Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Mile 09/09/2021

Muito fofinho, tipo romance de sessão da tarde. Ótimo para sair de uma ressaca literária, só achei que faltou mais detalhes do final de George e Andrew

Leticia.Santos 07/09/2021

Gostei do livro. É uma história leve e divertida pra passar o tempo , mas é só. A protagonista não me cativou, o enredo foi meio arrastado. O romance só acontece depois de 80% do livro, sem um bom desenvolvimento. Ainda assim, teve seus momentos divertidos.

Gomor 05/09/2021

Que divertido! Adorei a personagem principal, Ros, que após ser abandonada no altar, aceita ser sócia na livraria se um amigo. Ela conhece seu vizinho, Daniel, um rapaz inteligente, lindo, sexy e divertido e aos poucos o amor vai surgindo. Leitura deliciosa!

elizandra 24/08/2021

que livro gostosinho de se ler
personagens divertidos, história leve
tava precisando de uma fuga assim

Camila.Ramos 23/08/2021

Leve!
Leitura simples e leve com romances e términos e momentos engraçados. Desopilou a mente! Se você quiser embarcar num mundo de emoções cotidianas, pessoas divertidas e fofuras, leia!

nat 20/08/2021

Cativante
Esse livro era tudo que eu estava procurando no momento, uma história leve.

Eu achei muito legal (e diferente até) que a história não foca inteiramente no romance da personagem principal, e sim em toda a história dela de superar o quase casamento, se mudar de cidade, conhecer novas pessoas. E o bom é que foi detalhando cada acontecimento da vida da Ros, então não foi nada muito rápido, foi tudo no seu devido tempo.

A leitura me cativou do começo ao fim, me deixou bem apegada aos personagens e vou ficar até com saudade :')

Mari 20/08/2021

Leitura ok
Leitura pra passar o tempo, se distrair, sair de uma ressaca. A escrita é muito boa, mas achei o enredo fraco.

Dandara 15/08/2021

Clichê divertido
Está obra é daquelas que nós já sabemos desde o princípio (ou pelo menos temos grande ideia) do que irá acontecer no final da trama.
Apesar disso, é uma leitura que recomendo super para distrair a mente por ser muito leve e divertida.
A história de Ros e Daniel vale a pena ser lida.

Vic 13/08/2021

Divertido, encantador e britânico
Vocês não tem noção de como eu amei esse livro! Eu já tinha visto algumas resenhas sobre ele e sempre muito positivas, mas ele superou muito as minhas expectativas. Eu achei que ia ser no máximo uma história de amor bonitinha, mas é muito mais que isso. Além de toques de humor, que fazem toda a diferença, a história fala muito sobre autoconhecimento e como sair do fundo do poço e voltar a valorizar a vida, o que deixa tudo mais interessante e mais real, sabe?
O que eu gostei desse livro é que Jo Platt faz o óbvio não ser tão óbvio, tem várias surpresinhas no meio da história. Eu usei "britânico" para definir o livro, porque eu consegui sentir o clima britânico, não só na história em si (já que vivem tomando chá), mas na escrita da autora. Inclusive meus parabéns a tradução de Angela Pessôa, que conseguiu traduzir para o português sem perder a essência da autora.
Não tenha dúvidas de que é um ótimo livro, vale muito a pena ler e está longe de ser mais do mesmo.

ana.romagnoli 01/08/2021

Favoritadíssimo!
Há um bom tempo consegui o ebook "Lendo de cabeça para baixo" de graça em uma promoção... Mas até uma semana atrás, após ler uma resenha no insta sobre ele (não me lembro quem publicou), não tinha me dado conta de esse livro era tudo o que eu precisava! Leitura leve, divertida e emocionante :)

Desde o início da leitura já me encontrei presa à trama e aos personagens. Todos eles são muito cativantes, me apeguei a eles demais! A construção e a evolução da história deles, capítulo por capítulo, foram muito especiais.

Ouso dizer que esse foi o primeiro livro que li que me causou risadas verdadeiras durante a leitura! A escrita da autora, narrada pela protagonista, Rosalind (Ros) Shaw, é muito boa mesmo! Super divertida e com observações que me levaram a um riso fácil... Simplesmente amei!

