Motivos para não dizer adeus

Motivos para não dizer adeus Garota Final

Resenhas - Motivos para não dizer adeus

Alice2908 27/01/2024

Curto e precioso
Toca na alma, aqui você ri, chora e sente, tem que ter muita leveza nas palavras quando o assunto é saúde mental, foi rápido, mas sucinto, é franco, é o tipo de livro que eu leria de novo quando esquecer a razão do meu viver

Isabela.Cysne 22/07/2023

Amei
- a atitude da tina foi linda de querer ajudar o melhor amigo
-achei fofo e os temas abordados mega importantes
-faz você se apaixonar pelo casal protagonista
-a decisão q ela tomou foi mega importante

Luciene 06/12/2022

Não fluiu
O conto aborda questões como depressão, alcoolismo, bulimia, suicídio, alienação parental.
Não consegui me conectar com a escrita.

Souza221 12/09/2022

Conto bem curtinho (dá para ler de uma vez só) e bom para passar o tempo. Recomendo para quem gosta desse tipo de texto (:

Maisa167 28/08/2022

"Somos gigantes"
QUE PERFEIÇÃO.

Quero guardar Bruno e Val num potinho.

Amei demais essa história, foi uma leitura gostosa do início ao fim. Muito bem escrita, muito bem desenvolvida. AMEI todos os aspectos possíveis dessa história, sério mesmo. A leitura vale muito a pena.

Em tão poucas páginas a Ana Carolina consegue debater assuntos tão importantes com uma leveza e seriedade e profundidade impressionantes. Simplesmente genial. Brilhante.

Amei amei amei!!!

Lucy 24/08/2022

Rápido e comum
É um conto bem rapidinho de se ler, amei a personagem Valentina e me identifiquei um pouco com ela e com o Bruno.

O decorrer do conto foi ótimo, mesmo sendo curto dá pra se envolver com os personagens, porém o final foi ficando meio monótono e comum demais, basicamente eu senti que as coisas se resolveram muito "fáceis", não consigo explicar direito.

Mas enfim, é um leitura boa e como são poucas páginas, é ótima para completar a meta.

LuanaGarciadoCarmo 06/08/2022

Demorei 3 dias para ler um conto de 60 páginas... Rs
Isso normalmente não acontece quando o conto é bom, me envolvo e termino em no máximo 1h.

Por isso tirei uma estrela, achei a história um pouco arrastada... Não sei se é porque é narrada no presente e isso parece meio cansativo, como se tudo acontecesse no agora, estranho.

Bom, gostei da história. Fui impactada com as primeiras e as últimas linhas do livro. Gostei do ensinamento sobre recomeço, a tratativa de temas como depressão e bulimia.

Um conto pequeno que fala sobre assuntos grandes. Curti. ?

AngAlica 03/08/2022

Gostei bastante da forma que foi abordado o tema, bem do nosso dia a dia, nada de fantasia, livro bem reflexivo.

Beatriz2725 26/07/2022

Motivos para não dizer adeus
"Somos Gigantes. Cada um de nós"
Foi lindo ler esse conto, me senti tão feliz vendo a evolução dos personagens, principalmente a do Bruno, superando um trauma, lidando com a depressão e aprendendo a se perdoar.

Eu simplesmente amei.

Elô 26/02/2022

Dolorosamente bonito!
Esse livro é escrito de uma forma crua que faz o leitor refletir sobre a vida do personagem e também se identificar com as emoções dele, o Bruno é um protagonista real e o livro nos faz reconhecer isso, enfim recomendo muito tanto pela história que é intensa mas rápida de ler, quanto pela escrita que é incrível, LEIAM!

Miyako.Matsumoto 25/01/2022

"nada dura para sempre"
Gostei da proposta do conto, mas não consegui me apegar aos personagens e acho que o assunto abordado é bem arriscado.

A mensagem que passa é linda, mas n sei se gostei tanto assim do enredo.

De qualquer forma, vale a pena ler para conhecer.

gatilhos: suicídio, luto, depressão e abandono parental.

servato 22/01/2022

Tema interessante
Adoro livros que abordam temas como depressão e ansiedade de forma consciente. A forma como o autor conseguiu escrever sobre o assunto e ainda mostrar no final que a única pessoa que pode nos tirar de toda aquela bolha ruim e cuidar de nós, é nós mesmos.

Claraka 15/01/2022

to chorosa
apesar de ter dado 3,5 para esse livro, eu gostei bastante, confesso que senti vontade de chorar em varias partes da metade pro final, simplesmente incrível

Lili 08/01/2022

Me surpreendeu
De início a velocidade com que os fatos aconteciam me deixou um pouco desanimada com a leitura e receios a com a maneira que ela iria abordar o assunto. Mas o desenvolver da história nessas 60 páginas foi incrível e feito de uma maneira muito linda.
Por ser um conto e a história não poder se alongar em tamanho, eu acho que a autora escreveu tudo de uma forma muito simples e de jeito a conseguir tocar todo mundo.
Não é um livro que vai se aprofundar nas questões de forma profunda ou pesada mas irá falar sobre eles no ponto de vista de um young adult com uma pegada mais sútil porém igualmente significante.
me surpreendeu de verdade e eu não esperava que me tocasse tanto a ponto de me fazer refletir sobre momentos pessoais e pensamentos que a gente tem principalmente na adolescência.
É um livro que tem a mensagem linda de que todos nós precisamos de ajuda! E aceitar ajuda não te faz menor de forma alguma. Todos possuímos nossas batalhas e tentamos lidar com elas da melhor forma possível e como o próprio protagonista citou ?Somos todos gigantes da nossa forma?.
Por favor se você se identificou com os pensamentos do Bruno ou da Valéria em relação sãos assuntos psicológicos de depressão, ansiedade ou problemas com relação à alimentação, fale com algum responsável e procure ajuda! As vezes precisamos de pessoas nos apoiando para sabermos nos ajudar da forma correta. Você não está sozinho e você é gigante no seu próprio infinito.

Tw: Pesquisar os gatilhos contidos na obra antes de realizar a leitura!

Interestelando 30/12/2021

Adoro alguns outros livros da autora, mas esse me decepcionou muito. O livro aborda temas extremamente delicados e peca ao desenvolver todos eles, senti que faltou uma delicadeza e certa sensibilidade na escrita de muitas partes. Além disso o livro também abre muitos arcos (também delicados) que não se fecham muito bem ou que simplesmente só estão alí. Muitas frases feitas para serem marcantes, mas que pra mim acabou me fazendo arrastar um pouco a leitura em algumas partes. Senti que faltou sentimento e sensibilidade tanto nos personagens quanto na escrita.

Enfim, eu gosto muito de outros livros da autora e acho que esse livro só pecou nos pontos que eu citei por ser um conto bem curtinho.