Onde Morrem os Aviões

Onde Morrem os Aviões Lito Sousa

Resenhas - Onde morrem os aviões

1 | 2 | 3 | 4

Raah 09/03/2019

O livro foi escrito por Lito Sousa, especialista em manutenção aeronáutica e dono do canal no YouTube "Aviões e Músicas ". O livro e o canal me foram apresentados por um fã de seu trabalho e entusiasta da aviação, meu namorado.
Lito Descreve uma experiência que viveu nos anos 90, no período em que trabalhou na Varig, quando alguns Lockheed Electra aposentados foram vendidos para um "empresário" do Zaire, e foi convidado a viajar até lá para treinar os funcionários que viriam a manuseá-lo.
A experiência parecia interessante, mas, ao contrário, foi bastante estressante. Lito estava agora em um ambiente desconhecido, com pouquíssimas pessoas que entendiam o português e não muitas mais com quem poderia usar o inglês, e em território hostil. Convivendo diariamente com os riscos do que lhe foi apresentado como "África Operations" enquanto seguia fazendo e ensinando como se deveria fazer a manutenção dos Aviões, por mais que não dispusesse dos meios adequados.

Foi bastante interessante ter alguém que esteve ali, no período pós-guerra civil, relatando como as coisas funcionavam. Além de aprender um pouquinho sobre aviões, no caso, os Electra.
Tudo foi muito bem escrito, de forma que mesmo os mais leigos, como eu, pudessem entender e aproveitar a leitura, mesmo contendo termos técnicos todos foram descritos tornando a leitura fácil.

Realmente me surpreendi com o quanto gostei.

Paulo 17/01/2019

Prende a atenção
Um bom livro. Texto leve, que explica bem os termos técnicos sem se demorar neles. Uma boa história sobre a temporada do autor no Zaire do início dos anos 1990.

Jean.Michel 26/12/2018

Regular mas emocionante
Gosto muito do canal do Lito no YouTube, talvez se tivesse a chance conversaria por horas a fio com ele sobre aviação, experiência profissional, etc... e também talvez por isso esperava que o livro fosse uma conversa mais lenta, mais esticada e mais profunda. Entendo que o tempo dele na África foi curto, mas a história dele com os Electras... essa eu creio que renderiam 9 exemplares de 600 páginas cada :) Mas foi uma leitora rápida (1 dia) e bem divertida, pude me emocionar com a descrição dele da volta para o Brasil e dos comentários sobre os aviões e seus destinos.

1 | 2 | 3 | 4