Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Danielle 14/11/2021

Bom passatempo
É uma história leve e gostosa de acompanhar. Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais sobre a história de George e Andrew, seria muito legal em acompanhar. No geral gostei.

Ana Carolina 13/11/2021

Tinha grande potencial
???????? ?? ??? ? ????? ????? ?? ??????? ???? ????? .

? ????? ?? ? ??????? ?? ?????? ?? ????? ???? ?????? , ???? ??? ??? ??? ?????? ?????????? .

? ????? ?? ??????? ? ??????? ???????? ??? ?????? ?????? .

? ????? ? ??? ??????? , ?????? ?? ??????? ???? ??? ??? ?? ?????  ?? ?? ????? ????????? .

?????? ?????????? ?? ??? ???? ???  ???? ???????? , ???? ?? ??????? ?? ????? ???? ??? ???? ?? ?????????? ??????? ( ???? ????? ??? ) .

???????? ? ?????? ?? ???????? ?? ??????????????? ??????????? ????, ? ????? ?????? ???? ? ?????? ???? ?? ??????????.

???? ????? ? ???????? ???? ?? ???????? ??? ???? ?????? ?? ????????? ???????? ?????? ?? ??? ??????? ?????? ???? ???????? ???? ?? ??????? .

? ????? ???? ?? 4 ??????????? ??? ?????? ????? ???????????? ?? ?????? ????? .

? ??????? ????? ? ?????????, ? ???? ???? ?? ???? . ? ???? ? ????? ? ????? , ????? ???? ??????????? ? ???????????, ????????????? ?????? ?? ??? ???? ?????????? ???? ????? , ??? ?????? ?? ???????? ?? ???????? , ????? ??? ??????????????? ??? ?????? ,??????? ?? ???????? ? ??? ????????.

????? ????? ???????? ??? ? ???????? ???? , ??? ???????? ????????? ?????? ???????? ??????????? ?? ??????-?? ? ?????? ?? ?????? .

??? ?????? ?????? ????? ?????? ?? ????? ??? ?? ??????????? ?????? .

??? 292 ???????? ??? ???????? ????? ??? ??? ????????? ? 200 ?? ????? ????????.

??? ????? ?????? , ????? ??????? . ? ????? ? ?? ???? ?????, ?? ???? ? ??????? .

???? ?????? ?????????? ??? ????? ??? ??? ???????? ??? ??? ???????? ? ??? ????? ??? ?????? ??? ?????? ???? ?? ????? .

? ??? ??????? ? ??? ??? ????? ?? ??? .

?? ? ?? ???? ??? ?????? ?? ???????? ??????? ? ??? ????? ?????? ?? ??? 2 ???? .

???? ??? ???????? , ??? ??? ??? ? ?????????? ???? ??? ?? ???? ??????????? ? ???? ??? ??????? ? ??????? ?? ????? ????  .

??? ??????? ???? ?????? ?? ??? ????? ????????, ???? ? ??? ?????? ???? ??? ??? ??????? ??? ? ???? ??? ??????? ?????????? .
Kamily.Nunes 13/12/2021minha estante
Amei os argumentos

Ana 11/11/2021

Aquele livro água com açúcar, quase um romance adolescente super leve e de leitura fluída. Faz você mergulhar no universo da Ros e sentir junto com ela cada momento.

Nat 08/11/2021

Lendo de cabeça para baixo entrou na minha lista dos faviritos. Além da história entre os dois personagens principais, Rosalind e Daniel, ele acaba abordando outras peças da história, como George, Tom, Andrew...
Após seu quase casamento, Rosalind muda de cidade e de emprego para se reestabelecer. Ali ela passa a trabalhar como sócia de Andrew, um sujeito muito calado, mas um bom amigo, assim como as outras pessoas que trabalham com ela. Junto com a casa nova, Rosalind recebe um porquinho da india, que acaba tendo um fim trágico ( sem querer).
è por conta dessa tragédia que ela conhece seu quase vizinho (ou melhor, vizinho de fundo), que vai presenciar bons momentos de vergonhas de Ross.

Aline 29/10/2021

Rosalind Shaw, após ser abandonada no altar, mergulha em uma tristeza profunda, que chega a preocupar seus amigos e familiares. Mas após algum tempo, ela tem a chance de recomeçar sua vida mudando para uma cidade pequena e se tornando coproprietária de uma loja de de livros antigos. E na loja ela faz diferentes amizades, em que cada personagem tem qualidades diferentes e uma parte importante na vida de Ros. A história é bem leve, com momentos divertidos e alguns mal-entendidos; o romance fica em segundo plano, mas é tão gostosinho de ler que terminei querendo saber mais.

Jakeline.Dias 23/10/2021

Muito gostosinho... leve para não pensar muito! Ótimo para quem quer um livro para ler em um dia recomendo.

mands 23/10/2021

tenho uma coisa impressionante pra lhe mostrar...
?Lendo de cabeça pra baixo? é uma mistura de vergonha alheia, comédia e empatia. Eu não sabia se ria ou se me contorcia de vergonha alheia, além de ter me identificado com os sentimentos depressivos e de insegurança da Ros que foram muito bem representados.
Mas já aviso que esse slow burn, é beeeeem slow. Quando eu achava que VEM AÍ, não vinha. Foi tão lento que em algum ponto comecei a torcer para um casal diferente acontecer porque as interações entre os personagens estavam entregando mais kkkkkkk. Outra coisa que não curti muito são as piadinhas com LGBT+, apesar de não serem usadas com tom ofensivo, não é legal.
Recomendo bastante o livro, o desenvolvimento da protagonista é uma delícia, os plot twists são realmente surpreendentes, tem vários diálogos divertidos, assim como são os personagens.

edu.0 21/10/2021

simsismsismsismsismsisksismismsismsismsismsiksisksisksisksimsismsismsisksisksimsismsismsissimsisksisksismsi

Ana 13/10/2021

Um amorzinho!!!
4,0 ??

