O Reizinho Autista

O Reizinho Autista Gustavo Teixeira...

Resenhas -

Lorena Jacob 07/07/2023

O famoso prometeu muito e entregou nada!
Esse livro simplesmente não tem conteúdo nenhum! Quando vc acha que o assunto vai render, que virão dicas e ai o assunto muda e nada foi aprendido!
Livro péssimo em conteúdo e contexto!
Eu como profissional na área de crianças autistas digo: esse livro não contribui em nada!
Esse livro é uma eterna introdução, não tem desenvolvimento do assunto!
Desperdício de tempo ler isso!
Maria.Palma 23/07/2023minha estante
Ipsis verbis Lorena.

Maíra Marques | @literamai 21/07/2022

Prometeu tudo e entregou quase nada.
Tenho um filho autista e sou educadora, o que faz com que trabalhe com crianças autistas frequentemente. A sinopse promete "nos dar uma luz" sobre como lidar com os comportamentos inadequados dessas crianças, mas é muito mais sobre o ego dos autores. É repetitivo, escreveram, escreveram e escreveram e não foram a lugar algum. Triste. Dei três estrelas apenas por reforçar a importância de imagens para a rotina diária.
Maria.Palma 23/07/2023minha estante
Ipsis verbis Maíra.

Susana Santos 23/02/2020

Recomendo
Ótimo livro, de fácil leitura e compreensão, e que ajuda a todos os interessados a conhecer um pouco mais sobre o Transtorno do Espectro Autista além de dar dicas de como lidar com comportamentos difíceis relacionados ao TEA.

Bru Fátima 13/08/2020

Um livro teórico/ prático, para pis e profissionais sobre prevalência do autismo, avaliações, intervenção precoce, análise funcional de comportamento problema, tudo de uma forma simples, objetiva e com exemplos!

kari 05/05/2021

Razoável
Achei o livro bem básico e incompleto, mas enfim pode ajudar muito quem não entende muito sobre o autismo e não tem por onde começar, acho q poderia se aprofundar um pouco mais. Bem razoável.

adjalina.menezes 27/05/2021

O livro apresenta ferramentas importantes para lidar com comportamentos desafiadores de autistas. Algumas dicas me foram de grande valia. Num momento de pós diagnóstico toda informação é necessária e bem vinda.

linne 30/07/2021

Uma boa iniciação...
É um bom livro para quem não sabe muita coisa acerca do assunto e, além disso, contém exemplos práticos bem úteis e linguagem simples.

monyarareeis 10/08/2021

Livro essencial para pais!
Livro muito direto e objetivo nas explicações sobre o desenvolvimento e funcionamento da criança com autismo. Virou meu livro de orientações para pais, principalmente os que tem maior dificuldade em aceitar o diagnóstico.
Amei!

ElisAngela 19/01/2022

Elucidativo
Para quem está buscando os primeiros conhecimentos sobre autismo, é válido... mas nada muito profundo..

Alice @leituras_da_alice 28/01/2022

O livro funciona bem pra quem não conhece muito sobre o transtorno do espectro autista, principalmente para os pais e professores, porque tem uma linguagem fácil e didática com exemplos práticos!
Eu li, porque to fazendo um curso que é ministrado pela autora e ela recomendou pra complementar e acho que vale a pena pro repertório!
Tenho gostado muito de estudar sobre o TEA e esse livro em questão aborda muito o que eu já vi na matéria de análise do comportamento que tá sendo uma das minhas preferidas até agora em psico.

Nanda 11/02/2022

Amei
Essencial para quem tem filho autista ou trabalha com crianças autistas.
É um livro bem didático e rápido de ler!

Rafaela Rezende 21/04/2024

Excelente
Muito esclarecedor, uma leitura que dá um norte de como lidar na prática, dicas importantes e reais.

Emy (Taylor's Version) 26/02/2022

Perfeito!
A forma que a psicóloga Mayra Gaiato fala do autismo nesse livro é incrível, é um ótimo livro para aqueles que querem saber mais sobre o TEA e o TOD!

João Sales 21/04/2022

Reizinho Autista
O problema das birras e crises com crianças autistas é uma realidade para pais e cuidadores. Este livro apresenta alguns insights de como lidar com o problema. O livro é bacan e bem curto (~100 pgs) o que torna a leitura bem rápida.