnecessários ou não concluídos. O final foi um pouco decepcionante, não por ser ruim, mas por acabar repentinamente e sem fechar uma das histórias que teve tanta relevância no desenvolvimento do livro, parece ter ficado esquecida no fim.

Rafa Gonçalves 05/10/2020

Lendo de cabeça para baixo ? Jo Platt
O que falar desse livro? Uma surpresa agradável, que mais parecia um filme de Sessão da Tarde, com personagens e situações que caracterizam aquele clichê que amamos.

"Lendo de cabeça para baixo" conta a história de Rosalind Shaw que tenta por sua vida de volta aos trilhos depois de ser abandonada no altar. Uma casa nova, um novo emprego e um porquinho-da-índia parecem ser a combinação ideal para sua retomada, porém nada como o desaparecimento do bichinho possa causar outra decepção na vida de Ros. A questão agora é encontrar uma solução.

A leitura é perfeita para qualquer momento já que é leve e divertida com personagens para se identificar e para sentir aquela vergonha alheia. Ros é a típica mocinha da comédia romântica, atrapalhada, tentando superar uma relação anterior e ainda sim consegue conquistar o coração de todos que ela conhece. Joan, Andrew e George são as melhores pessoas nesse livro e a história não seria tão cativante se esses personagens não existissem. E o que falar do vizinho barbudo? Daniel, você tem meu coração.

Acho que não consigo dizer outra coisa sobre essa história a não ser que amei mais do que eu esperava. Jo Platt conseguiu escrever uma comédia romântica clichê sem criar algo chato e a comparação com filmes de Sessão da Tarde foi inevitável durante a leitura ? algo que, por sinal, adorei que tenha acontecido. Essa foi uma daquelas situações em que comprar um livro pela capa acabou valendo a pena.

Resumindo, a leitura é uma ótima indicação pra quem não quer grandes comprometimentos literários ou prefere leituras divertidas.

Mori.Tudorache 27/04/2020

Muito fofo
Um ótimo romance, não óbvio como a maioria, divertido, uma leitura gostosa e nada melada! Aprovado