Recomendo DEMAIS esse livro! É humanamente impossível não se apaixonar pela história e torcer para o desfecho mais esperado de todos para os personagens incríveis que a autora, Jo Platt, desenvolveu!

Espero de coração que você se aventure por essa história linda, divertida e leve, e aproveite tudinho!

Taty 01/08/2021

Um clichê que achei fofo
Sabe aquelas histórias fofinhas que tem um começo triste e tudo fica maravilhoso no final? Então leia esse romance. Leitura fácil e que cativa.

Lidiany.Mendes 30/07/2021

Recomeçar é preciso!
O livro “Lendo de cabeça para baixo”, escrito pelo Jo Platt é um romance gostoso de ser lido, que provocou em mim muitas risadas e algumas lágrimas, mas no final me deixou feliz com nossa escolha.
É uma história de escolhas, corações partidos e recomeços...
Ros é uma jovem cujo coração foi partido e que sofre sem saber os motivos de ter sido abandonada pelo noivo no dia do casamento. A falta de resposta é o que faz sua dor ser tão grande... Tudo na vida precisa de fechamento. Fechar um ciclo, para que outro possa começar.
A história é sobre o fechamento desse ciclo na vida da Ros e sobre o início de um novo ciclo com o “exterminador” de porquinho-da-índia”, irresistível e surreal Daniel. O vizinho (e homem) que toda mulher queria ter! Mas que certamente só existe no livro...
O livro também fala de família, de como uma boa base familiar é essencial para que possamos nos recuperar das “quedas” durante a extraordinária jornada da vida. E de amizades, novas e antigas. Afinal, os amigos a Ros foram muito importantes para que ela recomeçasse. O Tom é mais que um amigo, um irmão de alma. E o trio da Livraria Chapters: Andrew, George e Joan são os novos amigos. Eles são determinantes na reconstrução da autoestima da dignidade da Ros.
Foi uma leitura legal, cheia de acontecimentos e reviravoltas. Com certeza foi um ponto fora da curva da minha vida de leitora, visto que evito romances. Mas fiquei feliz com a oportunidade!

Grazi 20/07/2021

Minhas gargalhadas foram garantidas e muito bem vindas!
Essa história é uma leitura super divertida e intensa. O livro conta a história de Rosalind, ou Ros como é conhecido pelos amigos. Que levou uma bela puxada de tapete, no dia do seu casamento, quando seu noivo fugiu a deixando no altar com cento e poucos convidados. Isso minou suas estruturas, o que deixou os familiares e amigos mais próximos preocupados. Porém, as coisas começam a mudar depois de receber uma proposta de um de seus melhores amigos e após a visita de seu vizinho com uma notícia nada agradável.

Esse livro tem uma pegada de história focada na jornada da protagonista, tentando sair do fundo do poço, uma mulher se reerguendo, evoluindo e tendo suas amizades e pessoas que a rodeiam evoluindo também. E se isso não fosse já o suficiente, ainda temos um possível romance e altas doses de gargalhadas. Sim, estou falando de rir alto e não de risadas pequenas.

Fui conquistada pela sinopse, mas fiquei presa pela história e por todo o seu desenvolvimento. Tem uma narrativa fluida, divertida, rápida e intensa. Me peguei sorrindo, gargalhando loucamente e quase chorando. Deu um quentinho no coração com algumas frases e momentos muito fofos. Podemos contar também como uma boa dose de novela mexicana, porque ultimamente tem surgido essas coisas nas minhas leituras, não que eu não goste. Até agora foi divertido.

De verdade, fui fisgada desde o início, devorei esse livro, eu dedicava cada tempo livre que eu tinha para poder avançar na história. Foi muito difícil largar a leitura para ter que fazer minhas obrigações, foi muito difícil mesmo!

Então sim! Para quem precisa de uma leitura divertida, com uma pegada um pouco intensa, com muita vergonha alheia, repleto de amizades lindas e um desenvolvimento pessoal incrível. Recomendo essa história.