Na Pior em Paris e Londres

Na Pior em Paris e Londres George Orwell

Resenhas - Na Pior em Paris e em Londres

Ãris s.s 26/02/2023

Surpreendente
Um dos melhores livros que já li. Na pior em Paris e Londres é um livro que retrata a desigualdade social em que não só o protagonista mas vários outros personagens foram vítimas. Este livro me fez pensar e repensar várias ideias que eu tinha e também me deu novas opinião nas quais jamais havia imaginado. Espero que este livro chegue na maior quantidade de pessoas possível para que elas possam obter os conhecimentos que esse livro traz

Vitor.Pascuti 31/01/2023

Cruel e por isso bom
É uma descrição da miséria europeia no período entre guerras, logo no inicio já descreve um bordel escravo e em seguida a vida só podendo comer um pão e um café por dia. É de longe o melhor do Orwell em tema e escrita porém ofuscado pelos outros títulos dele.
Além de seu lado podre e miserável temos um personagem muito bom logo no inicio do livro também, Boris, um russo refugiado na França que junto de Orwell tenta arrumar um emprego para sobreviver, afinal ele estava igualmente na merda, mas não é fácil achar trabalho ainda mais quando se é classe mais baixa da sociedade.
Descrevi mais a parte sobre Paris porque é na minha visão a mais impactante, o lado obscuro da cidade luz, ver a descrição das vezes que mesmo sem se alimentar direito Orwell teve que caminhar quilômetros e mais quilômetros pelas margens do cena, ver o desespero em viver com só 6 francos ou menos por dia, isso é desagradável e horrível, por isso tão bom.

Rafaella270 30/01/2023

O livro é exatamente o que promete, um relato leve de um homem de classe média alta, sobre um período no qual viveu na pobreza (em Paris) e na extrema pobreza ( em Londres). Um retrato profundo e intimista sobre a vida das pessoas que vivem em condições precárias nas mencionadas cidades. Não é um texto jornalístico, é uma narrativa sem floreios, sem grandes picos nem conflitos, porem surpreendentemente intrigante

Mariana 23/01/2023

é um diário de viagem, então não espere muita coisa. tem várias informações bacanas (tristes, deploráveis, nojentas, engraçadas) sobre a época e as cidades.

João 02/01/2023

A realidade da rua sob olhar de Orwell
O autor aborda com bastante detalhes os momentos que ele passou na rua e leva o leitor a realidade que é vivida justamente devido essa descrição dos fatos. É interessante visualizar as coisas sob uma nova perspectiva e Orwell faz exatamente isso em seu livro. Gostei bastante (mesmo considerando que o final foi bastante arrastado) e leria novamente um dia

Milena 31/12/2022

"Esse é o mundo que espera por você, se ficar sem um tostão"
O que dizer deste livro?

Na Pior em Paris e em Londres é uma ótima leitura para se aprofundar na mente de George Orwell e entender o que se passa em seu mundo, isso é, o mundo dos miseráveis, da pobreza e principalmente dos moradores de rua, onde Orwell decidiu passar a maior parte do tempo e vivenciar na pele como é ser visto como um "párea" na sociedade. Como é viver sem um tostão, como é pelejar para conseguir comida, como é passar fome da maneira mais cruel possível. Orwell nos apresenta a um mundo do qual, muita das vezes, não costumamos olhar com bons olhos. Ou, muita das vezes, nem ao menos nos damos ao trabalho de olhar. A lição que fica no final da leitura é a seguinte: não faça uma refeição em um restaurante chique, e NUNCA rejeite panfletos.

Recomendo demais esse livro!

Tronquilho 15/11/2022

Esse livro de fato diferente do que tô acostumado. A escrita é em formato de diário e é uma biografia ficcional do orwell.
Eu amei a história, eu praticamente vivi junto com os personagens. E as situações são tão reais, que te coloca em outro ponto de vista da sociedade. Eu indico esse pra todo mundo

Barb 30/10/2022

Bom, mas não leria novamente
Gosto de ler livros que me coloquem em situações mas quais sei que não vou vivenciar. Ver George Orwell relatando seu período como sem teto em Paris e Londres me fez refletir sobre coisas que para mim são banais, mas para quem vive essa realidade, são luxos: cama confortável para dormir, comida todo dia, ambiente individual para mim, estudo, trabalho...

