Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

anivzy 07/08/2024

O livro em si é ótimo, mas o que mais me impressionou foi essa edição da DarkSide. Além da história de Bram Stoker, o livro inclui textos sobre a obra e a sua influência ao longo da historia que agregam muito. Deu vontade de pesquisar mais trabalhos sobre o livro.

readerobssesed 07/08/2024

Drácula
Lembrando que 3.5 É BOM!! Não é uma nota ruim!!
Apenas dou 4 estrelas para livros que realmente foram bons de ler, porém não PERFEITOS, apenas dou 5 estrelas para livros favoritados (ou que realmente foram muito bons de ler sem defeito algum mas ainda sim não me marcaram ao ponto de estar nos favoritos)
Drácula não foi assim tão bom de ler. Confesso que não leio muitos clássicos, estou começando a ler livros mais antigos agora. A escrita não me incomoda, até prefiro o jeito formal que escreviam antes, porém a forma na qual Drácula especificamente foi escrito, como a história foi se desenrolando (e o machismo da época o qual eu não me preparei o suficiente para ler) não me agradou muito.

_magagnato 07/08/2024

Amei o livro!! Achei a escrita um pouco complexa por usar palavras antigas,mas a história me prendeu assim q comecei a ler. Um dos capítulos se tornou cansativo pra mim,porém consegui termina-lo e hj em dia é um dos meus livros preferidos

Samara Cruz 07/08/2024

O que dizer de , " Drácula "?? Simplesmente uma leitura de outro nível , o livro é separado por diários dos personagens, até eles transformarem os diários em relatos . Tem mistério,tem um romance,tem ação, simplesmente perfeito.

Carlostardust 07/08/2024

Quem diz que não dá pra sentir medo lendo um livro então deveria ler dracula. surreal como o autor coloca a gente dentro da história com cada detalhe e sentimento e eu pessoalmente em mais de uma vez senti uma angústia e até medo com tudo que acontecia na história

no começo ele foi um pouco arrastado, mas é uma estilo diferente e eu tava me acostumando então tudo bem. no geral recomendo demais e não é a toa que é um clássico

Pedróviz 07/08/2024

Dracula
Esperei demais do livro por se tratar de título e autor consagrados. Uma coisa que irritou nesta leitura foram os lobos: apareceram demais no livro para o meu gosto, citados exaustivamente numa tentativa fútil de se criar um clima de terror, mas nisso obtendo-se apenas uma leitura bem entediante. Outra coisa: autor que pretende impor medo não deve, creio, encher o texto com pieguices do tipo a-mulher-frágil-que- deve-ser-protegida-pelo-cavalheiro. Mas reconheço que, no caso, não se trata de culpa do autor; pieguice cavalheiresca é coisa do século XIX, que estava no finalzinho quando a obra foi publicada. Prefiro terrores com mais carga psicológica, o que definitivamente não se fazia à época. Enfim, este é um raro exemplo de obra literária que, transformada em obra cinematográfica, ganhou muito mais vida e força.

laviniast91 06/08/2024

Drácula: um romance gótico
O início dessa leitura foi beeem arrastada pra mim e pensei em abandonar. O autor tem uma escrita que detalha cada coisinha e que por vezes me confundia um pouco (principalmente no início), mas dei uma chance e tentei me adaptar à escrita. E QUE BOM QUE EU FIZ ISSO! Da metade pra frente o livro desenrolou maravilhosamente!! Fique curiosa e me senti instigada a continuar lendo. Muitas das vezes cheguei até sentir medo dos próximos passos do Drácula!
Personagens como Mina e Van Helsing realmente me conquistaram e me apeguei muito a eles durante a história.
Confesso que fiquei surpresa com o Drácula, porque não sabia que ele era colocado na narrativa de forma tão fria e monstruosa. Apesar de ter sido uma grande surpresa pra mim, eu gostei, porque o deixou bem mais imprevisível, visto que ele não tinha paixões humanas.
No geral, achei um bom livro, com cenas instigantes e misteriosas, com personagens carismáticos e inteligentes e com momentos que nos mostram a essência do vampirismo: a impureza, a sensualidade e egoísmo.
É uma obra genial! Recomendo a leitura, mesmo que seja um pouco lenta e difícil de se acostumar.

Lincoln 06/08/2024

Li há anos e pretendo voltar a ler
Um dos livros mais legais que já li, pela forma que foi escrito, dá a sensação que você está dentro da história. Uma vez alguém disse algo do tipo: "um clássico não é o que é antigo, um clássico é o que é eterno" e esse livro é um bom exemplo disso.

zDouglasYz 06/08/2024

Magnífico... simplesmente magnífico
Quando se fala em vampiro, a primeira coisa que surge na cabeça da imensa maioria das pessoas é o nome Drácula, um dos maiores clássicos da história literária, e que posteriormente, também, se tornaria um dos maiores clássicos do cinema. O livro que definiu a imagem de um vampiro para as gerações posteriores, me pergunto como Stoker reagiria se soubesse a magnitude que sua obra tomou com o passar dos anos.

O livro começa com jovem recém advogado Jonathan Harker, que viaja para Transilvânia passar uma estadia no castelo do Conde Drácula para ajudá-lo com a compra de um imóvel em Londres. Com o passar dos dias, Harker nota coisas estranhas e inexplicáveis acontecendo no castelo, e percebe também que Drácula não é simplesmente um conde muito rico, percebe que ele não é nem um ser humano comum.