A leitura desse livro é leve, empolgante e divertida. Adorei acompanhar a jornada da Ros em seu processo de superação e recomeço. ?

Wanessa189 07/10/2021

Achei uma leitura razoável, não posso dizer que me agradou totalmente pois em certo ponto a leitura se torna arrastada, a forma de escrita as vezes é um pouco confusa e não há muito desenvolvimento dos personagens, mas é um livro razoável se você só quer passar o tempo.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/09/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Lendo de Cabeça para Baixo é um livro que sempre me chamou atenção pela sua capa fofinha, prometendo uma história divertida. Ainda bem que prometeu o que cumpriu.

Logo nos dois primeiros capítulos, Ros te dá um resumo de tudo que aconteceu na vida dela até chegar no ponto onde está. Após ser abandonada no altar por O Rato (assim que ela chama o ex), Ros entrou em uma depressão profunda. Agora, alguns meses depois, ela tem a possibilidade de recomeçar sua vida em outra cidade, na companhia de um porquinho-da-índia, que veio junto com a casa que ela alugou. Pena que o porquinho tem um destino triste, mas esse acontecimento vai mudar completamente sua vida.

Ros é uma narradora muito divertida, principalmente quando ela narra seus momentos mais vergonhosos, que quase sempre acontecem na presença do vizinho gostosão. Muito difícil você não se apegar a ela e torcer para que ela seja feliz. A história aqui vai narrar o recomeço de Ros e você vai rir e se emocionar a cada passo que ela dá. Por mais que todos ao seu redor a incentivam a sair da bolha, Ros vai fazendo isso ao seu próprio tempo e quando se sente confortável.

Os personagens secundários são ma-ra-vi-lho-sos. Ros trabalha em uma pequena livraria e seus companheiros são de personalidades distintas, mas com uma amizade linda. Andrew é bem fechado, mas no fundo é um doce de pessoa. Joan é uma senhora arretada, com uma vida bastante ativa (em todos os aspectos). George é a mãezona do grupo, sempre gentil.

Há também um certo romance entre Ros e seu vizinho assassino de porquinhos-da-índia, Daniel. Ele se mostra um cara bem charmoso, caridoso e bastante paciente. De certa forma, esse romance fica bem de segundo plano, já que a história é sobre o recomeço de Ros, mas é muito difícil você não torcer para os dois.

A leitura é bastante rápida, mas não menos envolvente. A história se passa em uma cidade com um clima bem gostosinho de cidade pequena. A escrita da autora junto da narração de Ros faz com que você devore o livro sem nem perceber. E, ao final dele, você estará com o coração quentinho e desejando por uma xícara de chá.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/09/resenha-721-lendo-de-cabeca-para-baixo.html

btrz95 24/09/2021

Estou completamente apaixonada por esse livro. É o tipo de história que conseguiu provocar diversas sensações de forma leve e com muita naturalidade. Chorei de rir nos piores momentos de Ros, que logo no começo enfrentava uma depressão após ser abandonada no altar pelo Rato (assim ficou conhecido o seu ex noivo) e buscava um novo começo em outra cidade, adotando o porquinho da índia que vinha incluído na casa que alugou e que acabou atropelado pelo seu vizinho de jardim. Me emocionei diversas vezes acompanhando como ela estava aos poucos se reerguendo e tentando se encontrar novamente. Fiquei constrangida junto com ela em todos os encontros desastrosos que ela teve com Daniel ao longo do livro.

Com exceção de Mike e o Rato, é impossível não gostar de absolutamente todos os personagens desse livro. Eles foram escritos de uma forma tão delicada, cada um tem uma personalidade tão singular e um relacionamento único com a Ros. Cada um consegue ter o seu proprio humor, sua própria ironia. Todos trazem um certo senso de realidade para a história e todas as amizades dela são diferentes, cada relacionamento é único e tem um impacto sobre ela diferente. Sinceramente, eu poderia ler sobre ela e a pequena família que eles formaram na livraria para sempre. Queria continuar acompanhando história de todos.

Rafa 20/09/2021

Maravilhoso
Romance super lindo, cativante e gostoso de ler. É bem clichê e ao mesmo tempo foge dos padrões. A evolução dos personagens é ótima e o casal é perfeito.

Camila 16/09/2021

Quando chega a hora de seguir em frente?
Devo dizer que comecei o livro sem saber nadica de nada sobre o enredo, comecei a ler pq gostei do nome dele. E devo dizer, que livro maravilhoso. Sorrir em inúmeras partes dos livros e chorei em algumas outras, mas o mais importante foi acompanhar a toda a trajetória que a Ros precisou percorrer para enfim seguir em frente e me lembrou a importância de termos uma rede de apoio amorosa e fiel. Resumindo... O livro é ótimo e vale a pena pela escrita bem feita, história boa e um bom ensinamento.