Motivos para não dizer adeus

Motivos para não dizer adeus Garota Final

Resenhas - Motivos para não dizer adeus

Carol Martins 16/12/2021

Estar triste não é o fim do mundo
Gostei do conto, chorei e sorri lendo. Tenho críticas em relação a certos acontecimentos, é preciso ter muito cuidado quando se fala de doenças psíquicas e acho que o conto peca nesse ponto.

MAYARA620 18/10/2021

? Motivos para não dizer adeus? Ana Carolina Marquês
?Se eu pensasse que recomeços fossem possíveis não buscaria tanto meu próprio fim.?

?Contando a trajetória de Bruno, que após perder sua mãe não sabe como seguir em frente. Além da sua perda existem outras pessoas que o amam e permanecem aí seu lado e umas delas é sua melhor amiga, Valentina, uma garota linda e divertida, mas que não é perfeita, que tem seus próprios monstros para lutar, mas decidi ajudar o amigo dando lhe motivos para não dizer adeus, levando ele para encontros em seus lugares favoritos, recriando as lembranças já vividas
Será que os motivos de Valentina serão suficientes para a salvação de Bruno em busca de seu próprio perdão?

?Esse livro é sensível, emocionante e necessário, trata de assuntos delicados de forma consciente e responsável, sem romantizar a luta de quem realmente passa por isso, a autora aborda isso de uma forma incrível, consegui sentir a angústia dos personagens, me sensibilizei e torci para que tudo no final desse certo, fiquei com o coração quentinho quando finalizei.

?????????

Nely.Silveira 05/04/2020

Sobre depressão e a importância do amor
Este é um conto sobre Ezra, um adolescente que vive em luta consigo mesmo. Sua mãe abandonou a ele a seu pai que sofrem com essa separação a cada dia de suas vidas. E agora ele decidiu que não deseja mais viver, pois para ele a vida não tem sentido e ele não passa mais de um corpo sem alma que vaga sem rumo.

Valentina é sua melhor amiga e não vai permitir que ele faça isso e, como última tentativa, o faz jurar que vai deixa-la lhe mostrar que ele tem motivos para viver.

Essa história fala sobre depressão e sobre as dificuldades desta doença. eu indico a leitura a todos que um dia já pensaram que é "frescura" ou "bobeira" e entendam que é o pior sentimento de todos.

site: https://www.instagram.com/p/B-pCuHCD14J/?utm_source=ig_web_copy_link

Felipe Trigo 18/11/2021

Uma história sensível e tocante!
Já faz alguns dias desde que concluí a leitura, mas, mesmo assim, eu não poderia deixar de vir aqui e expressar um pouco a minha experiência com a narrativa.

Como alguém que também sabe o que é depressão, achei interessante ver o progresso de como o Bruno lida com esse transtorno. Não é algo fácil, em que se pode seguir um roteiro e pronto, estar magicamente bem. É difícil dar um primeiro passo rumo à melhora, e é tão complicado quanto precisar lidar com as recaídas, que existem, às vezes até nos momentos mais inoportunos. Mas as coisas podem melhorar, e a vida pode parecer bonita outra vez, voltando a valer a pena ser vivida.

Adoro a escrita da Ana, principalmente como, aqui, ela lidou com o tema sem romantizar uma questão tão sensível. Fica aqui a curiosidade para ler o que mais ela trouxer ao mundo da literatura!

ma. 13/10/2021

o conto é curtinho e com uma escrita bem fluída. é tocante saber como o personagem se sente, e todos os pensamentos e inseguranças que o acompanham, fazendo com que você crie uma grande empatia com ele e com a sua história. por ser um conto, o desfecho da história e os detalhes de como aconteceu é mais rápido do que normalmente se veria em um livro. dessa forma, o único impecilho do livro é ter soluções que por serem contadas de formas rápidas, naturalmente são compreendidas como fáceis, contrariando a dificuldade do personagem durante todo o conto. apesar disso é uma ótima leitura, achei muito reconfortante pelo personagem compartilhar tantos pensamentos do quais me vi pensando em algum momento, dando um sentido de acolhimento e reforçando que você não está sozinho.

Maisa167 28/08/2022

"Somos gigantes"
QUE PERFEIÇÃO.

Quero guardar Bruno e Val num potinho.

Amei demais essa história, foi uma leitura gostosa do início ao fim. Muito bem escrita, muito bem desenvolvida. AMEI todos os aspectos possíveis dessa história, sério mesmo. A leitura vale muito a pena.

Em tão poucas páginas a Ana Carolina consegue debater assuntos tão importantes com uma leveza e seriedade e profundidade impressionantes. Simplesmente genial. Brilhante.

Amei amei amei!!!

Interestelando 30/12/2021

Adoro alguns outros livros da autora, mas esse me decepcionou muito. O livro aborda temas extremamente delicados e peca ao desenvolver todos eles, senti que faltou uma delicadeza e certa sensibilidade na escrita de muitas partes. Além disso o livro também abre muitos arcos (também delicados) que não se fecham muito bem ou que simplesmente só estão alí. Muitas frases feitas para serem marcantes, mas que pra mim acabou me fazendo arrastar um pouco a leitura em algumas partes. Senti que faltou sentimento e sensibilidade tanto nos personagens quanto na escrita.

Enfim, eu gosto muito de outros livros da autora e acho que esse livro só pecou nos pontos que eu citei por ser um conto bem curtinho.

Thai 04/01/2021

Incrível
Estou tentando formular palavras para dizer o que achei, mas não consigo.
É um misto de sensações.
Meu único aviso é, se tu for sensível a esse tipo de conteúdo, leia com cautela.
Um livro breve e sentimental mas que ensina uma boa lição no final!

Souza221 12/09/2022

Conto bem curtinho (dá para ler de uma vez só) e bom para passar o tempo. Recomendo para quem gosta desse tipo de texto (:

LuanaGarciadoCarmo 06/08/2022

Demorei 3 dias para ler um conto de 60 páginas... Rs
Isso normalmente não acontece quando o conto é bom, me envolvo e termino em no máximo 1h.

Por isso tirei uma estrela, achei a história um pouco arrastada... Não sei se é porque é narrada no presente e isso parece meio cansativo, como se tudo acontecesse no agora, estranho.

Bom, gostei da história. Fui impactada com as primeiras e as últimas linhas do livro. Gostei do ensinamento sobre recomeço, a tratativa de temas como depressão e bulimia.

Um conto pequeno que fala sobre assuntos grandes. Curti. ?

Grottelitteraire 12/11/2021

O livro tem um tema bem complicado, o suicídio. Mas é um livro de superação e de como vencer a depressão e não se deixar ser vencido por ela. Achei muito bom!!

servato 22/01/2022

Tema interessante
Adoro livros que abordam temas como depressão e ansiedade de forma consciente. A forma como o autor conseguiu escrever sobre o assunto e ainda mostrar no final que a única pessoa que pode nos tirar de toda aquela bolha ruim e cuidar de nós, é nós mesmos.