Uma história magnífica, é contada através de registros nos diários dos personagens e em recortes de jornais, Stoker soube como pausar cada capítulo para te deixar instigado a continuar lendo mais e mais.

Só não dou 5 estrelas por achei o ato final muito rápido, as coisas simplesmente dão certo e se resolvem praticamente sozinhas, de resto UM LIVRAÇO.

Henrique 06/08/2024

Belo Romance Gótico
Atualmente, finalizei a leitura do livro Dracula do Bram Stoker, considerado um clássico do romance gótico, por consequência teve um papel fundamental na popularização da entidade do ser vampiro na mídia. Particularmente eu gostei do livro, por ventura o estilo empregado pelo autor segue em forma de epístolas, cada uma mostrando a visão e percepção dos personagens e como eles reagiram a determinado evento, logo temos uma noção sobre seus pensamentos e ações, o uso do tempo é fundamental para construção do mistério, tendo em vista orientar-nos sobre a urgência de tais questões.
Por meio disto, o ponto focal da obra é o conde Dracula, todo mistério em volta deste ser gera uma curiosidade genuína no leitor, desde sua aparência até a inteligência, traz um ar de medo e incerteza constante. O personagem Jonathan Harker serve como porta de entrada para essa estória, um homem perspicaz, entretanto começa a duvidar da sua sanidade mental, após presenciar algo sobrenatural. A forma descritiva empregada pelo Stoker é fascinante, pois na primeira parte do livro, o castelo chama muita atenção, todos os enigmas são bem construídos e elevam o nível lúdico, no entanto quando ocorre a mudança do cenário para Londres, a obra perde muito desse elemento, tornando-se mais uma caça às bruxas, pois o foco passa a ser a perseguição do vilão, perdendo um pouco do mistério e suspense.

Em Londres, temos um foco maior na personagem Lucy e Mina Harker, a primeira apareceu com mais frequência que a segunda, sendo ela a primeira vítima do conde, através dela começamos a entender um pouco como funciona os ?poderes? dele, mesmo sendo uma personagem cativante, acredito que não foi muito bem desenvolvida, assim como os demais personagens. Nesta segunda parte, dois pontos fortes surgiram ao meu ver, Van Helsing e Renfield, ambos são personagens enigmáticos e intrigantes, Van Helsing é utilizado para contar-nos sobre quem é o Dracula, assim resolvendo vários dos mistérios, Renfield é tido como um lacaio do conde, entretanto pouco é explicado sobre está condição, em determinada parte parece conivente com suas ordens, em outra parece estar sendo manipulado e obrigado pelo mesmo.

Outra questão pouca aproveitada foi o do navio Demeter, sabemos sobre o que ocorreu por meio do diário de bordo, mas tudo foi pouco detalhado, caso tivesse uma profundidade nas descrições, enriqueceria muito este romance.

No final é um bom romance, não acredito ser um Magnum Opus, mas considero bem escrito e com um mistério satisfatório, o foco do autor é criar charadas em torno do antagonista, levando-nos a questionar sua identidade. A imagem evocativa do ambiente é sombria, colaborando com o misticismo e o esoterismo criado pela figura do Nosferatus, assim é um livro interessante e instigante, todavia como se tornou midiática, perdeu-se um pouco o mistério/suspense que o autor gostaria de passar, como o fato do reflexo no espelho, as fraquezas como o alho, a hóstia e o símbolo sagrado.

Caio438 06/08/2024

Melhor que eu esperava.
O livro é contado em diários e cartas dos personagens, o que torna mais fácil saber dos acontecimentos. Faltou o vilão (Drácula) aparecer mais. A preparação para a conclusão foi enrolada demais e o fim muito rápido. Tirando isso, é muito bom!
Ezequiel 06/08/2024minha estante
????
Parece mto bom!!

Alves 06/08/2024

Gostaria de expressar minha gratidão por dedicar tempo à leitura de Drácula, de Bram Stoker. A personalidade do Conde Drácula é uma das mais fascinantes da literatura gótica. Ele é retratado como uma figura de dualidade: ao mesmo tempo admirável e , uma entidade que mistura charme com uma ameaça constante. Sua presença imponente e habilidade de manipulação refletem uma combinação de inteligência e crueldade, tornando-o um antagonista complexo e inesquecível. A maneira como Stoker desenvolve sua personagem proporciona uma rica experiência de leitura, cheia de suspense e mistério. Agradeço novamente por explorar essa obra-prima literária.

tataferreira1 05/08/2024

O REI DOS VAMPIROS
Mesmo sendo um romance epistolar, ou seja, escrito através de cartas, é contado de uma maneira espetacular! A escrita pode ser um pouco lenta, e antiga, mas não desista e leia, porque se você ama vampiros então é obrigatório conhecer Drácula! Tem cenas de terror verdadeiro.

Pedro Augusto 04/08/2024

Diferente de tudo o que esperava
?Os clássicos são livros que, quanto mais pensamos conhecer por ouvir dizer, quando são lidos de fato mais se revelam novos, inesperados, inéditos.?
Tudo o que eu ?sabia? sobre vampiros e Drácula, se encaixou perfeitamente com o que Calvino trouxe neste trecho.

Bvi 11/08/2024minha estante
Simmm!!!!