Déjà vu

Déjà vu Sandra Carneiro

Resenhas -

Habillin0 14/02/2024

História linda com muito ensinamento.
Estou amando as histórias psicografadas por Sandra Carneiro. Comecei com "Exilados por amor", e esse igualmente não me decepcionou. Linda história de reforma íntima e amadurecimento da fé. Muitas lições compartilhadas pelo irmão Lucius, tão necessárias!

Maria Clara 22/05/2023

No romance Déjà vu, o espírito Lucius narra a história de Karen, uma cientista que trabalha para a indústria farmacêutica alemã e, cética como é, decide fazer um estudo com a intenção de provar que o fenômeno conhecido como déjà vu se trata de uma manifestação puramente orgânica. Todavia, por um capricho do destino, ao viajar para a Irlanda do Norte e atravessar o famoso corredor de árvores conhecido como The Dark Hedges ela vivencia uma forte experiência, o que abala suas convicções e pode mudar os rumos de sua vida para sempre. Com sua narrativa envolvente, o autor espiritual nos chama a atenção para a silenciosa revolução que está em curso. Superando o mal, que nunca se cansa, um verdadeiro exército do bem atua sob as densas energias emanadas pelos habitantes do planeta alcançando cada ser. o movimento de despertar é crescente, a Luz deseja expandir-se. a consciência já não permite ser abafada, sob a pena de adoecer por completo, porquanto os antidepressivos, soníferos, ansiolíticos e todo tipo de anestésicos da alma não conseguem mais aliviar a dor, nem calar a voz interior que clama por amor, alegria, felicidade. Que clama por Deus! o generoso apelo de Jesus continua ressoando através dos séculos, convidando-nos a trilhar com Ele os caminhos da ascensão espiritual. Aproveitemos, pois, esta preciosa encarnação. É momento de se elevar.

Malú 19/04/2023

Déjá Vu
Foi o primeiro livro que li da autora, me senti envolvida com a história em vários momentos, mas parecia que a história nunca estava completa. Quando terminei o livro senti muitas perguntas sem respostas, muitas arestas abertas e realmente na internet tem bastante divagações sobre a história. Então acabou me agradando pouco e me deixando com um caminhão de dúvidas.

skuser02844 31/03/2023

O despertar do espírito
Isso é mais do que um livro, é uma experiência. O livro Deja Vu é um livro espírita que me trouxe muita clareza acerca da doutrina espírita. Através da história de uma cientista, o livro nos traz uma grande narrativa sobre o despertar do espírito. Como espírita, achei extremamente interessante o desenvolvimento do livro por que eu me vi em um dos personagens. Por muitas vezes na vida, fomos céticos e não acreditamos no além vida e até mesmo em Deus. E se acreditamos, as vezes nossa fé tende a vacilar diante das adversidades da vida. Esse livro é um frescor pra quem já faz parte do espiritismo, uma renovação de fé e é também um guia de direcionamento para quem quer iniciar na doutrina. Me senti verdadeiramente renovada após essa leitura e adquiri ensinamentos que com certeza levarei pra vida.

Ariana 08/01/2023

?É libertador aprender a agir sem a preocupação angustiosa com os resultados?
Pelo espírito Lúcios em Deja Vu

PS eu achava que Karen era Grayce ?????

Sara Hayasaka 22/12/2022

Uma leitura interessante e fácil para entender um pouco sobre o espiritismo. Nos faz refletir sobre os nossos propósitos de vida.

Erika 16/11/2022

"Como saberei que é a coisa certa, que é a vontade de Deus? ​- Porque a nossa vontade grita, mas a de Deus sussurra em nossa alma. Se aprender a silenciar sua mente e prestar bastante atenção ao que brota suavemente em seu interior, você reconhecerá a voz divina."

