Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Cristiane 18/02/2024

A história é muito boa, e ainda que tenha um desenrolar meio lento, foi construída de forma que a curiosidade me deixou presa ao livro.
Não dei 5 estrelas porque parece haver ficado lacunas (entendo que por o livro ser construído em forma de cartas e relatos, é difícil não ficar algo de fora) e também porque a escrita me enjoou e eu só queria que o livro terminasse logo para eu já não precisar mais ler as palavras do autor.
Mas como uma amante dos clássicos, que livro! Estou feliz por finalmente ter lido e gostado de mais um.

Gabriel 18/02/2024

Interessantíssimo
O começo do livro é bem lento, mas ao desenrolar dos acontecimentos a leitura vai ficando cada vez mais fluida, os mistérios e suspense fazem a gente querer chegar rápido a conclusão, os capítulos finais nos deixam aflitos até chegarmos ao fim... Gostei muito

Mylena 17/02/2024

Surpresa...
Eu tenho certa dificuldade com clássicos, as escritas não me prendem, mas drácula me surpreendeu, li grande parte enquanto amamentava ?.
O início é um pouco lento, achei que não conseguiria terminar, mas depois fica interessante, e eu fiquei ansiosa para saber o que viria a seguir.
Todo mundo já ouviu falar de Drácula e o popular Van Helsing, mas o final ainda me surpreendeu.
A parte da Luci é uma das melhores, fiquei na torcida pela recuperação dela. Mina se tornou um ímã e um lugar de acolhimento para o grupo de amigos que se uniu para lutar contra o mal e por fim a principal motivação deles. Para finalizar eu Amei, primeiro clássico que eu amo de verdade ??

Tassia.Hinojosa 16/02/2024

É clássico, é bom! Haha
Eu gostei muito dessa leitura. É de fácil leitura, não é densa. O terror è pesado e satisfatório, a narrativa gótica è estupenda! Parece que você esta vendo um filme de tão bem escrito. Paira sobre a história um verdadeiro clima denso.
Os personagens e os cenários são bem construídos, principalmente o castelo do Conde. Só achei que algumas coisas são arrastadas e demoram a acontecer e o dorme e acorda e fala cansa as vezes.

Mas é um clássico maravilhoso e vale a leitura com toda a certeza!

nana' 16/02/2024

Clássicos nunca perdem a graça.
O livro é bem escrito, porém a leitura é pouco fluída (tanto pelas palavras rebuscadas, bem presentes na obra, quanto nos grandes parágrafos com narrativas), apresenta um universo totalmente diferente e, é claro, é um clássico.

Pelo simples fato do livro ser bem famoso e basicamente TODOS saberem que Drácula se trata de um vampiro, senti que a minha leitura soara como se eu já tivesse lido o livro, o que, enxergando de uma forma positiva, enriqueceu ainda mais a missão de "descobrir o mistério que abominava todos os cidadãos".

Eu realmente achei que fosse tratar da vida pessoal do vampiro, mas a quebra de espectativa acaba por aí pois o livro retrata a visão de diferentes personagens e os seus reflexos diante do misterioso perigo: o próprio Drácula.
(espero que isso não desanime ninguém a ler tal obra!)

Confesso que o fim do livro me agradou muito, pois além de tudo ocorrer do jeito que eu imaginei (e queria que tais acontecimentos tivessem tal ordem), o final foi feliz e, de certa forma, sentimental, o que só fez com que os leitores "dormissem bem".

É apropriado para todas as idades, bem escrito (e, com isso, o leitor acaba o livro sem ter sequer dúvidas sobre o fim ou os acontecimentos em geral da obra) e é divertido. Recomendo muito.

Meltindown 16/02/2024

Prosa anticlimática e personagens enfadonhos, pouco esféricos. Bonzinhos demais. Falta tempero. O grande mérito do livro é servir como uma fonte de mitologia sobre essas criaturas, e ainda assim deixa a desejar. As passagens no castelo e na Romênia são de longe as melhores, e ocupam cerca de 1/5 do livro apenas.

LoboAlado 15/02/2024

O Vampiro original
Ler Drácula depois de ter visto/lido tantas obras de vampiros é presenciar a mutação do ?mito?. Os poderes e fraquezas dos vampiros modernos tem a essência dos descritos por Bram Stocker a mais de 120 anos atrás.
O livro tem toda a visão de um homem irlandês/britânico do fim do século XIX o qual a mulher é a donzela a ser salva. O ufanismo em torno da ?mulher perfeita? que todo homem se apaixona está presente na figura de ?Lucy? mas principalmente em ?Mina Harker? a mulher inteligente, sabia e submissa.
O final é corrido mas achei satisfatório.
Sempre bom ler os clássicos!

Mariel 15/02/2024

Verdadeiramente um clássico do terror!!
A primeira coisa que chama atenção é o formato da narrativa. São trechos dos diários e relatos dos personagens o que traz uma imersão ainda maior no enredo pois as coisas se dão pela perspectiva dos envolvidos e muitas vezes os relatos se cruzam. Isso faz com que o leitor possa experimentar o terror vivido pelos personagens já que o terror do livro é contado e vivido por eles.

Lucas 15/02/2024

Que leitura!
Apesar de, logo no início, demorar um pouco para me envolver com o enredo, a história logo mostra seus trunfos, revelando o porquê de ter se tornado um verdadeiro clássico.

Minha única observação, não necessariamente negativa, é que achei o final meio abrupto. As pontas são sim bem amarradas, e já um desfecho para a história. A questão é que senti que isso aconteceu muito rapidamente, a julgar pelo ritmo pontuado pela própria obra até então.

Mas isso não foi algo que estragou a experiência.

Aranhudo 14/02/2024

Se o Harker fosse um pouquinho menos formal e mais lucido, vivendo no seculo 21, com certeza olharia nos fundos dos olhos vermelhos do Dracula e iria dizer ?Sai dessa, seu b a i t o l a ??

Andressa 14/02/2024

Lição: vale a pena ler os clássicos
Comecei esse livro e parei na página 30 porque , para começar, não estava nada acostumada com a linguagem (um português próximo ao falado no século XIX para fazer jus ao ano que foi escrito em um inglês também do século XIX).

Após resolver que daria mais uma chance, consegui finalmente pegar o ritmo de leitura que o livro pede e o terminei maravilhada. Tanto detalhe novo sobre a história que eu julgava saber há anos!!! Amo livros de suspense e terror e esse me fez repensar sobre dar mais chance aos livros clássicos.

Drácula é uma história que ensina sobre muita coisa e deixa claro que nunca vamos saber tudo sobre todas as coisas e isso é um fato que nos faz ser humanos: a tal da limitação.

Vale muito a pena ler e se deixar levar uns sustinhos também :)

PedroTOS Ribeiro 14/02/2024

Classico
O terror gótico não podia ter representação melhor, mais um livro do século XIX que apesar do período em que foi escrito sua leitura é empolgante e fluida. Difícil de ser superada por qualquer outro livro de vampiro.

Karin 13/02/2024

O livro é fluido com uma narrativa envolvente. Para mim i Dracula é vítima de sua própria fama considerando o patamar épico que o personagem alcançou.