Onde Morrem os Aviões

Onde Morrem os Aviões Lito Sousa

Resenhas - Onde morrem os aviões

1 | 2 | 3 | 4

João 24/04/2021

Pra quem ama a aviação esse é um livro muito gostoso de ler. Acompanhar o relato do Lito, o ?popstar? da aviação no Brasil é incrível! Queria mais 144 páginas de histórias da aviação by Lito Sousa

Lucas.Henrique 22/03/2021

Poderia ser maior
Se já passou algumas horas ouvindo as histórias do Lito no canal Aviões e Músicas, sabe da qualidade do conteúdo e da acuracidade das informações. Aqui são relatos pessoais mas que contam com o mesmo nível de detalhes. A sensação que fica ao terminar é que poderia ter facilmente umas 100 páginas a mais detalhando sua desventura pelo continente africano. O tom da narrativa é leve e parece que o leitor está simplesmente batendo papo com o autor. Espero que no futuro tenhamos mais relatos com maior abrangência, com pelo menos umas 250 páginas, pois do que li aqui, em nenhum momento tive a sensação de cansaço ou algo do tipo.

Draycon 23/01/2021

Memória aos Electras
Neste livro incrível do Lito, é contada história de sua expedição ao Zaire para manter os Lendários L-188 Electra II em operação mesmo depois de velhos e ultrapassados.
O Autor conta de forma emocionante e de fácil leitura, como é operar nos limites de um avião e dentro de uma situação em que você não tem escolhas. A final, "welcome to Africa operations".
A obra é simplesmente fantástica, e agora, uma das minhas favoritas. E espero ainda mais livros com histórias tão emocionantes quanto.

Jota 31/12/2020

Lito, o contador de histórias
Lito do canal do YouTube Aviões e Músicas possui um carisma enorme para contar histórias que nos prendem e nos faz interessar pela aviação.

É uma leitura leve que conta a história do autor quando passou uma rápida temporada na África, acompanhando os aviões Electra. Onde podemos ver o fascínio do autor pela aviação.

Acredito que alguns pontos poderiam ter sido mais aprofundados ou mais explorados pelo autor, mas o livro cumpriu muito bem sua proposta.

Jailson 05/11/2020

Bom Livro
O livro tem uma leitura rápida e bastante agradável. É emocionante perceber a paixão do Lito pela aviação e por sua carreira profissional durante o relato de suas aventuras em cada capítulo. O livro é indicado para todos e não precisa necessariamente entender de aviação.

Queila.Noemi 06/10/2020

Foi muito interessante conhecer esse pedacinho da vida do Lito, ainda bem que ele sobreviveu ou não teríamos seus vídeos incríveis.

Fernando Britto 02/09/2020

Simplesmente lindo!
Uma surpresa como esse livro nos envolve! A história vivida por Lito, numa experiencia que só a aviação poderia proporcionar, empolga, e as vezes emociona.
Muitas curiosidades sobre autor, e também sobre a precariedade da aviação em alguns lugares do mundo nos faz admirar mais ainda esses profissionais e os seus atos heróicos para superar as dificuldades.
Livro essencial pra quem curte o assunto!

Camilab 04/08/2020

Rápido, singelo e comovente
Uma narrativa rápida e objetiva sobre o translado e início das operações dos Electras aposentados da ponte aérea da Varig no continente Africano.
Um prato cheio pra quem gosta de história e de aviação. Leitura simples no que tange jargões aeronáuticos e linguagem técnica. Tudo muito bem explicado para leigos.

Cheguei ao final desse livro feliz por ter lido um livro bom e triste por finalmente saber onde, e como, morrem os aviões.

Cibele 11/05/2020

Um ótimo livro para pessoas que adoram aviação, muito interessante entender os limites dr um avião.

Anderson.Rossi 27/04/2020

Leitura Emocionante
O livro traz um panorama de como era a aviação nos anos 90 aqui no Brasil e em parte do continente africano, principalmente em países em que os recursos são escassos.
Uma leitura extremamente divertida, envolvente e que te transporta para dentro do da época em que a mesma é narrada.
Para mim o final do livro foi muito emocionante, levando-me a enxher os olhos de lágrimas, ainda mais por meu pai ter trabalhado na Varig durante o mesmo período que a história do livro até o final da empresa, passei alguns anos passeado no aeroporto de congonhas.

Samuel 25/04/2020

Um boa conversa
Avaliei o livro com 3, não por ser ruim, mas não é exatamente uma "obra literária", até porque não foi escrito pra ser.
É como ver um longo (nem tanto) vídeo no "Aviões e Músicas", incrível como o Lito transmite simpatia até na forma de escrever, e escreve com simplicidade e de forma despretensiosa.
Eu adquiri o livro devido a simpatia que o autor transmite nos vídeos, adquiri a versão autografada pela admiração que ele me despertou e a leitura foi uma gostosa e tranquila "conversa".
Com certeza sentaria em um bar com Lito pra escutar essa e diversas outras histórias.

Julio Mauro 01/05/2019

Uma viagem incrível pela África a bordo de um avião icônico para nós brasileiros.
Nesse livro, o Lito nos apresenta o Lockheed L-188 Electra de uma forma que nunca pensaríamos em ver. Com uma linguagem fácil e envolvente o autor nos leva para uma viagem incrível pela África a bordo de um avião icônico para nós brasileiros.
O único defeito do livro é que ele acaba... já aguardando os próximos livros do Lito.

1 | 2 | 3 | 4