"É preciso escutar a voz divina dentro da própria alma e obedecê-la. Silenciar os desejos, críticas, julgamentos e indagar para si mesmo: ​Como eu posso ajudar? O que posso eu fazer para que haja transformação? Qual é a minha parte? Qual é a minha tarefa nesta vida? O que vim fazer aqui? O que Deus espera de mim nessa vida?"

site: http://upandoavida.com

Lidiany.Mendes 09/09/2022

Sensível
Uma história sensível e esclarecedora sobre o que estamos vivendo no planeta Terra. Propõe importantes reflexões sobre o nosso papel no mundo e a importância da reforma íntima. Gostei do conceito de que não é preciso fé, mas si conexão com o Divino. Os conhecimentos intelectual e moral precisam andar juntos, pois sozinho o conhecimentos intelectual pode causar muitos danos. É preciso coragem para viver e operar em nós as transformações necessárias para sermos melhores para nós mesmos e para os outros.

Carol Ribeiro @carolcombina 16/01/2022

Inspirador
A história de Karen nos mostra como uma pessoa evolui da completa negação dos fatos espirituais até a aceitação da existência de uma força maior que rege tudo e todos...
Os trechos vividos pela personagem, nos quais passa por momentos de dificuldade, aprendizado e esclarecimento das verdades são narrados com tanta ternura que é quase possível sentir o mesmo que ela.
Deus é perfeito e seus trabalhadores na Seara do bem, encarnados ou não, fazem um trabalho magnífico pela evolução do planeta.
Tudo isso é mostrado no livro de uma maneira muito prática, ensinando que o mais simples pensamento que passa pela nossa mente pode ser um fio que conduza à grandes realizações e benfeitorias, para nossa vida e de nossos irmãos!

Luiza.Andrade 10/07/2020

Perfeito
Leitura maravilhosa, e tão esclarecedora. O que há por trás da tão poderosa indústria farmacêutica? Como o ser humano é frágil e manipulável por essas grandes potências. O atual momento que vivemos de "pandemia" nos mostra tão bem essa manipulação comercial, que visa exclusivamente interesses financeiros diante da dor do ser humano.

Renato.Bruno 01/07/2020

Muito abaixo dos outros da mesma autora
O enredo não é ruim. Mais os livros da Sandra Carneiro com o Lucius são muito profundos e retornam a diversas encarnações. Este foi mais simples e com uma estória não tão profunda.

jumorgensten 20/06/2019

A obra tem como protagonistas os amigos Karen, Lucas e Dhara que se conheceram na Universidade na Inglaterra. A primeira é alemã e materialista convicta. O segundo é brasileiro e espírita. A terceira é indiana e largou seus familiares por ganância profissional.

Karen (cientista) e Dhara (relações públicas) trabalham na mesma empresa de remédios farmacêuticos e um dia os três resolvem se encontrar em Paris quando a indiana tem um déjá-vu. Lucas tenta esclarecer o que aconteceu com a amiga e Karen, totalmente cética, resolve pesquisar por conta própria o assunto para mostrar pra ele e o mundo que essas questões assim como o Espiritismo são bobagens e fraudes.

Tudo ia bem até que Karen descobre que sua filha (Nina) tem leucemia. Para encontrar doadores de médula para a menina, a protagonista acaba indo para a Irlanda do Norte para saber se algum parente é compatível. Chegando lá, a cética cientista tem seu próprio déjá-vu e se vê em voltas com uma das suas vidas passadas.

A partir de então, vemos a vida dos amigos se transformando. Karen começa a ter seus olhos espirituais despertos, Lucas percebe que seus conhecimentos espíritas são vividos somente na teoria e Dhara continua nem aí para ninguém e só quer saber do seu sucesso profissional.

Em paralelo a narrativa, também é comentado sobre o lado obscuro das empresas e remédios farmacêuticos.

O único ponto solto da história foi o que aconteceu com Dhara depois que Karen foi demitida da empresa. Só ficamos sabendo dela de forma indireta quando comentado o repúdio que estavam fazendo com a pesquisadora. Fora disso, tomou doril e sumiu.

A narrativa é mega envolvente e o texto é de fácil entendimento a todos.

Além disso, foi emocionante demais toda a história de James e depois Karen. Ou vice-versa. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/06/20/deja-vu-um-convite-para-o-despertar-sandra-carneiro/
Vande 22/05/2020minha estante
Pena que o livro não deixou claro se Lucas, Karen e Dhara estiveram unidos em outras vidas e como se deu essas relações. Quanto à Dhara e Karen percebi algumas nuances, mas quanto ao Lucas e a Karen, nada.

jumorgensten 23/05/2020minha estante
Pois é! Uma pena!