@unirversoecafe 12/10/2022

Uma realidade nua e crua que ainda não superamos!
Que livro, meus senhores! Uma verdadeira imersão sobre o olhar de quem conviveu na miséria e sentiu na pele o que é passar fome, frio, não ter perspectiva de vida, aguentar a opressão policial e religiosa, enfim, é um livro de leitura fácil porém, chocante ! Mas vindo de Orwell não poderia ser diferente, não é mesmo ?

Fabiana 05/10/2022

Aqui mostra a trajetória de um escritor, que primeiro trabalha em hotéis de Paris e relata a vida exaustiva e pesada dos funcionários dos grandes restaurantes franceses. E após seu relato em Londres onde se torna mendigo e expõe a luta dessas pessoas pela sobrevivência diária.

lisa 02/10/2022

Minha experiência prévia com George Orwell se baseia em suas distopias e extremas “porradas políticas”, como 1984, então este livro foi uma experiência diferente para mim, no que diz respeito ao estilo de escrita do autor, ambientação e “”leveza”” do livro. Esta obra tem uma qualidade agradável: há momentos cômicos, personagens de positividade inabalável, o andamento da história é sóbrio, etc. Todas essas características resultam em uma história que, mesmo sendo carregada de conteúdo , não é densa em sua leitura.
Este livro traz à tona um tópico tabu e é ótimo para nos fazer abrir os olhos e criar uma nova perspectiva. Há momentos muito tristes e difíceis de processar, mas, como dito acima, o tom da obra é sereno no geral, portanto é mais fácil de digerir.
“Na pior em Paris e Londres” é, para mim, genial. Orwell consegue abordar um tema tão difícil e trágico e ainda compor um texto divertido, que prende, abala, mas não traumatiza, e, no fim, traz reflexões e aprendizados que absolutamente todo ser humano poderia aproveitar. A meu ver, todos deveriam ler este livro.

Juh 04/09/2022

Quero começar dizendo que admiro muito o George orwell...ele é um grande escritor e seus livros são admiráveis, e por esse motivo acho que minhas expectativas estavam muuuito altas para esse livro e por isso acabei me decepcionando um pouco... ele relata a pobreza de um jeito como eu nunca havia visto antes, de uma forma que a gente realmente consegue sentir a pobreza, porém achei a leitura um pouco maçante e enrolada, por ele descrever em muitos detalhes as coisas e isso acabou tornando a leitura maçante mas é um bom livro.

Wesley 21/08/2022

Uma perspectiva diferente do autor
Livro muito bom, podemos ver como foram os dias de pobreza de um dos maiores escritores. É interessante ver como era a vida na crise financeira em Londres e Paris.

Guilherme.Pimenta 16/08/2022

George Orwell amassando como sempre
George Orwell nos traz nesse livro uma retratação da pobreza extrema vivida em Paris e em Londres.
De escrita leve, Orwell nos faz ficarmos tao imersivos no texto que as vezes me via angustiado pelo fato de ele nunca sair dessa situação, sempre indo de mal a pior. Descrevendo os seus dias como mendingo vemos o quanto é difícil e como são menosprezados. Mesmo sendo iguais a todos nós, as vezes os tratamos como se eles fossem vagabundos por opção ou por que é uma vida mais fácil sair pedindo do que trabalhar, as vezes podemos encontrar pessoas que realmente são assim, mas geralmente estamos equivocados.
Trabalhando em Paris de forma desumana, com cerca de apenas 5 horas de sono e o resto de trabalho, não foi possivel aguentar essa rotina e logo se mudou para Londres, onde teria uma oportunidade de melhora de vida, porem teria que esperar mais um pouco e foi vivendo como mendigo até esse dia chegar.

Esse livro nos faz olhar com mais carinho para as coisas que temos em casa, que muitas vezes reclamamos da vida boa que a gente leva se comparado com outras vidas(não acho muito interessante ficar se comparando com outras experiencias de vidas, mas algumas valem a pena).

Cris 16/08/2022

16.08.2022
Aqui nesse livro, George Orwel nos mostra a vida de um "plongeur"na França que é a pessoa que trabalha muitas horas por dia, possui o cargo mais baixo em um hotel e ganha super pouco, vivendo na miséria. Retrata também a vida de um mendigo na Inglaterra que vive de albergue em albergue, pois a lei era que não podiam passar mais de uma noite no mesmo estabelecimento, então tinham que andar à procura de um vaga durante o dia. Nos dois casos, demonstra a miséria que o ser humano pode alcançar na falta de um emprego onde pode viver dignamente.