Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Cecilia261 13/04/2024

Se eu comer alho e o vampiro for italiano, vai ser tempero?
Caras, é errado escrever um livro sobre seu ex amigo gay (coisa que você também é) sendo um vampiro maquiavélico e excêntrico durante os anos em que ele ficou preso por ser açucarado?

vamprismu 12/04/2024

Era melhor ter ido assistir ao filme do Francis Coppola
Nem tenho muito a dizer. Valeu a pena a leitura? Acho que sim, trata-se de um dos maiores clássicos de todos os tempos. Foi uma leitura legal? Com certeza não!!!
Não tenho nenhum gabarito para falar e sou absolutamente ninguém perto de Bram Stoker, “i’m just a girl”, mas achei esse livro muito mal escrito e não considero o Stoker esse gênio todo.

Para começar, o livro nem sobre o Drácula é (tanto a estranheza de muitos ao fato do especulado protagonista quase não aparecer em sua própria história), o título original era “Undead” ou “Morto-Vivo” então o intuito não era acompanhar o nosso vilão Drácula e sim todo o inferno que os tais mortos-vivos podem trazer à vida de nós meros mortais.
Obviamente, têm MUITA coisa legal e impactou demais a cultura popular, bem como o folclore envolvendo os vampiros, mas tudo isso se perde em uma narrativa cansativa, porca e meio (muito) racista e xenófoba.
Acho outras mídias derivadas e adaptadas de Drácula mais interessantes. Entretanto, mesmo tendo várias coisas negativas para dizer, eu ainda recomendaria a leitura, afinal, é um clássico.

Felipe.Mendes 12/04/2024

Não tem o que o hype aparenta
Que Drácula é uma reverencia no terror todo mundo concorda, é um livro com personalidade e que deu toda a mitologia do vampiro mais famoso, mas creio que o mérito desse personagem tem mais a ver com as outras mídias do que com o livro em si.

Drácula é um romance gótico que infelizmente foi uma tortura de ler, cansativo e com pouca aventura interessante, tirando o começo incrível e o final, não tenho muito oque elogiar, personagens irritantes, com um enredo parado demais, se o próprio vampirão aparece 3x no livro ja é muito.

Eu não indicaria para leitores ?comuns?, apenas se você deseja se aprofundar na mitologia dos personagens.

Carolina.Perdigão 11/04/2024

Adoro esse clássico! E pensar que ainda no tinha lido. O começo do livro é excelente e na segunda metade o ritmo cai um pouco. Excelente história.

Manu5 11/04/2024

Gostei
No começo tava muito legal, depois foi ficando monótono, o final foi resolvido muito rápido, o que eu não gostei, o livro foi tão longo o drácula em si quase não aparece aí chega o final é super fácil matar ele ??.
maltchik/ 15/04/2024minha estante
Esse final tb achei meio ruim

Manu5 15/04/2024minha estante
Eu tbm.

Dorileo 11/04/2024

Planejo ler novamente uma hora. Drácula é um clássico e super inspirador, mas não indico começar a ver sobre vampiros com esse livro, e sim em outras obras como ?Carmilla?, ou ?O Banquete De Sangue?.

Renata 10/04/2024

Sempre será um grande clássico
O meu encanto pelo mundo dos vampiros começou há muitos anos quando li pela primeira vez esse livro na adolescência.
Comecei a reler ao viajar para a Romênia, aonde iria conhecer o castelo do Conde Drácula. E saber um pouco mais da história de quem pode ter inspirado a criação do personagem e visitar os lugares retratados no livro é sensacional e fez a releitura ser muito mais prazerosa.

Dafny2 10/04/2024

Drácula
É uma leitura difícil e que tem de se empenhar para conseguir ler, mas eu gostei. Eu gostei da narrativa detalhada dos vários personagens e da garra única que cada um tinha, para o mesmo objetivo.

Estevão 10/04/2024

Achei o livro bem empolgante no começo, tudo era fascinante. O resto eu achei o livro meio arrastado, mas o final melhora. Tive medo em algumas cenas. Vale a leitura.

heygloria 10/04/2024

Pois é, complicado hein! ?
Começo dizendo que não foi o que tava esperando e tenho que dizer que não de modo positivo (como foi Frankenstein por exemplo) ?

O famoso ?esse clássico não é pra mim?, sempre que pegava no livro me dava sono de tão ?hum? foi esse livro kk

Achei uma leitura extremamente cansativa, entediante e confusa do começo ao fim. Essa narrativa feita por diários/cartas acho que foi o que matou tudo, sabe. Ela + a história terrivelmente tediosa deu mate muito ruim MESMO.

Real, até o meio da história ainda tinha esperança (principalmente pq van halsing deu um luz a mais pra história), mas depois foi só ladeira abaixo e só tava seguindo por pura bondade do coração.

Dei 2 estrelas novamente bondade do coração. Pq a vontade era dar nenhuma na real, pq vou dizer nada aqui salvou, talvez van halsing, mas até ele depois de um tempo tbm não tá engolindo mais kk

Obs: Outro livro terminei na velocidade da luz, pq se largasse de lado um pouquinho que só não voltava mais. (Sabia que minha sensação que Frankenstein ia ser melhor não tava errada.. Sabia..

Duda 09/04/2024

Entende-se porque é um clássico
Curiosamente nunca havia tido contato com nada sobre a história original do Drácula, única coisa que eu sabia é os conhecimentos adquiridos, através do senso comum, do que são os vampiros. Eu não me considero a maior fã desse tipo de criatura, mas esse livro me agradou muito, foi totalmente diferente do que eu imaginava. A escrita é bem densa em detalhes e a história muito bem fechadinha. Inicialmente achei muito difícil a leitura, pois era muito descritiva e esse modelo de livro em diários tornava as coisas um pouco monótonas. Mas, eu reconheço a riqueza da ?lentidão? do processo, pois torna o livro muito tenso. A partir da segunda metade, fica bem investigativo e gostei bastante da ?ação? contida nessa parte. Uma coisa que me impressionou foi o quão simples a criatura do vampiro é. Foi bem mais ?fácil? de lidar do que imaginei. Enfim, o livro é bem interessante e os personagens muito marcantes (principalmente a Mina, Renfield e Van Hellsing). Adorei o livro, odiei o processo demorado de leitura? Gostaria muito de ver uma série no estilo ?O alienista? sobre ele :)

Ann! 09/04/2024

Esperava outra coisa, mas não deixa de ser bom
Eu amei a escrita em formato de cartas, entrega muito o jeito de suspense desse livro, que é varias coisas acontecendo para no final se tornarem uma. Eu amei os personagens, me apeguei principalmente com a relação do Jonathan e da Mina ea melhor parte do livro foi o início, toda a tensão e desconfiança do Jonatha e interações com o Dracula foram muito boas.
Mas oque me incomodou foi o próprio Dracula, acho que faltou uma abordagem por parte dele, eu queria ver o seu ponto de vista sobre as coisas de forma mais clara. Mas creio que o problema foi a minha expectativa sobre esse livro, pois eu esperava um foco maior na narrativa do próprio Dracula mas no final foi uma investigação coletiva de doutores e vítimas do Dracula contra ele. Tanto que, apartir dos 70% do livro eu parei de te medo do grande dracula com celebro de criança

Paloma152 08/04/2024

O primeiro clássico de terror que eu leio e cumpriu com as minhas expectativas, é bastante envolvente e te prende a cada capítulo, mas eu achei a morte do conde bastante corrida e pouco detalhada, mas fora isso foi muito incrível.